agosto 29, 2015

Quotes: A Ilha dos Amores Infinitos

Oi gente, tudo bem?
Hoje, os ventos do outono trazem mais uma coluna Quotes de livros para vocês.
O livro escolhido foi  A Ilha dos Amores Infinitos, que eu comprei por acaso em uma promoção, apenas me interessei pela sinopse e me descobri em uma belíssima história, escrita por uma cubana, cuja literatura pouco conhecemos.

Image and video hosting by TinyPic O livro é bem interessante pois nos remete a formação sócio-cultural de Cuba, onde Cecília, a protagonista é uma mulher solitária que vai a um bar em busca de companhia e acaba dividindo a mesa com uma velha senhora que começa a lhe contar uma história muito intrigante. Essa história remete aos três povos que constituem a etnia cubana, que são chineses, espanhóis e africanos, ou seja, a história dessas pessoas se entrelaçam ao chegar em Cuba e vai se desenrolando, e Cecília começa a se identificar com a história, voltando todos os dias ao bar para descobrir mais sobre essas pessoas que viveram dramas distintos, maldições, perdas e destinos incertos.


“O homem é um ser que se adapta a qualquer merda. Por isso, sobrevive a todas as catástrofes que provoca.” 

“Carregamos na mente o poder da vida e o poder da morte.” 

“A fragilidade do coração não suporta as cargas do espírito.” 

“Quero imaginar que nasci num lugar obscuro e tranquilo, onde a única coisa que muda são as estações (...), não quero me adaptar a nada novo. Doem-me a alma e a memória.” 

“Se tantos sonhos eram mentiras, por que te queixas quando suspira fundo o meu coração?” 

“A escassez é a arma mais eficaz para controlar as rebeliões.” 

É isso. Infelizmente, não encontrei muitas citações interessantes, mas as poucas que encontrei são bem profundas e conseguem mostrar um pouco do que trata a história que é muito linda. Adorei ter conhecido o trabalho da autora e também de saber mais um pouco sobre a cultura cubana.
Espero que tenham gostado.

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo