junho 17, 2016

Top 5 Finais Surpreendentes do Cinema

Olá pessoal,
faz um tempo que ando matutando sobre alguns filmes que tiram nosso chão ou nosso fôlego no final e nos surpreendem de tal forma que acabam marcados na nossa memória.


Sendo assim, selecionei 5 filmes que causaram esse efeito surpreendente em mim. Confiram!!!

Roubando Vidas (D.J. Caruso, 2004)

A agente especial do FBI Illeana Scott é perita em perfil criminal e não crê nas técnicas tradicionais para decifrar uma mente assassina. Seu comportamento aparentemente frio esconde uma intensa paixão pelo trabalho, mas quando uma atração inesperada a lança num envolvimento amoroso, a renomada especialista começa a duvidar de seus instintos.


A Orfã (Jaume Collet-Serra, 2009) 

Kate e John, que perderam recentemente um bebê, adotam Esther, uma menina misteriosa de 9 anos. Apesar de ser uma garota adorável e talentosa perto do pai adotivo, Esther torna a vida de Kate e de seus dois irmãos adotivos um inferno. Enquanto a família entra em colapso, Kate tenta descobrir mais sobre a origem da garota diabólica.


Jogos Mortais (James Wan, 2004) 

Uma das séries com mais violência explícita do cinema começou com dois homens e um cadáver presos em um lugar abandonado. O homem morto no chão serve para lembrar que os sobreviventes podem morrer se não 'jogarem o jogo' proposto por um maníaco desconhecido que parece saber muito sobre eles. Muitas cenas de tortura depois (inclusive uma automutilação histórica), a identidade do criminoso é revelada. Bem, mais ou menos.


O sexto sentido (M. Night Shyamalan, 1999) 

Cole vê gente morta o tempo todo. Enquanto tenta tratar e orientar o garotinho, o psiquiatra Malcolm Crowe acaba descobrindo muita coisa sobre a própria vida. 


O Grande Truque (Christopher Nolan, 2006) 

Robert Angier e Alfred Borden são dois mágicos que levam sua rivalidade à sério demais - um sempre tentando desbancar o outro. Quando Alfred começa a levar vantagem na disputa, Robert desconfia e resolve investigar para saber o que está por trás dos misteriosos e perigosos truques do rival. O final é um daqueles momentos em que você se pergunta 'como é que eu não pensei nisso antes'? Ponto para Christopher Nolan.


E aí pessoal, já viram algum desses filmes? Me conta qual filme mais te surpreendeu no final?

Até a próxima!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo