maio 09, 2016

Capitão América: Guerra Civil

Olá pessoal, tudo bem?
Após um longo período sem dinheiro para ir ao cinema, eis que estreia o terceiro filme de Capitão América e eu como boa fã da Marvel não poderia deixar de conferir.


Vou tentar não contar spoilers, mas já adianto que o filme me surpreendeu bastante.


Título Original: Capitain America - Civil War 
Direção: Anthony Russo e Joe Russo
Ano: 2016 
Gênero: Ação, Aventura
Sinopse: "Capitão América: Guerra Civil encontra Steve Rogers liderando o recém-formado time de Vingadores em seus esforços continuados para proteger a humanidade. Mas, depois que um novo incidente envolvendo os Vingadores resulta num dano colateral, a pressão política se levanta para instaurar um sistema de contagem liderado por um órgão governamental para supervisionar e dirigir a equipe. O novo status que divide os Vingadores, resultando em dois campos: um liderado por Steve Rogers e seu desejo de que os Vingadores permaneçam livres para defender a humanidade sem a interferência do governo; o outro seguindo a surpreendente decisão de Tony Stark em apoio à supervisão e contagem do governo.

Após o surgimento dos Vingadores, outros super heróis vão se agregando ao grupo que além dos já conhecidos Hulk, Thor, Capitão América, Homem de Ferro, Gavião Arqueiro e Viúva Negra, agora conta com Falcão, Máquina de Combate, Pantera Negra, Visão, Feiticeira Escarlate, Homem Formiga e o tão aguardado Homem Aranha, que fará uma rápida e épica aparição.



Isso acaba fugindo um pouco do controle, e numa jogada política, a ONU entra em cena para tentar institucionalizar, por assim dizer, a ação dos Vingadores. Com isso, o grupo se divide, ficando Capitão América de um lado e Homem de Ferro do outro. Mas isso não é tudo, um atentando que mata muitos civis coloca Bucky, o Soldado Invernal e melhor amigo de Steve como vilão, e Capitão América fará de tudo para provar sua inocência, tornando-se uma espécie de fora-da-lei.


Devo dizer que o filme começa com uma ótima cena de ação, dá aquela aliviada, volta com mais ação e nos vemos em várias sequências num ritmo intenso, sempre seguindo a linha Marvel de fazer filmes, com um roteiro criativo, ótimas cenas de luta, tiradas engraçadas, muito sarcasmo nos diálogos e cenas de ação de tirar o fôlego. Tá bom, já era de se esperar tudo isso, afinal é o terceiro e último filme da trilogia Capitão América e imaginei que seria complicado juntar tantos heróis, especialmente em uma longa cena de luta, mas é impossível piscar os olhos nesse momento... parei por aqui.


Eu não vi o filme do Homem Formiga, mas adoro o ator que o interpreta e gostei muito do personagem, achei que ele ficaria apagado em meio a tantos personagens, mas não, ele foi importante para o desenrolar do enredo. O novo Homem Aranha também foi um destaque, apesar de bem jovem, o ator conseguiu fazer uma ótima interpretação do Peter Parker. E olhe que como meu super-herói favorito eu sou bem exigente quanto a quem o interpreta!!! Enfim, outro destaque vai para o Pantera Negra, que é um personagem bem inovador e que por um momento se passa por vilão, mas depois percebemos que ele faz jus a roupa de herói.


Eu ainda não vi Batman x Superman e por isso não sei como foi conduzida essa rivalidade no filme, mas o que gostei em Guerra Civil foi o fato de terem colocado isso não como um vilão contra mocinho, mas sim, grupos que lutavam pelo que acreditavam ser certo, pois não havia um lado errado, apenas o lado da justiça, que ao final, acaba sendo feita(?) 

Para quem ainda não viu o filme, fiquem ligados com os bônus após os créditos, são dois, então tenham paciência em ver todas as letrinhas passarem.

E aí, quem já viu? Quem vai ver?

Até a próxima!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo