junho 13, 2015

Tag "Emoji Book"

Oi gente, tudo bem?
quase de férias, das aulas estou começando a colocar algumas coisas em dia, a começar pelas tags, pois tenho várias pendentes e aos poucos vou tentar ir postando.


A tag de hoje, chama-se Emoji Book e consiste em escolher 5 emojis que você mais usa e relacioná-lo com livros que você leu.

Eu não lembro quem (ou se alguém) me tagueou, mas achei tão linda quando a vi no blog Lu Martinho, que imediatamente quis fazer. O difícil foi escolher os emojis, pois uso alguns que não sabia como relacionar aos livros, mas vamos lá:

Grata Surpresa: Um livro mal falado, mas que você amou.


Labirinto - Kate Mosse, foi um livro que achei a sinopse bem interessante, mas que ao pesquisar informações, só ouvia falar mal, que o livro era denso, cheio de descrições e cansativo. Vi uma menina vendendo no sebo virtual que acompanho, resolvi arriscar e amei a leitura, tanto que comprei o outro livro da autora, Sepulcro, que foi ainda melhor. Já estou ansiosa para que o terceiro chegue ao Brasil.



É isso?: Um livro muito bem falado e que você não achou essas coisas.


Cidades de Papel - John Green, foi um livro que me recomendaram muito. Até pessoas que diziam não gostar de ler, disseram ter amado e me indicaram. Acabei ganhando de aniversário e, bom, o livro não foi uma decepção, pois a história é leve, a escrita do autor é ótima, mas não é uma história linda, emocionante, intensa, triste ou surpreendente, é apenas uma história, nada demais, e fiquei sem entender porque as pessoas amaram tanto esse livro.


Tragam um lenço!: Um livro que te levou as lágrimas


Perdão, Leonard Peacock - Mathew Quick; A Chave de Sarah - Tatiana de Rosnay; A Máquina de Contar Histórias - Mauricio Gomyde. Não sei se poderia escolher mais de um, também não sei se eu estava muito sensível quando os li, mas o fato é que esses livros me levaram as lágrimas. Suas histórias são muito comoventes, pois tratam da morte de maneiras diferentes, mas que te tocam profundamente.
Resenha de AMCH em breve.


Chocada!: Livro que te chocou ou aterrizou


O Servo dos Ossos - Anne Rice e Dias Perfeitos - Raphael Montes, foram livros que me chocaram, de forma que eu ainda me lembro claramente de cada detalhe dos momentos terríveis que os personagens passaram na história. Mesmo não sendo exatamente livros de terror, alguns acontecimentos do enredo chegam a ser bizarros e inimagináveis, do tipo que só ótimos autores conseguiriam criar.



Queridinho: Um livro que eu sempre indico ou recomendo a leitura


Marina - Carlos Ruiz Zafón, é um dos meus livros preferidos. E como sempre indico A Sombra do Vento - meu livro favorito do mesmo autor - resolvi mudar e falar desse, que possui uma história juvenil bem linda, cheia de aventura, romance e fortes emoções que pode ser lido por qualquer pessoa, que vai se encantar com a narrativa única do Zafón, poética e doce como ninguém é capaz de escrever. E posso dizer que esse livro poderia estar ali entre os que me fizeram chorar. Gente, vocês precisam ler!!!

Bom, é isso. Espero que tenham curtido a tag. Sintam-se à vontade para respondê-la, pois é bem divertido escolher os emojis. Minhas escolhas basearam-se nos que mais uso e que são a minha cara (o último me define), por isso, escolha com carinho.

Vocês podem conferir as resenhas de todos os livros citados, com exceção de A Máquina de Contar Histórias, que vai sair no próximo post e de Marina, que quando li o blog ainda não era nascido, mas como pretendo reler a obra, me comprometo a postar a resenha também.

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo