maio 28, 2014

Parabéns Khrystal!

A postagem de hoje é em homenagem ao principal nome da música potiguar da atualidade. Vou falar um pouquinho da sua trajetória de sucesso.


Khrystal, cantora natalense, nascida há exatos 33 anos, começou a cantar hits de sua geração em bares da cidade, sem nunca perder a veia da MPB, participou do show “O coco do Brasil”, em parceria com Jubileu Filho, Cacá Veloso e Jailton Torres, de onde extraiu seis faixas que viriam a compor sua primeira demo.
Em 2006, sentindo a necessidade de se expressar como compositora, criou o projeto Retrovisor, junto com Luiz Gadelha, Simona Talma, Ângela Castro e Valeria Oliveira, a fim de incentivar a produção autoral do grupo. Com composições próprias, a música “Volta”, venceu o Festival MPBECO, levando projeto a visitar vários pontos culturais de Natal, tendo viajado à Mossoró, Fortaleza e Ribeirão Preto, resultando no CD “Pra que serve a música.

Em 2007, após um intenso trabalho de pesquisa do ritmo mais potiguar de todos, o coco, Khrystal lança seu primeiro CD, intitulado “Coisa de Preto”, contando com alguns músicos convidados, como Zé Hilton (sanfoneiro) e Guinga (violonista), contemplando canções de Lenine e Dominguinhos, e resgatando sons de potiguares como Elino Julião, Galvão Filho e Romildo Soares. Tendo em vista o sucesso, sua primeira turnê percorreu mais de cem cidades do Brasil, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro, sempre recebendo ótimas críticas e prêmios, chegando a participar de programas de TV de alcance nacional como o “Viola, minha viola” e “MPBambas”.

Em 2008 fez shows pela Europa, participou do programa “Som Brasil”, em homenagem a Alceu Valença, sendo convidada pelo próprio para participar do filme escrito e dirigido por ele, chamado “A luneta do tempo”, lançado em 2013.
Já em 2010, estreou o show “O trem”, direcionado para suas canções autorais, tendo passado por vários pontos de Natal e cidades de Fortaleza, Maceió e Rio de Janeiro. Foi a partir desse show experimento que saiu o repertório do segundo disco de sua carreira, lançando em 2012, intitulado Dois Tempos.
            Mas foi interpretando a música “Morô?”, de sua autoria, que a potiguar conquistou uma vaga no programa global The Voice Brasil, e no coração de todos os brasileiros, tendo sido aprovada por três dos jurados. Infelizmente, após algumas semanas, foi eliminada nas batalhas pela paraibana Lucy Alves, que chegou a final do programa, mas que também perdeu para o cearense Sam Alves.

 

E foi mostrando toda a sua personalidade e sua musicalidade, cantando com o coração e de pé no chão, que Khrystal tem obtido crescente reconhecimento da crítica e do público, alcançando degraus cada vez mais altos rumo ao sucesso. Que assim como seu nome, ela continue brilhando cada vez mais. Felicidades e sucesso!!!

 
Baixar

   Minhas preferidas:

   Na lama na lapa
   Bem ou mal
   Esse meu baião







Espero que tenham gostado de conhecer mais um pouquinho sobre a Khrystal. Não deixem de comentar. Até a próxima!

 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo