julho 26, 2014

50 tons

          Oi gente, minhas postagens são sempre a cada dois dias, mas de repente bateu uma inspiração e resolvi fazer um post duplo (literatura/Cinema) sobre a trilogia 50 tons, além de falar do trailer que foi muito esperado pelos fãs.

          Bom, eu tive a oportunidade de ler a trilogia, apesar de não ter me empolgado tanto no início pelo estilo da leitura, mas como uma amiga minha estava com os 3 livros disponíveis para me emprestar, resolvi aproveitar a oportunidade. E não é, que me surpreendi?


          Como todo primeiro livro/filme, tudo começa com a construção dos personagens. É quando os conhecemos e decidimos se gostaremos deles ou não. Você logo de cara acha a Anastasia uma mosca morta, enquanto enlouquece imaginando como gostaria de ver Christian Gray como alguém real. E isso é o mais interessante na história, a diferença entre eles, que com o passar do tempo se torna complementar. E entre assinatura de contrato de confidencialidade, autorizações e um quarto cheio de apetrechos sadomasoquistas, você passa a admirar a personagem que apesar de não ter nenhuma experiência (nenhuma mesmo), ela demonstra uma coragem que nem todas de nós teríamos em situação parecida. Talvez o fato do Sr. Gray ser um semideus da beleza, da riqueza e da sensualidade, influenciem diretamente uma tomada de decisões dessa natureza. Então, Anastasia passa a viver um "conto de fadas" sadomasoquista que tende a se tornar mais intenso a cada encontro. Mas não é só sexo, existem segredos, que nós só iremos descobrir a partir do segundo livro.


          Eu notei que algumas pessoas só leram o primeiro livro, pois não sabiam da existência dos outros dois. Mas o primeiro livro já deixa margem para a existência de uma continuação, pois seria muito decepcionante que a história terminasse daquela forma. Não vou contar!!! Aqui não há Spoilers gente!
          O segundo livro foi o que mais gostei. A parte mais intensa e sexual da história deixa espaço mas não deixa de existir para novos acontecimentos, especialmente na vida de Anastasia, e é quando os segredos de Christian Gray começam a interferir na relação dos dois, que já está fora de controle. Surgem novos personagens que vão desenvolver a trama e deixar a história mais intensa e isso foi essencial para que o enredo não se perdesse, já que no primeiro livro, o mundo basicamente gira em torno dos dois e no segundo livro não, outros acontecimentos passam a permear a história.

        O terceiro livro é o desfecho final de todas as intrigas que acontecem no segundo livro. Os segredos são revelados, os problemas são resolvidos e é claro, o final feliz, mas sem deixar de lado a essência sadomasoquista do roteiro. Os momentos finais do livro são bem intensos, há algumas reviravoltas e acontecimentos imprevisíveis. 

            Uma coisa muito legal no livro é a trilha sonora que está sempre presente. Seja durante os encontros, seja nos momentos de reflexão da personagem da Anastasia. Da música clássica ao som do Snow Patrol, tem um pouco de tudo, e o legal é você pode procurar pra ouvir e sentir o clima do momento em que tal música toca no livro. 

          Para não me alongar muito, quero dizer que apesar de algumas críticas que lí por aí, o livro é muito bom, especialmente quando se tem a oportunidade de ler a trilogia completa, pois vale a pena. Se não valesse, não teriam feito um filme, não acham? E estou muito curiosa, pois um filme nunca abarca todos os acontecimentos do livro e tenho medo de que fique um pouco a desejar em alguns aspectos, mas vamos esperar até 12 de fevereiro do próximo ano para ver.
         Inicialmente não curti a escolhas dos atores, mas pelo trailer acho que ficou bom.
         Fiquem com o trailer, que nos deixa um gostinho de ansiedade na boca. 


        Então é isso. Espero que tenha gostado. Se não leram ainda, leiam. Se já leram deixe seu comentário contando o que achou do livro, dos atores escolhidos para o filme, enfim. Até a próxima!

E não esqueça que você também pode acompanhar o que estou lendo no Orelha de Livro.
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo