julho 23, 2015

Alta Tensão

Oi gente,
estou muito atrasada na maratona e somente hoje conclui a leitura desse livro que estou trazendo a resenha para vocês. A correria está grande já que viajo no fim de semana, e como vou a trabalho, sei que não terei tempo para ler tanto quanto gostaria.


O livro Alta Tensão, é um dos livros que selecionei para participar da Maratona Literária #MLI2015, que não participava de nenhum desafio, mas deveria ser lido na segunda semana que já passou, que tinha como tema suspenses, thrillers e/ou terror.


Image and video hosting by TinyPic
Sinopse: Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto. Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família. Tentando ajudar a amiga e reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama. Agora, só a verdade poderá salvá-las. Mas, para que ela prevaleça, nenhuma mentira pode restar – seja ela de Suzze, Lex, Kitty ou do próprio Myron. Nesta premiada história, Harlan Coben mais uma vez consegue construir uma trama envolvente, que fala de fama, ganância e rivalidade e surpreende por seu toque humano. Na aventura mais difícil de Myron Bolitar, seu passado vem à tona e, junto com ele, feridas que jamais se fecharão. 
Título: Alta TensãoAutor: Harlan CobenAno: 2011 Gênero: Policial, suspenseEditora: Arqueiro


Depois de ter lido Não Conte a Ninguém - meu primeiro contato com Harlan Coben - comecei a leitura de Alta Tensão na maior expectativa, especialmente pelo fato de ele ter criado um daqueles personagens que se tornam ícones de um autor, como fazem tantos autores renomados mundo a fora. Mas apesar de ter gostado muito do personagem Myron Bolitar, a história não foi das melhores, pelo menos para mim.

“O grande benefício da internet: todo mundo pode se manifestar – disse ele. O grande mal dela: todo mundo pode se manifestar.” 


A história criada pelo autor é bem complexa, mas de início tudo parece ser algo muito simples e corriqueiro na vida do personagem, que tenta ajudar os clientes que agencia da melhor forma possível.  Mas as coisas vão se complicando, quando entram em cena alguns personagens que fizeram parte da história de vida de Myron, revelando um drama familiar e trazendo a tona antigos segredos.

“Seu coração é como um paraquedas: só se abre quando você cai.” 


Apesar do início ser um pouco parado, onde o personagem Myron apenas busca pistas para desvendar o mistério por trás de uma mensagem deixada no facebook de sua cliente, novos personagem entram em cena, como seu colega de trabalho Win, que é um cara rico e totalmente insano, além da sua sócia bisexual e sua assistente Big Cindy, que adora usar trajes nada discretos. Ou seja, os personagens que o Harlan cria, são cheios de personalidade e bem construídos, especialmente o Myron que tem umas sacadas muitos inteligentes, diálogos cheios de sarcasmos e piadas que me tiraram muitas risadas.


“Fishman engoliu a comida que tinha na boca. Pelo cheiro, atum. No pão integral, constatou Myron. Alface, tomate. Myron se perguntou se ele mesmo o havia preparado ou outra pessoa, depois se perguntou por que ficava se perguntando essas coisas.”

Mas do meio pro final, o livro começa e pegar um ritmo muito bom, com muitas reviravoltas na história e descobertas surpreendentes, que de início não percebemos que há conexões entres os vários personagens e suas histórias, o que foi brilhante por parte do autor que criou uma trama tão bem tecida. Não há furos na história e nós só descobrimos aos poucos todos os mistérios que envolvem o enredo.

“Ninguém reza nas trincheiras porque está pronto para encontrar o Criador. As pessoas rezam porque não querem isso.”


Enfim, a leitura é ótima, a escrita do Harlan é fluida e divertida até mesmo nos momentos tensos da história, mas faltou alguma coisa que me prendesse ao livro, afinal, romances policiais são meu gênero favorito exatamente porque a trama é envolvente e a gente não consegue parar de ler até desvendar todos os mistérios, mas por algum motivo eu não me senti tão conectada a história quanto me senti no primeiro livro do autor que li e por isso, o considerei apenas bom.

Bom, é isso. Espero que tenham gostado da resenha e de conhecer o livro. Não deixe de comentar, quero muito saber sua opinião.

Essa resenha também está disponível no Skoob e no Orelha de Livro.

Até a próxima!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo