abril 16, 2014

O Teorema Katherine

E já vamos estrear o blog com uma resenha!!!


Iniciando os trabalhos aqui no blog, pensei muito antes de fazer minha primeira postagem, mas acabei sem uma grande inspiração e aqui vou eu, escrever sobre um hábito que se tornou mais forte após minha formatura, afinal, passar quatro anos lendo textos, apostilas e livros acadêmicos não é nada inspirador, a não ser que você esteja pensando em se tornar um professor universitário, e me perdoem meus colegas de curso que ainda estudam pensando nisso, mas essa vida não é para mim. 


Portanto, vou falar um pouco sobre o livro que acabei de ler, que é O Teorema Katherine (empréstimo da mãe de uma amiga da universidade que percebeu meu recente hábito compulsivo pela leitura).


Sinopse: Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato. 
Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. 
Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.


Título: O Teorema KatherineAutor: John Green | Ano: 2013 | Gênero: Romance, JuvenilEditora: Intrínseca | Onde Comprar: Amazon



O livro é do aclamado autor John Green, que muitos o conhecem pelo best seller A Culpa é das Estrelas, que em breve estreará sua adaptação nas telas do cinema.

Bom, eu não sou muito fã desse tipo de leitura, prefiro os romances policiais a la Agatha Christie, mas estou começando a gostar de uma leitura mais leve e divertida, como o caso dos autores que fazem essa linha e, como sou uma iniciante em leituras, ainda estou descobrindo autores e bons livros.

“É possível amar muito alguém, mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela” 

John Green sabe escrever um bom romance juvenil e este livro, o segundo dele que leio – o primeiro foi Deixe a Neve Cair, escrito em conjunto com dois outros autores (falarei desse em breve), deixa claro que ele tem um feeling para atrair o público ao qual seus livros se destinam, e apesar de ter uma temática não muito agradável, a matemática, o autor faz com que gostemos de descobrir o desfecho do teorema pensado pelo nosso protagonista.


“A sua importância é definida pelas coisas que são importantes pra você. Seu valor é o mesmo das coisas que você valoriza.” 


É claro que eu não vou entrar em detalhes da história, pois quero que todos leiam o livro, mas posso adiantar que é uma leitura agradável, leve, divertida e inteligente, pois trata-se da história de um garoto prodígio que se vê preso nesse teorema por causa das 19 Katherines que passaram pela sua vida e que uma viagem sem destino o levará a novas descobertas e, é claro, a resolução do seu teorema.


"Não acho que nossos pedaços perdidos caibam mais dentro da gente depois que eles se perdem."

Bem é isso, espero que tenham gostado da minha primeira postagem como blogueira. Nas próximas postagens, tentarei incluir um pouco mais de informações sobre mim e sobre as coisas que gosto de fazer, quando não estou lendo. 

Espero ver seu comentário aqui, seja criticando, elogiando ou opinando.

Até a próxima!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo