agosto 19, 2015

Tag: Confissões de um Bibliófilo

Olá pessoal, tudo bem?
Esse início de semestre está sendo bastante corrido para mim na faculdade e no estágio, e hoje eu deveria postar mais uma resenha, mas por falta de tempo, decidi por postar essa Tag super bacana, que vi em algum dos blogs que acompanho, mas que não me recordo agora, se foi no seu, me avise para eu creditar, e num próximo post trarei novidades.

Image and video hosting by TinyPic

Bom, não há muito o que falar sobre a tag, pois o título já descreve tudo. Então, chega de enrolação e vamos as respostas.

1. Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?

Como já falei algumas vezes por aqui, fujo dos romances românticos.

2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?

O caçador de Pipas. É um livro bem aclamado, mas não sei porque, ainda não li... uma vergonha.

3. Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)?

Eu devo ter, mas no momento não consegui pensar em nenhum. Me ajudem!

4. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro?

Sim, gosto de saber se o livro irá me agradar antes de começar a leitura, assim me preparo para o que está por vir.

5. Qual é o livro mais caro da sua estante?

Eu amo uma promoção e sempre compro edições especiais ou capa dura quando o preço está acessível, mas eu tenho um livro intitulado Nova História de Natal, que custou R$ 50,00 na época.

6. Você compra livros usados/em sebo?

Quase sempre. Muitos dos livros que me interesso ou que me indicam estão esgotados ou muito caros nas livrarias, e o sebo acaba sendo a melhor opção para adquiri-los, com preços acessíveis, rapidez e qualidade.

7. Qual é a sua livraria (física) preferida?

Aqui em natal não há muitas opções de livrarias, apenas Saraiva e Leitura, além da Cooperativa cultural do campus universitário, mas os preços são salgados, então sempre recorro a americanas ou Wallmart, quando raramente, compro livros em lojas físicas.

8. Qual é a sua livraria online preferida?

Eu gosto muito de comprar pelo Amazon, mas compro muito na Estante Virtual (sebo), Livronauta (sebo), Submarino, Americanas... Estou sempre pesquisando.

9. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?

Não estipulo valor, mas quantidade de livros. Sempre me limito a comprar 2 livros por mês, mas acabo comprando mais que isso, pois não posso ver uma promoção kkkk.


10. Quem você "tagueia"?

Kelly do blog Paraíso das Ideias;
Luciana do blog Lu Martinho;
Déborah do blog Lisossomos;
Gustavo do blog Um Mundo Chamado Livros;
Janaina do blog Quem Lê, Sabe Porquê.

É isso. Espero que tenham curtido a tag e quem quiser responder fique a vontade para fazê-lo.

Até a próxima!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo