fevereiro 25, 2016

Top 5: Filmes para torcer durante o Oscar

Olá pessoal,
estamos na semana do Oscar e eu resolvi trazer para vocês, dicas de filmes  para assistir  e torcer durante a premiação.


Minhas escolhas baseiam-se na qualidade das produções, mas também nas histórias idealizadas, nas atuações e no impacto que elas causam ao expectador.

Mad max: Estrada da fúria


O filme é pura ação, onde o roteiro segue a continuação dos três filmes que o precedem, tendo Max em meio aquele ambiente inóspito e bizarro. Lá ele irá conhecer a Imperatriz Furiosa, uma mulher de fibra que resolve se rebelar pela condição das mulheres que vivem naquele lugar, seguindo uma estrada cheia de perigos com objetivo de encontrar um lugar seguro para refazer a vida. E o mais legal é ver o protagonismo das mulheres, que são fortes e destemidas, lutando com unhas e dentes pela revolução. Leia resenha completa AQUI.


O Quarto de Jack



Baseado no livro Quarto da escritora Emma Donghue, conta a história de Jack, um garoto de 5 anos, cujo único mundo que ele conhece é um galpão fechado onde vive com sua mãe e recebe vez por outra a visita de um homem que lhes traz comida, roupas e presentes. Porém, apesar de ele achar que não lhe falta nada, sua mãe tem o plano de conseguir fugir daquele cativeiro e reencontrar sua família e sua liberdade. No livro a história é contada de forma bem singela na visão da criança, mas no filme, conseguimos ter uma visão mais ampla da história.
O filme só estréia no final de semana, mas quem quiser pode conferir a resenha do livro AQUI.



O regresso



Também baseado em um livro, O Regresso dispensa maiores apresentações, pois com 12 indicações ao Oscar, incluindo as principais categorias, como melhor diretor, filme e ator, já é de se esperar que o filme tenha vindo para deixar o público de olhos arregalados em uma sequencia dramática de quase 3 horas, onde o protagonista precisa lutar pela vida e vigar-se daqueles que o deixaram para morrer. O cenário é um capítulo a parte, pois a fotografia do filme é linda e repleta de imagens de tirar o fôlego. Leia resenha AQUI.


O Menino e o mundo


O principal motivo para ver esse filme é o fato de ser uma animação nacional de muita qualidade que em seus traços singelos conta a história de um garoto que sai pelo mundo em busca do pai que deixou a família para tentar a vida na cidade grande e lá ele irá conhecer pessoas, situações e ver um mundo totalmente diferente do que ele conhecia antes de partir nessa aventura. O filme é curtinho, com apenas 1:30h de duração e não tem nenhum diálogo, mas a mensagem que fica é muito forte.
Ainda não fiz resenha. Sorry!


A Garota Dinamarquesa 


Tive a oportunidade de ver esse filme essa semana, que eu gostei muito, por ser uma história muito intensa que nos leva a várias reflexões, além do mais tem o Eddie Redmayne no papel principal, o que já é motivo para nos fazer ver o filme, que trata da primeira cirurgia de mudança de sexo realizada no mundo, um acontecimento chocante para os padrões da época, mas que não deixa de ser um tabu ainda nos dias de hoje. A resenha do filme está disponível nesse post.

Eu decidi não numerar, pois os considero maravilhosos, cada uma sua maneira e independente do número de indicações. Acredito que todos merecem ser vistos, seja pelo prazer da ida ao cinema, seja pela visão crítica que devemos sempre ter ao assistir um candidato a um prêmio.

E aí, qual vocês já viram e por qual vai torcer no Oscar? Se seu filme preferido não está aqui, conte-nos qual você prefere!

Até a próxima!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo