janeiro 15, 2016

Cinema: Indicados ao Oscar 2016

Olá pessoal, tudo bem? 

Saiu a lista dos indicados ao Oscar e eu vim correndo contar para vocês. 


Então, eu sou uma daquelas pessoas fissuradas em cinema e estou sempre buscando me informar sobre tudo e todos em Hollywood, e sei mais sobre eles do que sobre os artistas globais nacionais, por isso fico muito ansiosa quando chega o período de premiações, os quais acompanho todos!

O Globo de Ouro, que aconteceu no último fim de semana já deu uma prévia do que será o Oscar e assim que saiu a lista dos indicados, começam as apostas nos nossos preferidos ao prêmio máximo do cinema. E tem brasileiro no páreo! Confiram a lista:




Mad Max (Resenha)
Melhor filme

  • A Grande Aposta
  • Ponte dos Espiões
  • Brooklyn
  • Mad Max: Estrada da Fúria 
  • Perdido em Marte
  • O Quarto de Jack
  • O Regresso
  • Spotlight - Segredos Revelados

Atriz

  • Brie Larson - O Quarto de Jack
  • Cate Blanchett - Carol
  • Jennifer Lawrence - Joy: O Nome do Sucesso
  • Saoirse Ronan - Brooklyn
  • Charlotte Rampling - 45 Anos

Eddie Redmayne
Ator
  • Bryan Cranston - Trumbo - Lista Negra
  • Matt Damon - Perdido em Marte
  • Leonardo DiCaprio - O Regresso
  • Michael Fassbender - Steve Jobs
  • Eddie Redmayne - A Garota Dinamarquesa


Atriz coadjuvante

  • Kate Winslet - Steve Jobs
  • Alicia Vikander - Ex-Machina: Instinto Artificial
  • Rooney Mara - Carol
  • Jennifer Jason Leigh - Os Oito Odiados
  • Rachel McAdams - Spotlight - Segredos Revelados



Sylvester Stallone
Ator coadjuvante                             
  • Tom Hardy - O Regresso
  • Christian Bale - A Grande Aposta
  • Mark Ruffalo - Spotlight - Segredos Revelados
  • Mark Rylance - Ponte dos Espiões
  • Sylvester Stallone - Creed: Nascido para Lutar

Diretor
  • Adam McKay - A Grande Aposta
  • Alejandro G. Iñárritu - O Regresso
  • Tom McCarthy - Spotlight - Segredos Revelados
  • George Miller - Mad Max: Estrada da Fúria
  • Lenny Abrahamson - O Quarto de Jack

Animação
O Menino e o Mundo
  • Divertida Mente
  • O Menino e o Mundo
  • Anomalisa
  • Shaun: O Carneiro
  • Quando Estou Com Marnie


Fotografia

O Regresso
  • Carol
  • Os Oito Odiados
  • Mad Max: Estrada da Fúria
  • O Regresso
  • Sicario: Terra de Ninguém


Bom, minhas apostas são as seguintes: Acredito que O regresso será o grande vencedor da noite do Oscar, pois concorre em 12 categorias, incluindo melhor filme, melhor diretor e melhor ator. Mas eu gostaria muito que o prêmio se diluísse, afinal temos ótimos filmes, como por exemplo Mad Max, considerado o melhor filme de 2015 pela crítica e pelo público. 

Quanto a melhor ator, esse é o ano do Leonardo Di Caprio e acho que se ele não levar será mais uma das muitas injustiças cometidas pela Academia, apesar de que o Eddie Redmayne também está muito bem em A Garota Dinamarquesa, mas acho difícil que a Academia o premie dois anos seguidos.

A minha torcida de melhor atriz vai para Brie Larson de O Quarto de Jack (baseado no livro Quarto que eu já resenhei por aqui - confira), mas acho que a Kate Blanchet deve levar, como sempre.

Seria muito lindo se a animação nacional ganhasse, mas Divertidamente foi um filme muito falado e acho que a melhor animação de 2015, sem dúvida.

Ainda não assisti o filme, mas pelas imagens que vi, acredito que O Regresso deve levar o prêmio de Melhor Fotografia, as imagens são de tirar o fôlego!


E aí gente, quais filmes vocês já viram e quais suas apostas? Quero saber!!!

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo