maio 08, 2014

O adeus a Jair Rodrigues

         
Hoje eu deveria fazer uma nova postagem, e ainda não tinha nada em mente, mas um acontecimento me trouxe ao blog para prestar uma homenagem póstuma a um dos grandes nomes na nossa música, o Jair Rodrigues, que faleceu nessa madrugada.
          Eu não vou escrever sua biografia, pois há muito sites que contam sua trajetória, nem vou entrar em detalhes sobre sua morte, pois os jornais já estão fazendo isso desde que sua morte foi confirmada. Mas quero deixar aqui minha homenagem a esse cara que, apesar de não ser da minha época, era muito talentoso, muito alegre e muito querido em seu meio. E eu acho, que após assistir as notícias e ver os comentários dos artistas e familiares próximos, não resta dúvidas do quanto ele era especial.
          Ele possuía uma brilho que irradiava os palcos por onde passava e tinha um sorriso cativante, que alegrava a todos, e isso era sua marca... a alegria. A gente nem precisava conhecer ou ser fã, pra gostar dele logo de cara, esse era seu dom, além do dom da música, é claro!
          Então, pra não me prolongar muito em lamentos, vou deixar aqui o vídeo da música "Disparada", com o qual o Jair Rodrigues ganhou o Festival Record de música em 1966:


Até o próximo post!

 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo