dezembro 23, 2015

10 Coisas que Aprendi com a Fotografia

Olá pessoal, tudo bem?
Sempre que chega o fim do ano a gente começa a refletir sobre nossa vida, ações, o que deu certo, o que não deu, o que poderia ter sido, enfim... A gente fica nostálgico como se fosse o fim, o que de fato é, mas que tudo se renova e outras oportunidades surgem junto com o ano novo. E eu estava esses dias vendo meus álbuns de fotografia e pensando no quanto essa arte me proporcionou e resolvi compartilhar com vocês o que a fotografia me ensinou... coisas que podem servir como lições e dicas para a vida.

1 - A olhar o mundo com outros olhos.

Trabalho de campo de um geógrafo

2 - Ter um bom equipamento não é tudo!

Feita com uma câmera simples e premiada em um concurso de fotografia

3 - Há dois tipo de pessoas: as que estão em frente a câmera e eu.

Autorretrato


4 - Que o melhor momento e lugar para fotografar é aqui e agora.

Areias do tempo

5 - A manter a mente aberta para o que é realmente belo.

Quando o amor sobe ao palco

6 - Que a ausência de luz é tão importante quanto a presença dela.

Crepúsculo cor de chumbo

7 - Que há imagens que dizem tudo.

Acampamento de Sem-Terra

8 - Que é possível eternizar sentimentos.

A alegria de uma mãe que há anos não ia a praia

9 - Que trocar experiência enriquece.

Aula prática de fotografia com crianças de uma comunidade rural


10 - Que fotografia também é poesia.

Havia uma concha no meio do caminho

Poxa, depois que fiz a lista percebi que há outras lições também importantes, mas acho que essas resumem bem meu aprendizado enquanto fotógrafa. E espero que cada um de vocês, leitores, possam levar um pouco do que aprendi e compartilhei com vocês nesse ano, através do projeto 7 de 7, das dicas básicas e das não tão básicas de fotografia que postei em 2015. Que em 2016 a nossa fotografia evolua mais e mais.

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo