janeiro 23, 2015

Tag Liebster Award

Oi gente, tufo bem com vocês? Curtindo muito as férias, espero.

Hoje eu vou responder a tão falada Tag Liebster Award. Eu fui indicada pelo Leonardo Ribeiro do blog Chá com Resenha, que deu ótimas respostas e eu espero conseguir fazer o mesmo.



Eu tive que burlar uma das regras, pois parece que todo mundo já respondeu essa tag, menos eu. Passei dias convidando gente para participar através da indicação e ninguém se manifestou. Então, se alguém ainda não participou e gostaria de ser indicado, deixe o link do blog nos comentários que irei adicioná-los.

Vamos as regras:

  • Escrever 11 fatos sobre você;
  • Responder as perguntas de quem te indicou;
  • Indicar de 11 a 20 blogs com menos de 200 seguidores;
  • Fazer 11 perguntas para quem indicar;
  • Colocar a imagem referente ao selo Liebster Award;
  • Linkar quem te indicou.




11 fatos sobre mim:

  1. Eu odeio o dia do meu aniversário, pois é no natal e ninguém lembra, além de só me darem um presente;
  2. Eu sou cinéfila e chego a decorar frases de filmes, além de ficar listando quais outros filmes tal ator participou;
  3. Eu não sou estudiosa, apesar de ter conseguido estudar no IFRN e atualmente estou na minha segunda graduação em uma universidade federal... isso deve ser pela minha inteligência nata;
  4. A fotografia é uma paixão que nasceu na infância, através do meu pai, que teve um estúdio aqui em casa;
  5. Eu já fiz trilha por todos os 400 km de litoral do meu Estado, o Rio Grande do Norte. Um dos maiores privilégios da minha vida;
  6. Meu sonho é conhecer Machu Picchu, no Peru. E estou juntando dinheiro para realizar esse sonho até o próximo ano;
  7. Apesar de estar com quase 100 kg hoje, eu sempre fui magricela até meados dos meus 20 anos;
  8. Eu não tenho nenhum amigo que considere verdadeiro;
  9. Eu sempre gostei de escrever e desenhar e sempre sonhei em me tornar uma escritora. Na escola eu cheguei a escrever um livro que falava sobre aborto;
  10. Eu tenho TOC para algumas situações, como por exemplo comer só com talheres do mesmo conjunto e da mesma cor;
  11. Eu tenho 3 irmã(o)s, e eles são totalmente diferentes de mim, em todos os aspectos, tanto físicos quanto de personalidade. Será que sou adotada? 
OBS: Para quem não sabe, TOC significa Transtorno Obsessivo Compulsivo.


Minhas respostas ao questionário:

  1. Porque criou o blog? Quando eu postava no meu facebook que estava lendo um livro, os amigos ficavam curiosos para saber minha opinião sobre a leitura e por eu gostar de escrever, resolvi unir o útil ao agradável.
  2. Se você tivesse a oportunidade de conhecer um autor, qual seria? Por qual motivo? Com certeza seria o Carlos Ruiz Zafón, por que ele é meu escritor favorito e eu acho que conhecê-lo seria inspirador.
  3. Qual seu personagem favorito? Leonard Peacock. Eu me identifiquei muito com ele durante a leitura do livro que leva seu nome no título.
  4. Qual diretor você quis matar após assistir a adaptação de um livro? Miguel Faria Jr. Ele conseguiu transformar um livro maravilhoso num lixo. Foi o que ele fez com "O xangô de Baker Street", escrito por Jô Soares.
  5. Você gostaria de mudar o final de algum livro? Porque? Cidades de papel. Eu achei o final muito vago, queria mais emoção e alguma surpresa.
  6. Quando você está com ressaca literária, como lida com isso? Eu fico alguns dias sem ler nada, apenas ouço música que é algo que me tranquiliza.
  7. Tem algum livro que você não recomenda pra ninguém? Porque? Morte Súbita. A narrativa é muito arrastada, o livro é longo e cansativo, personagens odiáveis e um final horrível.
  8. Você sabe algum poema ou trecho de livro de cor? Cite um pedaço: "Naquele dia, o fantasma de Gaudí esculpia nuvens impossíveis sobre um azul que dissolvia o olhar", do livro Marina (Zafón)
  9. Algum livro já te fez chorar? Qual? Vários! Marina é o que mais me emociona, só de lembrar.
  10. Qual livro você gostaria que ganhasse uma adaptação para o cinema? Dias Perfeitos, do Raphael Montes. Acho que seria interessante.
  11. Se tivesse que indicar 5 livros para quem está começando a ler, quais seriam? Marina, A sombra do vento, O teorema Katherine, Melancia e O Alquimista. Tem enredos leves e de fácil leitura. Acho que A sombra do Vento é o mais denso, ainda assim eu sempre irei recomendá-lo.
PS: Eu gostaria que todos os livros do Zafón fossem transformados em filme, mas não citei porque tenho medo de que algum diretor estrague as histórias incríveis que ele escreve.

Ao indicados, eu pergunto:

  1. O que o(a) levou a escrever um blog?
  2. Qual seu gênero literário favorito?
  3. Existe algum livro que você gostaria de ter escrito por ter se identificado com a história?
  4. Se você escrevesse um livro, qual título daria?
  5. O que te atrai primeiro num livro, a capa ou o título?
  6. Qual personagem principal de um livro você mais odiou ou menos gostou?
  7. Gostaria de conhecer algum lugar descrito em algum dos livros que você já leu?
  8. Cite uma frase de livro que tenha te marcado.
  9. Qual livro você não recomenda pra ninguém?
  10. Em que momento do dia você prefere ler, (trabalho, transporte, a noite...)
  11. Qual a melhor adaptação de livro para o cinema você assistiu?
Bom gente é isso. Espero que tenham curtido as respostas e que não tenham estranhado os fatos sobre mim, afinal, eu realmente sou uma pessoa estranha, fazer o quê!!!

Lembrando que quem ainda não respondeu essa Tag e quer participar, deixe abaixo o link do seu blog e sinta-se linkado!!!

Até a próxima!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo