abril 29, 2016

Fome (Contos)

Olá pessoal, tudo bem?
Quero começar o post me desculpando porque hoje eu deveria postar uma biografia (de acordo com um calendários de postagem que organizei) e havia pensando em uma personalidade incrível, mas por conta do trabalho e da faculdade (estou em semana de provas), acabei não tendo tempo de me dedicar a pesquisa, mas acredito que o que vem a seguir também é uma boa novidade.


A Lilian, nossa parceira está com uma supernovidade que são três contos compilados em um volume digital que está disponível no Amazon por apenas R$1,99. Tenho certeza que quem curte o gênero vai correr para comprar.

Saiba mais sobre a obra:

Sinopse: Desejo. Sexo. Sangue. Horror. Fome é a descrição de instintos viscerais, a face humana jogada na sombra. Uma mostra de Terror-erótico que seduz, entorpece, choca e te faz degustar cada palavra até o fim. Três contos de arrepiar!

Ano: 2016
Páginas: 21
Editora: Amazon


Gente, essa sinopse é de arrepiar não, é? Se está em dúvida, saiba o que eu achei:


São três pequenos contos que misturam dois gêneros que parecem não ter nenhuma ligação, o erótico e o terror. A autora conseguiu fazer um casamento que deu certo, com finais surpreendentes e enredos criativos.

Falando rapidamente de cada conto, o primeiro foi o que mais gostei. Ele começou contando uma história que já era um tanto bizarra, mas o desfecho me deixou tão chocada, que precisei reler para conseguiu acreditar que eu não estava delirando kkk. O segundo, eu achei mais real, no começo, pois apesar da situação em que se encontram os personagens, a gente não imagina do que eles são capazes. É claro que se você pensar que os contos unem terror e erótico, você lê imaginando sempre o pior que acontece da pior forma, é claro. Já o terceiro conto foi o que achei mais fraco. Apesar de ter adorado a descrição dos personagens e o ambiente onde se passa, o desfecho não foi tão chocante quanto eu esperava, mas não deixou de ser assustador.

“Na rua, Matilde sentia uma melancolia mal-educada, desorientada e parecia que todos os prédios, naquele dia, tinham janelas, paredes ou portas que refletiam sua imagem.”

O que eu não gosto do gênero erótico é o uso dos termos mais pejorativos e acho que esse foi o único ponto negativo que encontrei, pois acho que a Lilian não conseguiu explicitar bem isso nas suas descrições. Achei que ficou um pouco pobre de adjetivos. Não que eu tenha lido muitos eróticos e hot, mas os poucos que li vejo que alguns autores exageram, outros não chegam a impactar e há aqueles que conseguem usar essa linguagem na medida certa. Parece ser bem difícil conseguir alcançar esse ponto.

No geral, posso afirmar que a Lilian possui uma escrita incrível e suas histórias são profundas e surpreendentes, daquelas que ficam na nossa memória. Eu gosto muito da forma como ela idealiza seus personagens, que são reais e que possuem uma história que vai além daquela que é contada nos livros.

Não há muto o que dizer da edição, pois a Lilian me enviou em pdf, mas só vi um errinho de revisão e a capa que a princípio é bem delicada, deixa transparecer discretamente o que há por trás daquela cena. Eu amei, pois condiz bastante com as histórias.

Bom né? Agora corre lá e garanta o seu!!!


Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo