junho 27, 2015

Jurassic World

Olá pessoas bonitas, tudo bem?
Aproveitando as férias e esse friozinho que o inverno nos trouxe, a melhor é opção é ver um bom filme sob as cobertas, ou como eu prefiro, pegar um cinema, pois adoro sair de casa. 

Image and video hosting by TinyPic

Então, vou falar um pouco para vocês sobre o filme Jurassic World, que acredito estar em exibição em todas as salas de cinema do país, e quem ainda não conferiu pode se animar com a minha resenha. Prometo tentar não contar spoilers!!!


Image and video hosting by TinyPic Título Original: Jurassic World
Direção: Colin Trevorrow
Ano: 2015
Gênero: Ficção Científica, aventura.
Sinopse: O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas logo adquire inteligência bem mais alta, logo se tornando uma grande ameaça para a existência humana.
Fonte: Adoro Cinema.

Jurassic World é o quarto filme da franquia, precedido por: Jurassic Park (1993)O Mundo Perdido - Jurassic Park (1997) e Jurassic Park 3 (2001), e traz o mesmo cenário do primeiro filme, a ilha Nublar, mas dessa vez o parque está totalmente consolidado como a mais incrível atração do mundo, num projeto arrojado e totalmente seguro para receber milhares de visitantes. E assim, conhecemos nossos personagens, os irmãos Zach e Gray que viajam para conhecer o paque aos cuidados da tia Claire, (interpretada por Bryce Dallas Howard) uma das executivas responsáveis pelo parque, uma mulher metódica que só liga para o trabalho e quase não tem vida pessoal. Ela mal tem tempo para ficar com os sobrinhos e os deixa aos cuidados de sua assistente que não parece ser muito responsável, pois os sobrinhos fogem dela e se aventuram sozinhos pelo parque.

Image and video hosting by TinyPic

Paralelamente a aventura dos garotos, há um grupo na ilha que desenvolve pesquisas com os raptores, espécies caçadoras e muito rápidas que estão proibidas no parque e são cuidadas em uma área restrita, onde o personagem Owen (interpretado por Chris Pratt) é o responsável por "adestrá-las" obtendo bons resultados e despertando interesses escusos do financiador dessas pesquisas que vê essa espécie como uma arma de guerra bastante eficaz. 

Image and video hosting by TinyPic

E assim como os raptores, todas as espécies presentes no parque foram cuidadosamente criadas e treinadas para conviver em cativeiro e servir de aração para os pagantes que desejam uma experiência única e sem riscos. Mas há uma espécie nova, criada a partir das exigências dos usuários que querem ver "mais dentes", e essa nova espécie, criada a partir do DNA de varias outras espécies está em fase de adaptação, antes de se tornar uma nova atração, acaba saindo do controle de seus criadores se tornando uma ameaça.

Image and video hosting by TinyPic


É importante frisar que todo o elenco do filme é novo, pois os criadores acharam que seria muita crueldade levar os personagens de volta ao parque depois do que eles passaram nos 3 filmes anteriores. O que eu achei brilhante, pois o filme parece ser bem diferente, mas mantém a mesma essência, sem fugir daquela atmosfera criada desde o primeiro filme. Inclusive, em algumas cenas, podemos ver algumas áreas do antigo parque e até um dos jipes ainda sobrevive após 22 anos no local, uma forma de homenagear com maestria essa franquia de sucesso.

Image and video hosting by TinyPic


O filme é cheio de aventura é claro, assim como todos os outros filmes, as cenas de ação são bem detalhadas, os efeitos visuais muito reais e junto com os garotos a gente faz um passeio por várias atrações do parque que conta com uma mega estrutura, com tanques, monotrilhos e veículos adaptados para aproximação segura dos enormes estegossauros e diplódocos, museus etc. É quase uma Disnelylandia pré-histórica, que a gente fica imaginando se aquilo tudo fosse real, o quão impressionante seria. E acho que a ideia dos produtores foi exatamente essa, nos fazer crer que aquilo tudo é possível.

Image and video hosting by TinyPic

E quando a nova espécie começa a ameaçar a integridade das pessoas do parque, que Claire vai em busca da ajuda do lindo Owen para resgatar os sobrinhos perdidos e aí a aventura se torna bem mais eletrizante. E nesse momento de vulnerabilidade do parque, uma nova configuração se apresenta na tentativa de conter o Indominus, numa luta de domínio entre espécies dominantes. 

Image and video hosting by TinyPic

É muito difícil contar o desfecho do filme sem soltar spoilers, então vou me ater a atuação da personagem Claire que nos surpreende totalmente em várias cenas, deixando toda sua pose de lado, se tornando uma espécie de mulher maravilha, corajosa e inteligente que faz tudo sem sair do salto. Eu fiquei encantada com ela!!! 

O final é feliz, mas eu não gostei muito dele, pois a forma como termina deixou algumas falhas, visto que parte da estrutura do parque é destruída, mas não há uma invasão das espécies no local onde as pessoas estão abrigadas, entre outras que não posso mencionar, enfim... vou deixar que vocês assistam e tirem suas próprias conclusões.

E aí, gostaram? Quem já viu e quem vai ver o filme? Quero saber tudo!!!

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo