agosto 09, 2015

Top 5 - Especial Dia Dos Pais

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje é uma data muito importante para todos que são pais, para aqueles que tem pais e para todxs que se identificam com essa data sejam ou não pais tradicionais.

Image and video hosting by TinyPic

Mesmo sendo um dia duplamente triste para mim, pois o meu pai, que faleceu há 3 anos, estaria fazendo aniversário exatamente hoje, no #DiaDosPais, eu não poderia deixar de prestar uma homenagem a todos aqueles que sabem ser pais de verdade, assim como o meu foi durante o tempo que viveu.

E é por isso, que trago um Top 5 duplo: 5 filmes e 5 livros que tratam de assuntos relacionados a pais. A seleção conta com gêneros diversos, que acredito agradar a quase todos.

Lembrando que as escolhas foram aleatórias e/ou que me vieram a memória no momento.

Filmes


Image and video hosting by TinyPic


Um Ato de Coragem

Conta a história de um pai que descobre que seu filho de 6 anos está doente e precisa urgente de um transplante de coração para viver, mas a família não possui seguro e o hospital não quer arcar com os custos, por isso, o pai interpretado maravilhosamente por Denzel Washington irá lutar até as últimas consequências para manter seu filho vivo.


A Procura da Felicidade

Esse filme conta a história de um homem (Will Smith) que passa por varias situações com seu pequeno filho de 5 anos, enquanto batalha para conseguir o emprego dos sonhos. Após ser deixado pela esposa, por estar desempregado ele agarra seu filho e juntos eles vão chegar ao fundo do poço antes de descobrirem a verdadeira felicidade.


Procurando Nemo

Essa animação, conta a história de um peixinho lindinho que possui uma deficiência em sua nadadeira e por isso é capturado por contrabandistas de peixes ornamentais, mas seu pai super protetor não vai desistir até ter seu único filho de volta são e salvo. Para isso, ele irá contar com a ajuda de "uma peixa" muito maluca e viver muitas aventuras.

A Vida é Bela

Retrata os horrores da segunda guerra em um campo de concentração de uma forma incrível, onde um pai cria para seu filho um mundo imaginário como se fosse um jogo, na tentativa de evitar que ele perceba a realidade nua e crua em que está inserido.

Uma Babá Quase Perfeita

Essa comédia, interpretada por Robin Willians, trata de um pai que após a separação, luta para ficar próximo de seus três filhos e para isso, ele irá se transformar em uma pessoa literal e totalmente diferente dele, engando os filhos e até sua ex-esposa.


Livros


Image and video hosting by TinyPic


A Maquina de contar histórias

A história é focada em Vinícius Becker, um pai extremamente dedicado ao trabalho, ao ponto de negligenciar totalmente sua família e só após a morte da esposa, ele irá perceber o quanto sua família é importante e tentará da melhor forma, reconquistar o amor de suas filhas.


A Menina que roubava livros

O foco dessa história não é a família ou um pai em si, mas a relação entre a personagem Liesel e seu pai adotivo Hans Hubermann é de muita cumplicidade, amizade e carinho, o que torna a história muito mais doce, tendo em vista a conjuntura política do período de guerra cujo enredo se desenrola.


Pai Rico e Pai Pobre*

Conta a história de Robert Kiyosaki,  tem o privilégio de ter a orientação de dois pais, um rico e outro pobre. O pai rico que possuía uma visão empreendedora que o fez construir um império no mundo dos negócios, é pai de seu amigo Mike, e o pai pobre é seu pai, um homem muito instruído e inteligente, porém sem êxito em suas finanças. Ambos são homens bem-sucedidos em suas carreiras e acreditam na educação, embora tenham opiniões e visões diferentes.


O Dia do Curinga

Conta a história de um pai e seu filho que vão cruzar parte da Europa para reencontrar a mulher de suas vidas e durante o caminho um pequeno livro irá despertar alguns segredos e mistérios dessa família daquela forma filosófica, como só o Jostein Gaarder sabe escrever.

A Cabana

Trata da história de Mack, um pai inconformado que recebe uma mensagem de Deus para voltar ao lugar onde sua filha foi tragicamente assassinada, para aprender sobre o perdão e o amor da forma mais incrível e mais inacreditável que alguém possa imaginar.

* O único livro da lista que ainda não li.

Bom, espero que tenham curtido esse Top 5 especial. Apesar da correria, eu gostei muito de fazer a seleção e espero que vocês possam aproveitar esse momento ao lado de seus pais.

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo