julho 17, 2016

Quotes: O Palácio da Meia-Noite

Olá pessoal, tudo bem?
Por um momento eu havia esquecido que tinha esse marcador no blog, mas foi apenas um lapso e já trago citações para vocês.


O livro escolhido da vez, é mais um do Zafón, que querendo ou não, eu passei por essa febre da escrita do autor que me encantou muito e não vejo a hora de sair mais um livro dele. O livro que selecionei foi o último que li, mas sua segunda publicação e tem um enredo bem característico, e eu conto tudo para vocês nessa resenha aqui

Ben e Sheere são irmãos gêmeos cujos caminhos se separaram logo após o nascimento: ele passou a infância num orfanato, enquanto ela seguiu uma vida errante junto à avó, Aryami Bosé. Os dois se reencontram quando estão prestes a completar 16 anos. Junto com o grupo Chowbar Society, formado por Ben e outros seis órfãos e que se reúnem no Palácio da Meia-Noite, Ben e Sheere embarcam numa arriscada investigação para solucionar o mistério de sua trágica história. Uma idosa lhes fala do passado: um terrível acidente numa estação ferroviária, um pássaro de fogo e a maldição que ameaça destruí-los. Os meninos acabam chegando até as ruínas da velha estação ferroviária de Jheeters Gate, onde enfrentam o temível pássaro.
Cada um deles será marcado pela maior aventura de sua vida. Publicado originalmente em 1994, O Palácio da Meia-Noite segundo romance do fenômeno espanhol Carlos Ruiz Zafón traz uma narrativa repleta de fantasia e mistério sobre coragem e amizade.

“Naquela noite, sob a abóbada de estrelas e nuvens em trânsito que desenhavam uma fuga para o infinito.”

“É curioso pensar como às vezes as lembranças se transformam em pesadelos.”

“O tempo ensina que, afinal de contas, suas cartas sempre poderiam ter sido piores.”

“A vida é como a primeira partida de xadrez: quando você começa a entender como as peças se movem, já perdeu a partida.” 

Então, por ser uma história mais juvenil, eu acabei não selecionando muitos quotes, mas também pudera, não é? Depois de ter lido suas melhores obras, é claro que essa iria ficar ofuscada, mas é um ótimo livro que recomendo.

Espero que tenham curtido.

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo