março 13, 2016

Li até a página 100: Cidade do Ossos (Os Instrumentos Mortais)

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje, trago para vocês mais um "Li até a página 100", tag criada pelo blog Estante Lotada, onde eu falo sobre as primeiras impressões de um livro que estou lendo.


O livro escolhido pela minha TBRJar (que vai decidir todas as minhas leituras desse ano), foi o primeiro da saga Os Instrumentos Mortais, livro de grande sucesso e que me foi bastante recomendado pelxs amigxs. E eu não queria começar a leitura da série agora, pois só estou com os dois primeiros livros e queria ler pelo menos os três primeiros juntos, mas como nem tudo é perfeito, fiquei feliz em poder finalmente ler essa obra que tem me gerado muitas expectativas.

Primeira frase da página 100: 

"- Vou dizer o que puder - ela começou a andar em direção à porta, depois parou na entrada, olhando fixamente. - Mas, se você contar a alguém que o ajudei, Caçador de Sombras, vai acordar amanhã com cobras no lugar de cabelos, e um par extra de braços."

Do que se trata o livro?

O livro é um misto de realidade e fantasia, onde a jovem Clary parece ter um vida normal até que passa a ver alguns seres estranhos que mais ninguém vê e assim ela conhece Jace, um Caçador de Sombras, bem como outros seres do submundo que parecem ter sequestrado sua mãe que parecia guardar um grande segredo.

O que está achando até agora?

Confesso que não sou muito de fantasia, mas a escrita da autora é realmente encantadora e já estou presa ao imaginário que ela criou.

O que está achando dos protagonistas?

Eu gosto muito do Jace, pois ele parece ser alguém que eu queria ter como amigo, já a Clary é bem meu tipo, atrevida e sagaz. Acho que a autora acertou na construção desses personagens que não são nada comuns.

Melhor quote até agora:

"Clary se lembrou da sensação de ter sido erguida por aquelas mãos, cujos braços seguravam-na pela escada, e as estrelas no ceú, que pareciam uma chuva de fios prateados." (p. 69)

Vai continuar lendo?

Vou sim. E espero estar com todos os livros em mãos em breve para poder devorar tudo junto.


Última frase da página:

"- Depois que tiver passado um pouquinho mais de tempo no nosso mundo - disse Jace -, você não vai mais me perguntar isso."


É isso. Sei que muitos já leram e viram o filme, e a série recentemente lançada, mas me resguardei de tudo isso para focar no livro e espero que ele seja tudo isso mesmo todos falam. E aí, alguém não gostou?

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo