agosto 29, 2014

Parabéns Michael Jackson

Oi gente, minha internet tá uma droga, mas consegui postar essa singela homenagem a Michael Jackson, pela passagem do seu 56º aniversário. Eu gostaria de poder escrever mais sobre ele, mas como estava sem conexão, não pude fazer uma pesquisa bibliográfica. De qualquer forma, já existe muita coisa sobre a vida dele e eu espero que vocês que queiram saber mais sobre MJ busquem fontes seguras e idôneas, pois há muita mentira a respeito do Rei...



Michael Joseph Jackson nasceu no dia 29 de agosto de 1958 no gueto de Gary, Indiana, sendo o sétimo de nove irmãos. Aos 5 anos de idade já integrava o grupo Jacksons 5, onde se tornou destaque pela voz afinada e coreografia perfeitamente ensaiada. Tudo graças ao pai, que obrigada os filhos a ensaiar de cinto na mão.
Michael cresceu sob os holofotes e essa foi a única vida que conheceu. Não aproveitou a infância, pois a carreira que só crescia, especialmente após deixar o grupo, não permitia que ele vivesse como uma criança normal... e esse trauma o acompanhou por toda vida.
Michael Jackson já nasceu estrela. Foi predestinado a brilhar nos palcos do mundo, mas seu brilho intenso muitas vezes foi ofuscado por escândalos, polêmicas e injustiças. As pessoas pareciam não enxergar que por trás da luva brilhante, das cortinas dos palcos e das máscaras cirúrgicas existia um ser humano, que sentia, que sofria e enfrentava seus demônios como todos nós.
No palco, MJ era um superastro, imbatível, perfeito, fenomenal; fora dele, era doce, bondoso, frágil, cheio de manias e defeitos. E muitos que se aproximavam percebiam suas fraquezas e as usava contra ele, querendo tirar proveito através daquilo que ele mais prezava. Não deveria ter sido assim, mas nem todos tinham as boas intenções e coração enorme de Michael.


Foi considerado o maior filantropo do mundo, tendo doado milhões para instituições, fundações e organizações de caridade pelo mundo, é uma pena que nem todos tenham conseguido alcançar a extensão do seu amor pelas crianças. As letras de suas músicas retratavam bem seu sentimento e eram o reflexo do que ele foi, maior que qualquer escândalo, maior que qualquer boato.

Hoje, comemoro o seu nascimento, pois essa é a data que importa para aqueles que amam Michael Jackson, nosso rei, nossa estrela maior, que nos deixou desse plano, mas que brilha no céu. E essa pequena homenagem não chega perto do que ele merece, mas não é por isso que vou deixar de expressar.

Sua mensagem alcançou o mundo e tocou o coração de muitas pessoas, esse é seu legado. E que fique registrado que ele não vai desaparecer.

                           ---- * ----
Após ensaiar os passos na cozinha de sua casa, Michael apresenta pela primeira ao público o Moonwalker. Confiram:

           Billie Jean - Moonwalker



Bom gente, espero que tenham gostado da postagem, foi meio corrida, mas acho que a homenagem é válida, especialmente porque quero que vocês vejam MJ assim como eu vejo. 

Seu comentário é muito importante!

Até a próxima! 

 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo