março 10, 2015

Ela - Indicação de filme

Oi gente, tudo bem?
Hoje eu trago uma indicação de filme que eu vi semana passada e apesar de não ser uma superprodução, é um filme que gostei muito.


Foi lançado ano passado e concorreu ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Roteiro Original (a qual ganhou), Design de produção, trilha sonora, canção original.


Título: Ela
Direção: Spike Jonze
Ano: 2014
Gênero: Drama/Romance/Ficção Científica
Sinopse: Theodore (Joaquin Phoenix) é um escritor solitário, que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador. Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa informático, dando início a uma relação amorosa entre ambos. Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia.

Ela, trás uma mensagem bem atual em seu enredo futurista. A solidão é algo que está presente na vida de muitas pessoas, e não escolhe a quem acompanhar, especialmente em um futuro onde a vida é toda digital, onde a tecnologia chegou ao estágio de se tornar uma companhia quase palpável aos olhos  - e ouvidos - do sensível Theo.

Apesar de ser um enredo romântico, o filme trabalha as relações entre as pessoas dentro desse contexto digital, onde as relações se são muito mais distantes, e o sistema operacional Samantha vem para, não apenas ser uma companhia para o Theo, mas também para fazê-lo se aproximar das pessoas reais.

Outro ponto interessante é a forma como as pessoas reagem a essa relação que existe entre o Theo e a Samantha, pois ela não é de carne e osso, mas consegue criar um ambiente tão real que os outros acreditam na relação, enquanto outros não acham isso natural. Além disso, a relação entre eles se torna tão séria que passa por momentos de crise a até de traição. Tudo de uma forma muito intensa e verdadeira.

Eu só não gostei do final, a forma como se deu o desfecho foi um pouco vaga. Não que eu esperasse que Samantha se materializasse para Theo, mas queria algo mais surpreendente.

"O passado é só uma história que contamos a nós mesmos"

Em geral, é um bom filme, o roteiro é incrível, os diálogos entre eles e o jeito doce como esse tema é colocado, faz desse filme um romance pós-moderno que beira a realidade. Hoje vemos que as pessoas enxergam a vida através da tela de um smartphone e esquecem que há um mundo real onde a vida acontece. 

Bom é isso. Espero que tenham gostado. Fui um pouco sucinta por causa do pouco tempo que tive para preparar o post. 
Ainda assim, aguardo os comentários de todos os que já viram o filme e dos que ainda não viram também.

Até a próxima!!!



 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo