julho 23, 2014

O prisioneiro do céu

Olá pessoal, tudo bem?
Estou aqui para mais uma resenha aqui no blog. A volta às aulas deixa a vida corrida, mas a gente sempre encontra um espacinho pra fazer o que gosta, já que a leitura de textos acadêmicos é mais uma obrigação que um lazer.


Então, vamos falar hoje do livro O Prisioneiro do Céu, do Carlos Ruiz Zafón, que como vocês já devem estar cansados de saber, é de longe o meu escritor preferido.

Clique na imagem para comprar
Sinopse: Barcelona, 1957. Daniel Sempere e seu amigo Fermín, os heróis de A sombra do vento, estão de volta à aventura para enfrentar o maior desafio de suas vidas. Já se passa um ano do casamento de Daniel e Bea. Eles agora têm um filho, Julián, e vivem com o pai de Daniel em um apartamento em cima da livraria Sempere e Filhos. Fermín ainda trabalha com eles e está ocupado com os preparativos para seu casamento com Bernarda no ano-novo. No entanto, algo parece incomodá-lo profundamente. Quando tudo começava a dar certo para eles, um personagem inquietante visita a livraria de Sempere em uma manhã em que Daniel está sozinho na loja. Esta visita é apenas o ponto de partida de uma história de aprisionamento, traição e do retorno de um adversário mortal. Daniel e Fermín terão que compreender o que ocorre diante da ameaça da revelação de um terrível segredo que permanecia enterrado há duas décadas no fundo da memória da cidade. Ao descobrir a verdade, Daniel compreenderá que o destino o arrasta na direção de um confronto inevitável com a maior das sombras: aquela que cresce dentro dele. Transbordando de intriga e emoção, O prisioneiro do céu é um romance em que as narrativas de A sombra do vento e O jogo do anjo convergem e levam o leitor à resolução do enigma que se esconde no coração do Cemitério dos Livros Esquecidos.

Título: O Prisioneiro do Céu | Autor: Carlos Ruiz Zafón | Ano: 2012 | Gênero: Romance, aventura, suspense| Editora: Suma | Onde Comprar: Amazon


O Prisioneiro do Céu foi o último livro lançado pelo autor, ainda em em 2012, completando a trilogia “Cemitério dos Livros Esquecidos”, sendo este a continuação de A Sombra do VentoBest-seller e sua principal obra.

Em O Prisioneiro do Céu os personagens principais de A Sombra do Vento, estão de volta para desvendar um novo mistério que ronda a vida de Daniel Sempere e Fermín Romero de Torres, quando o passado obscuro que eles imaginavam ter ficado para trás, volta para atormentá-los. Nesse contexto, podemos conhecer mais sobre David Martin protagonista de O Jogo do Anjo, numa história que se entrelaça e se complementa.

“Uma vez perdida toda a esperança, o tempo começava a correr depressa e os dias sem sentido adormeciam a alma.”


Apesar de o autor afirmar que a trilogia pode ser lida sem seguir a sequencia, eu acredito que esse livro responde ao que fica faltando se é que falta, nos dois primeiros, e afirmo que este deve ser lido por ultimo, pois é bom já ter conhecido os personagens principais, enfim...


“O mundo é muito pequeno quando não se tem para onde ir”


Eu já disse aqui que não sou muito chegada a trilogias e sagas, mas quando se trata de Zafón eu abro todas as exceções, pois a trilogia Cemitério dos Livros Esquecidos é contagiante, e pelo que parece, o final do livro deixa pistas de que poderá haver uma continuação, quem sabe... Esperarei ansiosa!


“Tudo se perdoa nessa vida, menos dizer a verdade”

Eu sempre evito entrar em detalhes do enredo, especialmente em livros do Zafón, onde há muitos acontecimentos e a gente pode acaber soltando algum spoiler, mas acho importante ressaltar que nada escapa a maestria do autor, quando cria uma trama tão bem tecida, cheia de detalhes que conferem a história aquele ar de mistério que permeia a leitura do início ao fim.

“Há épocas e lugares em que ser ninguém é muito mais digno do que ser alguém.”

“O destino não faz visitas a domicílio, é preciso ir atrás dele”.

Em suma, O Prisioneiro do Céu, é um livro eletrizante, cheio de intrigas e mistérios e consegue concentrar em suas quase 250 páginas uma história incrível, cheia de detalhes e muito bem contada. O enredo é brilhante e poético, como só Zafón consegue escrever.

“Um belo dia, você nota que a juventude passou e que o trem já partiu.”

Espero que vocês leiam, e leiam a trilogia se possível, recomendo muito.

Espero que tenham gostado. Volto em breve com mais resenhas e novidades.

Não esqueçam de comentar!

Vocês também podem acompanhar o que estou lendo através do site Orelha de Livro, nova parceria aqui no blog.

Até a próxima!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo