novembro 03, 2014

O Quarto Vermelho - Resenha


          Finalmente, aqui estou eu com mais uma resenha para vocês, amantes da literatura. Deu a louca em meu irmão e ele saiu comprando um monte de livros, e entre eles eu escolhi esse, pois já o tinha visto antes e havia achado a sinopse bem interessante. Espero que vocês curtam a leitura!!!


Título: O Quarto Vermelho

Autor(a): Nicci French
Ano: 2006
Editora: Record
Sinopse: Um quarto vermelho onde pesadelos se tornam reais. A psiquiatra criminal Kit Quinn, cujo trabalho é analisar o inconsciente dos assassinos mais cruéis de Londres, convive com essa lembrança diariamente, desde que o perturbado Michael Doll cortou seu rosto com uma caneca durante um interrogatório. Além de provocar pesadelos recorrentes, o fato abalou sua auto-estima e a fez questionar sua escolha profissional. Mas não é só sua paz de espírito que corre perigo. Ela recebe uma notícia assustadora: uma menina de rua foi encontrada morta perto de um canal. O principal suspeito é este cara.




          Eu gosto muito dos romances policiais, especialmente porque os autores conseguem criar uma atmosfera quase palpável, e a trama é sempre muito bem arrematada, com muito suspense do início ao fim. Com "O Quarto Vermelho" não é diferente. Apesar de ser um livro longo (445 páginas), os autores - Nicci French é o pseudônimo utilizado pelo casal de jornalistas britânicos Sean French e Nicci Gerrard, conseguiram escrever um ótimo livro, fácil de ler e linguagem simples, o que torna a leitura fluida. Além disso, alguns dos seus personagens são intensos ou sombrios, dando uma dinâmica muito interessante ao enredo. Outro ponto forte do livro é o tamanhos dos capítulos, dando pausas nos momentos certos deixando sempre algo no ar.

         Apesar de ser um livro de mistério, eu achei que faltou um pouco mais de intensidade na trama. Talvez porque eu goste da tensão desse tipo de livro, e esse mescla momentos mais pesados com descontraídos, especialmente com a personagem Julie, que trouxe mais leveza ao enredo. Outra coisa que me incomodou um pouco, foi a falta de identificação das falas entre os personagens, em alguns momentos eu não sabia quem estava falando o que, mas nada que atrapalhasse o entendimento do contexto.


         Acho que é isso. Espero que tenham gostado dessa resenha. Quem já leu, não deixe de me contar o que achou e quem não leu, espero que se interesse em ler, pois vale a pena!
Tenho dois livros na fila para leitura, e espero ter tempo de ler, pelo menos um deles, ainda esse mês. Vai depender da correria de final de semestre na faculdade.

Até a próxima!!!

         E não esqueçam de conferir o que estou lendo lá no Orelha de Livro
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo