setembro 13, 2016

Ligações Secretas (Demontale)

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje trago uma resenha muito especial.


A MINHA AMIGA, Luciana Martinho, lá do blog Lu Martinho, escreveu um conto para o livro Demontale, que foi recentemente lançado na Bienal pela editora Arwen e é claro que eu tinha que ler neh... Vamos saber mais.


Sinopse: Era uma vez...uma rainha muito má, que queria controlar todos os reinos dos contos de fadas. Cansada dos finais felizes — principalmente das bruxas e madrastas incompetentes — resolve fazer um pacto com o bom senhor das trevas, Mefisto, para conquistar o poder de Taleland. Porém, o dissimulado demônio começa a agir sozinho, possuindo o corpo dos príncipes e transformando-os em Generais das trevas a fim de trazer o submundo aos domínios. Bestas, espíritos e criaturas infernais, começaram a aterrorizar os contos de fadas e cabe às princesas derrotar as trevas e expulsar Mefisto do corpo de seus amados, para assim salvar todo o reino. O que será que vai acontecer nesta batalha épica, onde as mocinhas terão que se tornar verdadeiras guerreiras? Conte-nos vocês! Convocamos todas as princesas dos contos de fadas para embarcar nesta aventura! Peguem suas winchesters e seus kits contra as trevas! A caçada começa agora!

Título: Ligações Secretas, em Demontale | Autora: Luciana Martinho | Ano: 2016 | Gênero: Fantasia | Editora: Arwen


Bom, o conto é bem curtinho, tem apenas 10 páginas e por fazer parte de uma história maior, no caso do livro Demontale, fica difícil falar sobre ele sem adentrar muito na trama, onde a sinopse nos apresenta um parâmetro geral do enredo, quando conhecemos Iva, uma princesa cuja mãe lhe confiou um livro contendo vários feitiços e magias que seriam necessárias para dominar o reino de Taleland. Porém, por ser meia bruxa, ela se vê dividida entre continuar o destino de sua mãe ou defender o reino que seu pai, um mero mortal construiu com tanta dedicação.

“Você é mais forte agora e de você virá toda a força e energia que precisará para governar este reino e outros, transformando a terra em um lugar livre para bruxos e bruxas como nós.”


Dividido em partes, o conto se passa no período de meses, onde os acontecimentos precedem o aniversário de 18 anos de Iva, e contém todos os elementos das fábulas, do tipo Branca de Neve e Cinderela, nos apresentando uma princesa, cujo destino é casar com um príncipe e tals, Não fosse o fato desse "príncipe" ser o senhor das trevas, que tem como missão libertar outros bruxos e feiticeiras para dominar o reino e subjugar aqueles que lá vivem. Ou seja, esse não é bem um conto de fadas com o qual sonhamos na infância.

A escrita da Lu é fluida, rápida e nos leva junto com a nossa protagonista em seu dilema de salvar o reino ou os seres do submundo, o que acaba nos mostrando um lado diferente dessa fábula, pois a princesa já não é apenas uma mocinha que precisa ser salva pelo príncipe, mas cabe a ela decidir o seu destino e do seu reino.

“Seus olhos foram tomados por mil cores de dezenas e mais dezenas de vestidos de baile coloridos esvoaçando pelo grande espaço ao som da música e, ao tocar o chão com seus lindos sapatos dourados, nada aconteceu.”

Infelizmente, por não ter lido todo o livro, o conto deixa algumas lacunas na trama, mas pela sinopse é possível imaginar o que está por vir, tendo em vista que essa história não parece ser um simples conto de fadas, acredito que haja muito mais a ser dito por essa história.

“Eram momentos esquecidos, histórias apagadas e memórias esquecidas que retornavam para ela como uma forte torrente.”

Acho que já entrei muito no enredo, então vou falar sobre a edição, que apesar de ter lido a versão digital, possui alguns detalhes que remetem a história, bem como a capa lindíssima. A revisão também está impecável.

Sobre a autora:

Advogada por formação, ilustradora apaixonada por manipulação de imagens e pintura digital. Gosta de Livros, Música, Abóboras, Halloween, Rock e Fogos de Artifício.


Gostaram? Eu amei ler e resenhar esse conto, e se você ficou curioso pode adquiri-lo clicando aqui.

Até a próxima!!!

 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo