abril 29, 2015

Os Vingadores - A Era de Ultron

Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim!


Percebi que o pessoal gostou muito da minha primeira resenha de filme, então, hoje trago para vocês mais uma, e como não poderia deixar de ser, a escolha é: Os Vingadores - A Era de Ultron.


Título Original: The Avengers - Age Of Ultron
Direção: Joss Whedon
Ano: 2015
Gênero: Ação, aventura, ficção científica
Sinopse: Tentando proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron. Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.
Fonte: Adoro Cinema




Eu sou muito suspeita em falar desse filme, pois sou muito fã da Marvel e acho que eles trouxeram seus personagens e heróis para nossa realidade da melhor forma possível, através dos filmes. Desde a escolha do elenco até o roteiro, é tudo tão perfeito que é impossível não curtir o filme.

Bom, aqui na minha cidade todas as sessões em todas salas de cinema eram em 3D, que eu não vejo muita graça o que confere ao filme uma perspectiva muito diferente da que estamos acostumados, pois quase fazemos parte das cenas de ação.

A premissa é basicamente a mesma dos filmes de super-heróis, onde o grupo deve se unir para derrotar um vilão muito poderoso e essa, talvez seja a coisa mais legal em Os Vingadores, pois eles são diferentes, com personalidades e qualidades diferentes em vários aspectos e essas divergências sempre pesam nos momentos cruciais da trama, como interesses individuais, por exemplo. Mas o fato é que no final, todos se unem e o bem sempre vence. Porém, há uma pegada mais de ficção científica incorporada a trama que faz com que o enredo se torne mais rico e mais complexo.


Esse filme, tem bastante ação, os efeitos visuais estão incríveis e as tiradas engraçadas continuam presentes, o que ameniza a tensão do enredo pesado, onde o mundo está prestes a ser destruído e os vingadores extintos por Ultron, o qual foi "acidentalmente" criado por eles mesmos, ou por alguns deles, ou por nenhum deles (?). O fato é que se torna impossível vencer Ultron e eles vão precisar inovar mais uma vez para conseguir salvar o mundo. 

Algumas novidades acontecem na trama, como novos personagens, romances improváveis e a ascensão de personagens que estavam em segundo plano no primeiro filme. É claro que isso não ofusca o brilho dos outros, pois cada um dos heróis é parte fundamental no desfecho do filme. Por outro lado, os personagens Loki e Pepper não estão presentes nesse filme. #SaudadeDoLoki


Eu to aqui enrolando e tentando falar de tudo para evitar contar spoilers, apesar de todo mundo já ter assistido ou ouvido comentários, mas eu não quero ser crucificada por vocês nos comentários rs. Mas preciso destacar a cena de luta entre Homem de Ferro e Hulk, que é incrível!


Em suma, o filme é ótimo, O Chris Evans (Capitão América) e o Chris Hemsworth (Thor) continuam lindos de viver, O Mark Ruffalo (Hulk) continua um fofo e o Robert Downey Jr (Homem de Ferro) continua perfeito: gênio, lindo, rico, filantropo... E a Scartlett Johansson (Viúva Negra) e Jeremy Renner (Gavião Arqueiro) passam a aparecer mais que no primeiro filme trazendo novidades para a trama.

Então, espero que tenham gostado da resenha. Quem assistiu o filme não deixe de contar o que achou e quem não viu, corra para o cinema, pois está imperdível!!!

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo