outubro 13, 2015

Tag Habitos de Leitura

Olá pessoal, tudo bem?
De repente me deu uma vontade de responder uma Tag e acabei escolhendo essa que já está pendente há algum tempo. Tanto que o blog que me indicou até já saiu do ar e o link que havia pego não funciona mais.

Image and video hosting by TinyPic

Mas o que importa é que a Tag Hábitos de Leitura é superbacana e eu respondi rapidinho!!! Confiram:



1. Tem hábito de comer enquanto ler? Se sim, qual a sua comida favorita?



Não costumo comer enquanto leio, pois sempre me concentro na leitura ao ponto de não fazer outra coisa. Além do mais tenho medo de sujar o livro de comida.

2. Qual a sua bebida favorita para acompanhar sua leitura?

Não tenho o hábito de beber enquanto leio, no máximo um copo de água.

3.Costuma sublinhar uma ou outra passagem enquanto está lendo um livro ou acha que escrever nos livros é uma ideia abominável?

Para mim, escrever nos livros é uma ideia abominável, pois sempre imagino que isso iria atrapalhar a leitura dos próximos leitores, mas eu também morro de ciúmes dos meus livros para fazer isso. No máximo marco com post-it e depois transcrevo as passagens para um documento digital.

4. Como marca os livros quando interrompe a leitura? Tem um marcador especial ou usa o que tiver à mão (um papel dobrado, etc)? Ou dobra o canto da folha?

Tenho vários marcadores, mas na falta de um, uso o que estiver a mão, como como uma fita ou pedaço de papel.

5. Qual teu gênero literário favorito: ficção, não-ficção, ou ambos?

Eu gosto dos livros que mesclam ficção com não-ficção, mas a criatividade das ficções me atraem também.

6. Gosta de ler até o fim do capítulo, ou interrompe a leitura em qualquer parte do livro?

Eu me perderia se parasse no meio do capítulo e se preciso fazê-lo, fico muito ansiosa para retomar e terminar o capítulo.

7. Tem o costume de procurar o significado de palavras que desconhece quando as encontra no decorrer da leitura?

Sim. Especialmente palavras e expressões estrangeiras, bem como lugares reais citados em alguns livros. Adoro entrar no google street view e passear pelo cenário das histórias que leio.

8. O que você está lendo no momento?

Toda Luz Que Não Podemos Ver – Anthony Doerr

9. Qual foi o último livro que você comprou?

Eu acabei de comprar “Dias Melhores Para Sempre”, do Maurício Gomyde.

10. Costuma ler um livro de cada vez ou tem o hábito de ler vários livros ao mesmo tempo?

Eu tenho dificuldade em ler mais de um livro por vez, mas no momento estou trabalhando em livros interativos, além de estar lendo. Isso conta?

11. Tem um local favorito ou uma hora específica do dia para ler?

Não seria favorito, mas o local onde mais leio é no banheiro. Um hábito que adquiri na época que dividia o quarto com minha irmã e precisava ir para o banheiro, pois não podia ficar com a luz acesa no quarto com ela dormindo. Hoje não tenho um horário determinado, leio sempre que tenho tempo disponível.

12. Prefere séries ou histórias únicas?

Histórias únicas, com certeza. Me angustia esperar um continuação sair. Além disso, amo quando um autor consegue compilar em um único livro uma história incrível.

13. Tem algum livro ou autor preferido que não se cansa de recomendar para os outros?

Sempre que posso recomendo os livros do Carlos Ruiz Zafón <3

14. Como organiza a sua biblioteca/estante? Por gênero, por título, pelo nome do autor ou pela editora?

No momento estão organizados por autor, mas posso mudar na próxima faxina.

E aí pessoal, gostaram da tag? É bem levinha e boa de responder, então não vou marcar ninguém, mas espero que todos respondam. Sintam-se tagueados!!!

Até a próxima!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo