maio 20, 2014

Resenha 3/14: O Servo dos Ossos

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje trago uma resenha superbacana, que acredito não ser do conhecimento de todos, mas possui muita qualidade, especialmente para quem gosta do gênero.


Peguei esse livro no site Trocando Livros, não o conhecida, mas o título me chamou atenção e fiquei curiosa pela história, logo de cara. E quando recebi o livro não fiquei muito feliz, pois apesar de ser uma obra de 1998, seu estado não era dos melhores, parecia muito antigo e velho. Mas o fato é que o conteúdo do livro me surpreendeu. Comecei a ler sem dar muito crédito, mas a história foi se tornando cada vez mais intensa e acabou me envolvendo. Comecei a gostar do personagem e toda a história por trás dele.


Sinopse: Depois de ter criado os fantásticos universos dos vampiros, das Bruxas Mayfair e até da múmia de Ramsés, a autora envereda por outra saga no terreno do oculto. Seu herói é um judeu chamado Azriel, o fantasma, servo dos ossos. Azriel é um viajante imortal, poderoso, inteligente e tão sedutor que conquistou o coração da própria escritora. Ela se declarou tão entusiasmada com o personagem que até pensou em fazê-lo ocupar o espaço de Lestat, sua criação mais famosa.
Como Lestat, Azriel se rebela ao ser transformado em imortal por feiticeiros com objetivos maléficos. Ele vaga pelos séculos sem nunca estar nefesh - ou seja, com o corpo e a alma juntos. Azriel nos revela sua impressionante história desde a juventude na Babilônia, passando pela Europa da Idade Média até chegar a Manhattan dos anos 1990, onde volta a encontrar seu destino. O personagem irá confrontar-se com um ambicioso e carismático multibilionário, o televangelista e terrorista Gregory Belkin - uma versão atualizada dos seus demoníacos inimigos. Ele terá que usar todos os seus poderes para conter uma conspiração que coloca o mundo em risco.

Título: O Servo dos Ossos | Autora: Anne Rice | Ano: 1998 | Gênero: Ficção, romance histórico | Editora: Rocco | Avaliação:


Anne Rice, é conhecida por escrever histórias de vampiros, mas essa obra foge da sua linha, fato que também me atraiu na leitura.

“A raiva é a força que confunde e o ódio cega.”

Em resumo, o livro trata da história de Azriel, um jovem hebreu que após a saída de seu povo para a Babilônia, passa a conversar com um deus babilônio e isso o torna, de certa forma, especial. Após ser traído pela família e pelos profetas babilônios, ele dá sua vida em troca da libertação do seu povo, com a promessa de se tornar o próprio deus Marduk, mas não é que acontece.

“Se uma atividade não tiver como base amar ou aprender, ela não tem valor.”

A história é rica em detalhes, inclusive o ritual pelo qual o personagem Azriel passa até se transformar no Servo dos Ossos, e por ser imortal, sua história perpassa os séculos até os dias atuais.

“Cinco minutos depois da batalha, você ainda consegue cortar ao meio um homem com a espada?”

Pra quem gosta de história babilônia e religiões, este livro oferece descrições dos lugares da época, e conta um pouco dos deuses e religião, línguas faladas e vários elementos históricos. E apesar de ser uma obra de ficção, temos a impressão de que os fatos relatados na história aconteceram há poucos anos atrás.

“O propósito da vida é amar e conhecer melhor a beleza e o mistério de todas as coisas.” 

Enfim, é uma ótima leitura, eu recomendo que o procurem. 

OBS: O site trocando livros, como o nome já diz, é uma página onde podemos trocar livros com pessoal em todo Brasil. Basta cadastrar seus livros disponíveis para troca no site e quem se interessar o solicita, você envia e ganha um crédito para escolher um livro disponível no site. É muito prático e acaba saindo bem barato, pois o custo é apenas o de envio pelos correios. Vale a pena conferir.

E é isso. Não deixem de comentar o que acharam. 

Até a próxima!

 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo