novembro 09, 2016

Dica de Filme: Dr. Estranho

Olá pessoas lindas, tudo bem?
Semana passada foi a estréia do novo Super Herói da Marvel, O Dr. estranho e eu não pude deixar de conferir.


Não teria me animado tanto para ver um filme de um super herói que nunca tinha ouvido falar se não fosse pela escolha do Benedict Cumberbath para o papel principal, pois tenho admirado bastante seu trabalho com ator.

Sinopse: Stephen Strange leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.

Como todo filme que segue uma saga, esse começa nos apresentando os personagens principais e já de início temos uma espécie de prefácio, e uma cena de ação incrível, onde o vilão já aprece mostrando a que veio. Na sequência, vemos o Dr. Stephen Strange em ação na mesa de cirurgia, mostrando toda sua destreza com o bisturi e toda a sua arrogância. Mas um acidente irá lhe tirar tudo isso.


Ele vai em busca de cura para sua recente condição e vai descobrir, lá no Nepal, que não é a ciência que irá resolver seu problema. Devido ao seu brilhantismo, dedicação e obstinação, ele consegue se desenvolver rapidamente e logo vai precisar lutar contra um inimigo bastante poderoso. Mas há sempre algo além dos poderem adquiridos o que vai deixar pano para manga nos próximos filmes.


Eu li em vários lugares falando que esse era o filme mais psicodélico que já foi feito, e de fato, os efeitos visuais, super elogiados e já premiados, são fantásticos e nos deixam meio zonzos, ainda bem que não vi em 3D kkkk. Quem assistiu o filme A Origem, vai ter uma pequena noção do que se passa no mundo do Dr. Estranho. Outro ponto positivo são aquelas tiradas sarcásticas que não podem faltar nos filmes da Marvel.


Eu fiquei muito feliz com a atuação do Benedict, acho que ele se encaixou bem no personagem em vários aspectos, tanto fisicamente quando em desenvoltura nas cenas de ação. Também gostei do vilão e do coadjuvante que vai traçar um paralelo entre o certo e o errado, algo que deve ficar mais claro no próximo filme. Mas não gostei muito da escolha da atriz que faz a anciã que o treina. Primeiro por ela não ter nenhuma característica étnica, e pelo fato de ela estar horripilante. seria gente, quando a câmera aproxima o rosto dela dá medo. Ela é uma ótima atriz, não vou negar, mas não combinou com o filme, fiquei meio fora de contexto, pelo menos pra mim.


Minha principal crítica ao filme, é com o fato de que tudo aconteceu muito rápido, tendo em vista a complexidade dos personagens e da trama, queria alguns minutos a mais de filme para que tudo acontecesse sem pressa. Além disso, o acidente que feriu o Dr. Strange ficou mal explicado, sei lá...


A dica para quem ainda não viu é que tem duas cenas pós créditos, não saiam do cinema sem vê-las!!! Elas vão dar pistas para sequências de dois filmes diferentes, o que já me deixou bem ansiosa.

Então, é isso, espero que tenham curtido. Se alguém já viu, vamos conversar!!!

Até a próxima!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo