março 28, 2015

Quotes de A Sombra do Vento

Oi gente, tudo bem com vocês?
Estou aproveitando a folga para adiantar alguns posts e enquanto não sai uma nova resenha, resolvi dividir com vocês um dos meus hobby's favoritos.


Assim como muitos leitores, eu adoro destacar quotes dos livros que leio, e para que essas frases maravilhosas não fiquem apenas comigo e com quem lê, eu resolvi compartilhar com todos vocês.
Como não tenho coragem para grifar ou marcar de alguma forma minhas citações favoritas nos livros, eu mantenho um documento no word só com frases e citações de livros, filmes, músicas e pensadores em geral, as quais divulgo através do meu Twitter.

Eu pretendo dar continuidade a esse tipo de postagem, com quotes de outros livros que li antes da existência do blog, e como não fiz resenha deles, essa foi a forma que encontrei de divulgar minhas leituras anteriores. 


E para começar essa coluna, escolhi o livro que deu origem a esse hábito, pois quando li A Sombra do Vento, que é o meu livro favorito de todos até agora, quis guardar varias frases lindas que somente o Carlos Ruiz Zafón seria capaz de escrever. 

Vamos conferir:




‎"O coração de uma mulher é um labirinto de sutilezas que desafia a mente grosseira do homem trapaceiro."

“Presentes são dados pelo prazer de quem presenteia, não pelo mérito de quem recebe”. 

“Cresci no meio de livros, fazendo amigos invisíveis em páginas que se desfaziam em pó cujo cheiro ainda conservo nas mãos.”

“Senti-me rodeado por milhares de páginas abandonadas, de universos e almas sem donos, que se fundiam em um oceano de escuridão, enquanto o mundo que palpitava do lado de fora daquelas paredes que perdia a memória sem perceber, dia após dia, sentindo-se mais sábio quanto mais esquecia”. 

“As palavras com que envenenamos o coração de um filho, por mesquinharia ou por ignorância, ficam guardadas na memória e mais cedo ou mais tarde lhe queimam a alma”. 

"Quando a razão é capaz de entender o ocorrido, as feridas no coração já são profundas demais." 

“Nós existimos enquanto alguém se lembra de nós.” 

“Alguém disse uma vez que na hora em que se pára para pensar se gosta de alguém, já se deixou de gostar da pessoa para sempre” 

“Esta vida vale a pena ser vivida por três ou quatro coisas, e o resto é adubo para o campo”. 

“O dinheiro é como qualquer outro vírus: uma vez que apodrece a alma de quem o hospeda, parte em busca de carne fresca.” 

“O modo mais eficaz de tornar os pobres inofensivos, é ensiná-los a querer imitar os ricos. Esse é o veneno com que o capitalismo cega.”

“As vidas sem significado passam ao largo como trens que não param na estação.” 

“Os acasos são as cicatrizes do destino” 

“Somos marionetes da nossa inconsciência” 

“As pessoas estão dispostas a acreditar em qualquer coisa antes de acreditar na verdade” 

“Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos sob suas páginas, seu espírito cresce e a pessoa se fortalece.” 

“Um livro é um espelho e só podemos encontrar nele o que carregamos dentro de nós.”

Sei que foram muitas citações, mas não quis deixar nenhuma de fora. Acho que se voltasse a ler o livro (coisa que pretendo fazer em breve), destacaria muitas outras, pois a escrita do Zafón é quase poética e por isso eu já li todos os seus livros rs. Isso significa que teremos outros quotes desse autor, mas tentarei mesclar com outros livros.

Então, espero que tenham gostado. Eu gostei muito de fazer esse post e me inspirei, após ver alguns blogs que trouxeram essa novidade e foi bem aceita pelos leitores. Espero que vocês aprovem, pois a intenção é sempre agradar.

Até a próxima!!!

 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo