junho 25, 2014

5 anos sem Michael Jackson


Como uma estrela, ele brilhou e abrilhantou nosso mundo, como um sol que nunca se põe no horizonte.  Hoje faz 5 anos que a música pop perdeu seu maior astro. Sua obra, porém, é imortal e continua invencível...
Faltam-me palavras para descrever o quanto Michael Jackson representa em minha vida. Eu cresci vendo sua dança, ouvindo suas músicas e assistindo suas transformações físicas, mas sua voz sempre esteve presente nos meus ouvidos. A primeira vez que ele esteve no Brasil, e tinha 3 anos e já era fã ...
Ainda guardo recortes de revistas da época, com reportagens e fotos da sua passagem pelo país. Na segunda vez, meu acervo só aumentou. Guardo com carinho todo o material que consegui, com muito esforço, juntar. Haviam pôsteres na parede do meu quarto, musicas no meu "walkman" e no coração, o sonho de um dia ir a um show ... esse sonho acabou há cinco anos atrás ...
A boa notícia, é que ele continua tão vivo quanto antes. Saber que a sua vida foi algo fora do comum, e que sua imagem vem se perpetuando sempre viva e cheia de novidades, e que sua memória será  guardada para sempre entre aqueles que sempre o amaram, é o seu maior legado.
O dia 25/06/09 foi apenas hum marco, um momento para se guardar na história, pois como uma fênix, MJ renasceu das cinzas das nossas lágrimas e vive como ele sempre quis, sem envelhecer, sem decair, sem desaparecer. E é assim que o tenho, vivo, elétrico, único, com seu sorriso perfeito e contagiante. 
Além das imagens, quero deixar aqui algumas curiosidades que o tornam tão especial e o vídeo da minha música preferida, que é o exemplo de vida que espero sempre seguir.



15 curiosidades:

1.      O vídeo clipe de "Black or White" foi ao ar simultaneamente em 27 países e teve uma audiência de mais de 500 milhões de pessoas (a maior audiência de um vídeo clipe de todos os tempos).
2.      MJ criou a coreografia (Moonwalker) de sua performance no “Motown 25” um dia antes, na sua cozinha.
3.      Michael usou o som das batidas do próprio coração para "Smooth Criminal".
4.       Michael tem duas estrelas na Calçada da Fama de Hollywood: uma é pelo grupo The Jacksons e a outra pela sua carreira solo.
5.      Quando o single "State of Shock" foi lançado em 13 de Junho de 1983, junto com Freddie Mercury, começou uma grande histeria em torno do MJ. A estação de rádio californiana, KIQQ, tocou a música sem parar por 24 horas (288 vezes)!
6.       Em 1993, a banda "Metallica" disse que a única celebridade de quem eles iriam querer um autógrafo era Michael Jackson. Eles pediram ao empresário de MJ, que lhes mandou um!
7.      O Michael tem uma suíte com o nome dele no Hotel Royal Plaza, na Disney World.
8.      MJ foi coroado Rei dos Sanwi na África, em 1992.
9.       Possui a estatueta do Oscar do filme “E o Vento Levou.”
10.  Jackson doou milhões de dólares durante toda sua carreira a causas beneficentes, através de todas as suas turnês, álbuns, compactos voltados à caridade, manutenção de 39 centros de caridades, etc. Foi considerado o maior filantropo do mundo.
11.   Uma pesquisa feita em maio de 1996 entre 15.000 mulheres de 15 países europeus, revelou que Michael era o sétimo homem mais sexy do mundo.
12.  Michael ganhou 8 Grammys em 1984. Nunca ninguém ganhou tantos prêmios Grammy de uma vez só.
13.  Michael Jackson vendeu mais de 50 milhões de cópias do álbum Thriller e tem o posto de mais vendido de todos os tempos no mundo todo. Além deste, MJ têm vários outros recordes registrados no Guiness Book.
14.  Billie Jean foi o primeiro vídeo de um artista negro ao ar na MTV
15.  Jackson usava regularmente uma braçadeira para lembrar as pessoas de crianças que sofrem em todo o mundo. 





Eis a minha música preferida "Man in the mirror". Veja o clipe e saiba porque: 



Espero que tenham gostado.
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo