dezembro 27, 2015

Dica de Filme: Azul é a Cor Mais Quente

Olá pessoas lindas, tudo bem?
Hoje, eu trago para vocês minhas impressões sobre um filme que me foi indicado e agora eu indico para vocês, caso se interessem pelo tema, é claro.

Image and video hosting by TinyPicSinopse: Adèle é uma garota de 17 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma , sua primeira paixão por outra mulher. Sem poder revelar a ninguém seus desejos, ela se entrega por completo a este amor secreto, enquanto trava uma guerra com sua família e com a moral vigente.







Título: Azul é a Cor Mais Quente Ano: 2013 Gênero: Drama, Romance

Então, o filme francês conta a história da adolescente Adèle naquele momento em que ela descobre a sexualidade, enquanto lésbica, e seu relacionamento com Emma a linda garota de cabelo azul que de cara atrai sua atenção e em pouco tempo elas iniciam um relacionamento tórrido e muito apaixonado. Porém, até se aceitar, ela irá viver algumas situações bem comuns, como o preconceito e as mentiras para manter seu segredo.

Image and video hosting by TinyPic

Como todo bom filme europeu, esse retrata toda a relação homoafetiva de uma forma muito crua e real, com cenas de sexo bastante explícitas, bem como todas as sensações que permeiam o filme, onde a câmera está quase sempre em close no rosto da protagonista, expondo todas as suas emoções de uma forma muito clara, de forma que é possível sentir toda a tensão e todas as sensações que o filme procura passar ao expectador.


Para quem não está acostumado com filmes mais densos, eu não recomendaria, especialmente se você for assistir com a família, pois as cenas são bem fortes e eróticas, especialmente quando se trata de sexo gay, algo que ainda é um tabu para muitas pessoas. Particularmente, eu não consigo ver esse tipo de relação como algo tão bizarro como muitas pessoas dizem, mas confesso que assistir um filme que mostra em detalhes assusta um pouco no início, mas se a gente parar para pensar um pouco, não tem nada de diferente de nenhuma relação sexual, pois o sexo é o mesmo, a busca do prazer entre duas pessoas, simples assim...

Image and video hosting by TinyPic


Mas voltando ao filme, eu não posso deixar de comentar sobre as ótimas atuações, acredito que a escolha das atrizes foi muito bem pensada e tudo que acontece no desenrolar da trama, que vai mudando e mostrando o desgaste das relações, traições, ciúmes e tudo mais que é tão comum em relacionamentos heterossexuais estão presentes, para mostrar o quão comum e corriqueiros são os romances, independente da orientação sexual.

Image and video hosting by TinyPic

A única coisa que não gostei no filme foi o final, achei que faltou algo que fechasse a história, apesar de ter em mente que nos relacionamentos reais, tudo acontece dessa forma, e o filme tenta ser o mais real possível, mas por ser um filme, esperava que ele trouxesse alguma coisa nova, que marcasse, já que durante todo o enredo tudo é muito intenso, para mim o desfecho ficou muito vago.

Ainda assim, é um filme que recomendo para quem gosta do tema e para quem quer conhecer um pouco mais do universo gay, até tentar entender melhor e descobrir que não é nada de outro mundo, nem pervertido como muitos comentam. Para mim, a perversão está na nossa própria mente, isso sim!

Espero que tenham gostado, quem já viu não deixe de tecer seus comentários e quem não voi, fica a dica!!

Até a próxima!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo