abril 19, 2014

Buscando Livros

Oi gente, tudo bem? O post de hoje é sobre a nossa incessante busca por boas leituras. 


É incrível como a leitura é contagiante, você lê um livro, gosta e comenta com alguém e de repente essa pessoa lê o livro, comenta com outra pessoa e forma-se uma corrente de leitura. Fico muito feliz por ter contagiado vários amigos a desenvolverem esse hábito, e o melhor é poder indicar bons livros, afinal, eu também estou sempre lendo e buscando novidades literárias.

Eu sei que tenho três livros na fila de espera para leitura, mas gosto de ter sempre alguns livros na agulha para quando precisar comprar ou sugerir a alguém que também goste de ler.

Se você ficou curios@, os livros que tenho a espera de serem lidos são: 


Labirinto - Kate Mosse; 

As Luzes de Setembro - Carlos Ruiz Zafón;

O Jogo do Anjo - Carlos Ruiz Zafón.

Em breve um post especial sobre o Zafón, já que é meu escritor preferido na atualidade. (ainda não completei a coleção).

Eu sempre pesquiso em blogs, nos sebos virtuais existentes e nos sites das editoras. Mas comprar mesmo, compro nos sebos, sempre! Lá você encontra uma infinidade de títulos em ótimo estado e com preços melhores ainda, mesmo que você precise pagar frete, ainda sai muito em conta, sem falar que é possível encontrar aquele livro que já saiu de moda, mas que é muito bom e não está mais disponível nas livrarias. Então, a dica é: antes de comprar um livro nas editoras, ou nas livrarias virtuais sempre dê uma pesquisada nos sebos.

No final do post, divulgarei os links dos sebos que costumo comprar.

Então, preparei aqui a lista de alguns livros que me interessaram após ler a sinopse e comentários sobre eles. São da minha lista de interesses - significa que ainda não os tenho =’( , e estão em algumas listas de melhores livros dos anos anteriores de alguns blogues especializados. Caso alguém tenha lido algum desses, não deixe de tecer seu comentário a respeito:

A chave de Sarah – Tatiana de Rosnay; 
A lista negra – Jennifer Brown; 
Ainda não te disse nada – Maurício Gomyde (nacional)
Branca como neve, vermelha com sangue – Alessandro D’avenia; 
Chuva de novembro – Carlos Andrade (nacional)
Cidade dos ossos – Michael Connelly; 
Cidades de papel – John Green; 
Eu mato! – Giorgio Faletti; 
Garota exemplar – Gillian Flynn; 
O chamado do Cuco – Robert Galbraith; 
O projeto Rosie – Graeme Simsion; 
Outono de sonhos – Adriana Franz; 
Quando você voltar – Kristin Hannah; 
Quarto – Emma Donoghue; 
Sob a redoma – Stephen King. 

A lista é bem eclética e tenho gostado muito de descobrir novos estilos literários, o que tem me rendido ótimas leituras. Inclusive, autores nacionais, pouco populares (aqui no Brasil, só costumamos ler e conhecer os clássicos), mas que parecem estar se destacando entre os leitores, acho que vale a pena conhece-los. E alguns nomes já bem conhecidos, como o caso de John Green e Stephen King (esse livro deu origem ao seriado da Warner de mesmo nome).

Bom, espero que tenham gostado da lista, espero que comentem sobre eles e também aceito sugestões de leituras... aceito livros de presente também!!!! kkkkk

Sebos virtuais, onde costumo comprar:


Até mais!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo