julho 21, 2015

Quotes de Marina

Oi gente, tudo bem?
faz um tempão que a coluna Quotes está meio abandonada, por causa de tantas postagens diferentes e algumas novidades, mas hoje, a fim de me redimir com todos, trago quotes de um livro muito especial para mim.

Image and video hosting by TinyPic

Marina é um dos meus livros preferidos, mesmo sendo um romance juvenil, a escrita do Zafón torna o enredo muito mais cativante, de um jeito que você se apaixona pelos personagens, e é até emocionante lembrar dessa história tão incrível. Os quotes estão aqui para nos dá a dimensão do que estou tentando dizer. 

Image and video hosting by TinyPic O livro conta a história de Oscar, um garoto de 15 anos que vive em um internato, na Barcelona da década de 1980 e adora passear pelas ruas e ver os casarões abandonados. Um dia, sua curiosidade o leva a entrar em um desses casarões que ele pensava estar vazio e é atraído por uma música e por um antigo relógio de bolso. Ao perceber que há mais alguém na sala, ele foge, levando consigo o relógio. Dias depois, preocupado em ser acusado de roubo, ele volta para devolver o relógio e conhece Marina, que vive no antigo casarão com seu pai e um gato, e a partir daí começa sua aventura.



É uma história de suspense, aventura e romance, que traz a linguagem poética do autor como peça fundamental para tornar esse livro uma história inesquecível. Confiram:


“Só as pessoas que têm algum lugar para ir podem desaparecer”


“Naquele dia, o fantasma de Gaudí esculpia nuvens impossíveis sobre um azul que dissolvia o olhar” 

“A memória parecia flutuar como uma névoa que demora a se dissipar”

“Eu ouvia o eco de meus passos, mas poderia jurar que estava andando a um palmo do chão” 

“Sempre pensei que as velhas estações de trem são um dos poucos lugares mágicos que ainda restam no mundo. Nelas, misturam-se os fantasmas de lembranças e despedidas com o início de centenas de viagens para destinos distantes, sem retorno.” 

“Às vezes, as coisas mais reais só acontecem na imaginação” 

“A vida concede a cada um de nós apenas alguns raros momentos de pura felicidade. Às vezes são apenas dias ou semanas. Às vezes anos. Tudo depende da sorte de cada um. A lembrança desses momentos nos acompanha para sempre e se transforma num país de memória ao qual tentamos regressar pelo resto de nossas vidas. Sem conseguir.” 

“O nada depois da escuridão.” 

“E entendi com a brutal clareza com que os sonhos se desfazem no ar.” 

“Todos os contos são mentiras, embora nem todas as mentiras sejam contos.” 

“Corri sem parar, sem fôlego até chegar às ruas barulhentas, repletas de rostos anônimos que ignoravam meu sofrimento. Ao meu redor, vi um mundo para o qual a minha sorte não tinha nenhuma importância.” 

“Um universo no qual sua vida era uma simples gota d’água entre as ondas.” 

“O tempo não nos torna mais sábios, apenas mais covardes.” 

“Pensei que, se corresse mais do que o horizonte, as sombras do passado se afastariam do meu caminho. Pensei que se a distância fosse suficiente, as vozes da minha memória se calariam para sempre.”

“Às vezes duvido de minha memória e me pergunto se serei capaz de recordar o que nunca aconteceu.” 


Então, eu pensei em selecionar apenas os melhores, mas se tornou uma tarefa impossível e eliminei apenas aqueles que seriam possíveis spoilers

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco desse livro incrível, que é um dos meus favoritos, que não tem resenha no momento, pois o li antes da existência do blog, mas pretendo reler a obra e com certeza trarei a resenha.

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo