setembro 09, 2014

TAG - Palavras Cruzadas

          Oi gente! semana de provas de arrepiar os cabelos, mas aqui estou eu, de volta para responder mais uma Tag literária, enquanto não chega um livro novo. 
            Eu descobri essa Tag pesquisando em alguns blogs e essa foi uma das que mais gostei, então resolvi respondê-la. Ela foi publicada originalmente no blog Viagem Literária. Vamos lá?


1. Vox Populi (um livro que recomendaria para todo mundo).

         E sempre recomendo mesmo!! A Sombra do Vento - Carlos Ruiz Zafón. 

2. Maldito plágio (um livro que gostaria de ter escrito).

        Eu amo poesia e desde sempre sou fascinada pela escrita simples e cotidiana de Mario Quintana. Então eu gostaria muito de ter escrito o livro A Rua dos Cataventos.

3. Não vale a pena derrubar árvores por causa disto.

        Para Sempre - Alice Nöel. Apesar de falar de anjos e não de vampiros, eu achei a história muito parecida com a de Crepúsculo, não achei que foi inovador.

4. Não é você, sou eu (um livro bom lido na hora errada).

        O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder. Sempre ouvi falar bem desse livro, mas acho que quando eu o li, aos 16 anos, eu não tinha maturidade para a carga filosófica da leitura, por isso não gostei. 

5. Eu tentei... (um livro que tentou ler mas não conseguiu).

       Iracema - José de Alencar. Comecei a ler, mas não consegui passar do primeiro capítulo. Acho que na época não estava habituada a literatura nacional.

6. Hã? (um livro que leu e não entendeu nada OU um livro que teve um final surpreendente).

        O Enigma do Quatro - Ian Caldwell e Dustin Thomason. O livro foi tão enigmático que acabei não entendendo o sentido da história rs. Brincadeiras a parte, eu acho que o título do livro sugeria um enigma de um livro que estava sendo pesquisado pelos personagens, o que seria bem interessante, mas acaba que a história dos personagem sobressai e o tal enigma fica em segundo plano, deixando você esperando algo surpreendente acontecer.

7. É tão bom, não foi? (um livro que devorou).

       O Prisioneiro do Céu - Carlos Ruiz Zafón. Talvez por ser a continuação de A sombra do Vento (que eu também devorei) eu tenha me empolgado muito com a leitura sempre apaixonante.

8. Entre livros e tachos (um personagem que gostaria que cozinhasse para você).

        Eu acho que o único livro que li onde alguém cozinha foi A Cabana, mas apesar de eu achar que isso não é uma referência, eu gostaria de comer algo preparado pela personagem Elousia.

9. Fast Forward (um livro que podia ter menos páginas que não se perdia nada).

        Apesar de eu achar que todas as descrições nas quase 600 páginas são importantes para a narrativa, acredito que Labirinto - Kate Mosse, poderia ser um pouco mais enxuto.

10. Às cegas (um livro que escolheria só por causa do título).

        O título é imprescindível para que eu escolha um livro, quando estou procurando uma leitura nova. A culpa é das estrelas - John Green é assim, tem um título muito atrativo, apesar de eu ainda não ter lido, e não acho que lerei depois de ter visto o filme.

11. O que conta é o interior (um livro bom com uma capa feia).

        Memórias do Livro - Geraldine Brooks. A capa é branca e com imagens desbotadas e o título não é lá essas coisas, mas a história é incrível!

12. Rir é o melhor remédio (um livro que tenha feito você rir).

        Água Para Elefantes - Sara Gruen, foi um livro que apesar do enredo dramático, me rendeu boas risadas, tanto com o personagem que narra a história, como com a elefanta Rose e suas peripécias no circo.

13. Tragam-me os Kleenex, por favor (um livro que nos tenha feito chorar).

         E lá vem o Zafón de novo. Marina, é um livro tocante, com um história linda e triste.

14. Este livro tem um V de Volta (um livro que não emprestaria a ninguém).

         Morro de ciúme de todos os meus livros, mas acho que jamais emprestaria nenhum do Zafón. E eu tenho todos u.u


15. Espera aí que eu já te atendo (um livro ou autor que está constantemente a adiar).

       Os livros do R.R. Martin. Prefiro assistir a série. Apesar do meu irmão ter dito que me presentearia com a coleção. Não sei se conseguiria ler tantos livros sobre  a mesma coisa, especialmente livros tão extensos.

       Então é isso. Espero que tenham gostado dessa Tag. Eu achei muito boa e adorei respondê-la.
       E aí, vocês já conheciam a tag? Já haviam respondido? Que tal aproveitar e responder? Não esqueça de comentar o que achou e se responderem, deixem o link do seu blog para que eu possa conferir!!!
Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo