abril 28, 2014

Tiago Iorc

Oi gente, hoje vamos falar de música!!


Visando dominar mais uma parte do território, vamos dar som aos nossos posts. Afinal, a música faz parte da vida de todos e é um bálsamo para o estresse e o mau humor, além de ser ótimo para embalar romances, viagens, festas e qualquer momento inesquecível. Sendo assim, vou falar um pouquinho sobre um artista que por incrível que pareça eu não conhecia até algumas semanas atrás, quando ele veio fazer show aqui em Natal e foi entrevistado num jornal local. Vamos conhecê-lo:

Nome: Tiago Iorczeski
Nascimento: 28/11/1985
Profissão: Cantor e compositor.
Gênero: Indie e Folk
Biografia: Nascido em Brasília, mas radicado em Curitiba, Tiago saiu do país pela primeira vez com apenas 10 meses de idade, e ficou até os 5 anos morando na Inglaterra. Ganhou notoriedade musical ao cantar "Scared" em um festival de música da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), onde estudava publicidade. No ano seguinte, a música fez parte da trilha sonora da novela Duas Caras. Em 2009, a regravação de "My Girl" virou um sucesso na novela de Manoel Carlos, Viver a Vida. Em 2010, foi a vez de "Gave Me a Name" entrar como tema da novela A Vida da Gente. Em Malhação, suas músicas sempre fazem parte da trilha sonora como, "Fine" em 2011, "Story of Man" em 2012, e "Nothing But a Song" em 2007, essa última culminou no lançamento do seu primeiro disco Let Yourself In - seu disco de estreia também foi lançado no Japão - onde "Nothing but a Song" chegou à 11ª posição da Billboard Japonesa - e na Coreia do Sul, onde o público o elegeu Melhor Artista Estrangeiro por sua apresentação no Grant Mint Festival de 2010.

Como vocês podem ver, o cara tem qualidade musical de sobra, apesar de fazê-lo – 90% das vezes - em inglês, o que é seu único defeito aliás, pois seu estilo pop misturado com rock e jazz me agrada muito e as letras são muito boas, (mesmo eu tendo que recorrer ao tradutor para poder entender tudo), gostosas de ouvir e de uma qualidade ímpar.

Abrindo aqui um parêntese, eu adoro músicas internacionais, 75% da minha playlist é composta por músicas estrangeiras, de diversos idiomas (tem inglês, francês, italiano, espanhol e até japonês), mas acho um pouco de falta de patriotismo e desrespeito por parte do artista que não compõe ou canta na sua língua nativa. Mas isso é uma opinião pessoal minha... não é preconceito!

Enfim, o fato é que o cara é um ótimo artista, e apesar de ser ainda muito jovem, já teve várias de suas composições integrando a trilha sonora de novelas e filmes, o que demonstra o quanto seu trabalho tem amadurecido. Sonoramente falando, minha música preferida dele é “fine”, pois faz bem meu estilo, e foi talvez, a música que me atraiu a atenção para ele. E isso tem ampliado o meu leque de opções, no que diz respeito a artistas nacionais que me agradam... ultimamente tá complicado encontrar novidades de qualidade na música nacional. Talvez por isso a minha crítica acima. Vou deixá-los com um vídeo super fofo, que eu adoro:


E você conhece o Tiago Iorc e já ouviu suas músicas? conta pra gente!

Então, é isso. Espero que tenham gostado do meu post de hoje. 

Até a próxima!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo