março 26, 2015

Minhas 10 comédias românticas favoritas

Oi gente tudo bem?
Então, faz um tempinho que estava querendo fazer esse post, mas fazer listas é sempre muito difícil, especialmente porque sempre queremos listar coisas que gostamos e sempre gostamos de muitas coisas, o que torna quase impossível limitar, nesse caso, os 10 melhores.


Como todos já devem saber, eu amo cinema e filmes de qualquer gênero, diferente de livros que eu sou mais seletiva. E comédias românticas são sempre marcantes, por isso eu quis trazer essa listinha para vocês. Alguns já estavam na memória, mas precisei de uma ajudinha do google para relembrar outros que mereciam um lugar nesse hall. Espero não ter esquecido nenhum.

Para que eu não fosse injusta com os selecionados, visto que o gosto pelo gênero é bem pessoal, eu não vou colocá-los em ordem de preferência, mas gostaria que quem já assistiu, comentasse desses, o seu preferido. Vamos lá:

A verdade nua e crua

Título Original: The Ugly Truth
Ano: 2009
Sinopse: Abby Richter (Katherine Heigl) é produtora de um programa de televisão competente e conservadora. Com os índices de audiência caindo, seu chefe tem a ideia de contratar da concorrência Mike Chadway (Gerard Butler) do programa "A Verdade Nua e Crua". Assim, de um hora para outra, a controladora e eterna romântica Abby se vê obrigada a aceitar como colaborador um cara machista, grosseiro e "especialista" em revelar o que - realmente - atrai os homens nas mulheres. Com as relações amorosas em baixa, ela recorre aos "serviços do consultor" para conquistar o vizinho e o resultado obtido acabou sendo além do esperado.
Fonte: Adoro Cinema

Um dos motivos para que ter escolhido esse filme, não podia ser outro senão pelo bonitão Gerard Butler, mas além dele, o filme é muito divertido, com ótimas dicas de paquera em um roteiro engraçadíssimo, cheio de cenas hilárias, especialmente por parte da Katherine Heigl que paga vários micos. 



Click

Título Original: Click
Ano: 2006
Sinopse: Michael Newman (Adam Sandler) é casado com Donna (Kate Beckinsale), com que tem Ben (Joseph Castanon) e Samantha (Tatum McCann) como filhos. Michael tem tido dificuldades em ver os filhos, já que tem feito serão no escritório de arquitetura em que trabalha no intuito de chamar a atenção de seu chefe (David Hasselhoff). Um dia, exausto devido ao trabalho, Michael tem dificuldades em encontrar qual dos controles remotos de sua casa liga a televisão. Decidido a acabar com o problema, ele resolve comprar um controle remoto que seja universal, ou seja, que funcione para todos os aparelhos eletrônicos que sua casa possui. Ao chegar à loja Cama, Banho & Além ele encontra um funcionário excêntrico chamado Morty (Christopher Walken), que lhe dá um controle remoto experimental o qual garante que irá mudar sua vida. Michael aceita a oferta e logo descobre que ela realmente é bastante prática, já que coordena todos os aparelhos. Porém Michael logo descobre que o controle tem ainda outras funções, como abafar o som dos latidos de seu cachorro e também adiantar os fatos de sua própria vida.
Fonte: Adoro Cinema

Essa é uma daquelas comédias inteligentes que traz várias reflexões sobre o rumo que estamos dando a nossa vida, quando deixamos de valorizar o que é importante, como a família em detrimento do trabalho, etc. E o preço que Adam Sandler paga é perder aqueles que o amam, especialmente sua linda esposa. Apesar de ter algumas cenas mais dramáticas, o filme não deixa de proporcionar muitas gargalhadas.

De repente 30

Título Original: 13 going on 30
Ano: 2004
Sinopse: Jenna Rink (Christa B. Allen) é uma garota que está descontente com sua própria idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam sempre no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. A única amizade que Jenna possui é Matt Flamhaff (Sean Marquette), seu vizinho. Para tentar reverter a situação Jenna decide por ter uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece. Porém o que deveria ser sua consagração se transforma num grande desastre, após Jenna ser trancada em um armário devido a uma brincadeira e ser completamente esquecida pelos demais presentes na festa. Triste, Jenna faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna (Jennifer Garner) desperta em 2004 e com 30 anos de idade. De início Jenna fica assustada com as novidades de sua vida, mas aos poucos fica cada vez mais encantada por ter se tornado tudo aquilo que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt (Mark Ruffalo), Jenna descobre que perdeu contato com ele há vários anos e que agora ele está prestes a se casar.
Fonte: Adoro Cinema

Sem dúvida, esse é um dos meus filmes preferidos dessa lista. A mensagem é um pouco parecida com a do filme Click, mas além do romance, foca também nas relações de amizades e no que vale ou não a pena. Quais são as lembranças que você quer ter do seu passado quando chegar no futuro? Ahh e tem a coreografia de Thriller, uma das minhas cenas favoritas!!

Do que as mulheres gostam

Título Original: What Woman Want
Ano: 2001
Sinopse: Após sobreviver a um grave acidente, Nick Marshall (Mel Gibson), um executivo machista que trabalha em Chicago, misteriosamente passa a ter o dom de ler os pensamentos das mulheres. Inicialmente ele usa este novo poder para agradar sua chefe, Darcy Maguire (Helen Hunt), mas aos poucos começa a conhecer melhor a intimidade das mulheres e começa a mudar seu estilo de vida.
Fonte: Adoro Cinema

Eu vi esse filme há muito tempo, mas não esqueço das cenas divertidas entre os personagens e das confusões que Mel Gibson apronta enquanto possui o poder de ouvir os pensamentos das mulheres, um poder que muitos homens gostariam de ter.


Letra e musica

Título Original: Music and Lyrics
Ano: 2007
Sinopse: Alex Fletcher (Hugh Grant) é um decadente astro da música pop, que fez muito sucesso na década de 80 mas que agora apenas se apresenta no circuito nostálgico de feiras e parques de diversão. A chance de mais uma vez fazer sucesso bate à sua porta quando Cora Corman (Haley Bennet), a atual diva do pop, o convida para compor uma canção e gravá-la com ela, em dueto. O problema é que Alex há anos não compõe uma canção sequer, além de jamais ter escrito uma letra de música. Sua salvação é Sophie Fisher (Drew Barrymore), a encarregada de cuidar das plantas de Alex, cujo jeito com as palavras serve de inspiração para Alex. Inicialmente reticente em trabalhar com Alex, devido ao término conturbado de um relacionamento e à fobia dele a compromisso, Sophie termina por aceitar a parceria.
Fonte: Adoro Cinema

Esse filme é muito fofo, e nem é tão engraçado, mas acho que o par romântico deu super-certo e é tão legal vê-los compondo uma música. Além disso, a música que ele canta para ela no final é a cena mais perfeita que existe!!!


Melhor é impossível

Título Original: As Good As It Gets
Ano: 1998
Sinopse: Em Nova York um escritor grosseiro e sarcástico (Jack Nicholson) tem como alvos principais um artista gay (Greg Kinnear), seu vizinho, e uma garçonete (Helen Hunt) que o atende diariamente e se desdobra para cuidar do filho que tem asma crônica. O destino vai fazer com que eles fiquem muito mais próximos do que poderiam imaginar.
Fonte: Adoro Cinema

Aqui está mais um filme que eu amo de paixão! Não é um filme adolescente, mas é uma comédia romântica adulta maravilhosa. O Jack Nicholson está brilhante e junto com a Helen Hunt formam um casal totalmente improvável, mas perfeitos, não é a toa que ganharam o Oscar por suas atuações. Destaque para O Greg Kinniear e para o fofíssimo cachorro "Verdel" que rouba a cena em vários momentos.


Mens@gem para você

Título Original: You've Got Mail
Ano: 1999
Sinopse: Proprietária de uma pequena livraria, Kathleen (Meg Ryan) praticamente mora com seu noivo (Greg Kinnear), mas o "trai" através da internet com um desconhecido, pois todo dia ela manda pelo menos um e-mail para ele. Seu misterioso amigo (Tom Hanks) também faz o mesmo e passa pela mesma situação: "infiel" com sua noiva (Parker Posey). De repente, a vida dela abalada com a chegada de uma enorme livraria, que pode acabar com um negócio que da sua família há 42 anos, e ela passa a não suportar um executivo que comanda esta mega-livraria, sem imaginar que o mesmo homem com quem ela conversa pela internet. Após algum tempo, ele toma consciência da situação, mas teme se revelar e muito menos dizer que se sente atraído por ela.
Fonte: Adoro Cinema

Esse filme é bem emblemático para a época, quando surgiram os bate-papos on line e a paquera rolava solta na rede. E esse filme é bem leve, com uma pitada de drama, fazendo você odiar o personagem do Tom Hanks em alguns momentos e ao mesmo tempo torcendo para que eles fiquem juntos no final.

O amor é cego

Título Original: Shallow Hal
Ano: 2002
Sinopse: Hal (Jack Black) é um homem que segue à risca o conselho de seu pai e apenas se interessa por mulheres que tenham um físico perfeito. Mas tudo muda quando ele por acaso se encontra com Anthony Robbins, um guru de auto-ajuda que o hipnotiza e faz com que ele apenas possa visualizar a beleza interior das mulheres, em detrimento de seu físico. Sem saber que está sob o efeito de hipnose, Hal então se apaixona por Rosemary (Gwyneth Paltrow), uma mulher obesa que é vista por ele como se fosse uma verdadeira deusa. Até que, após ser retirado da hipnose por seu amigo Mauricio (Jason Alexander), ele passa a ver como Rosemary é de verdade fisicamente e precisa tomar uma decisão sobre seu relacionamento com ela.
Fonte: Adoro Cinema

Essa comédia é bem escrachada, mas tem uma mensagem incrível, sobre ver o que vai além da aparência e tals. Eu como sendo um exemplar de  gordinha, me identifico com o enredo e acredito que essa estória é mais real do que parece, pois ela perpassa a ficção e dá um tapa na cara da sociedade que tende a viver de aparências.

Só você

Título Original: Only You
Ano: 1994
Sinopse: Faith (Marisa Tomei) é uma professora queacredita que sua alma gêmea é um homem chamado Damon Bradley, pois quando era garota este nome apareceu em uma tábua Ouija e também por ter sido predito por uma cigana. O tempo passou e ela vai se casar com um médico. Faltando poucos dias do casamento ela atende o telefonema de um amigo do seu noivo, que pede desculpas por não poder ir a cerimônia pois está partido naquele instante para Veneza. O nome do amigo era Damon Bradley, o que faz com que ela não pense duas vezes e decida ir até Veneza, tentando encontrar um homem que ela não conhece.
Fonte: Adoro Cinema

Eu amo esse filme. Não apenas porque tem o Robert Downey Jr novinho e lindo de viver, mas porque fala da busca pelo amor verdadeiro, mesmo que isso seja uma ilusão, mas que nessa busca você pode ter algumas surpresas e acabar encontrando o que não estava procurando.


Uma linda mulher

Título Original: Pretty Woman
Ano: 1990
Sinopse: Magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda uma prostituta (Julia Roberts) que "trabalha" no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher.
Fonte: Adoro Cinema


Tem nem o que falar desse filme, que não poderia ficar de fora dessa lista, neh. Um filme que marcou época e trouxe mais para perto da realidade os contos de fada, onde um príncipe se apaixona pela "gata borralheira", por mais improvável que isso seja nos dias atuais.



Durante a pesquisa ouvi muito falar sobre o filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", mas como não assisti ainda, não poderia listá-lo aqui. Mas fica como um bônus para quem viu e aprovou.

Bom, é isso. 
E aí, o que acharam da minha lista? Sei que foi uma escolha pessoal e que posso ouvir críticas, mas aceito a opinião e a contribuição de vocês. Quem sabe eu descubro mais ótimos filmes e acabo fazendo outra lista?

Não esqueçam de participar a promoção de aniversário do blog, clicando AQUI.

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo