novembro 21, 2016

Notícias da Blogosfera

Olá pessoal, tudo bem?
O ano de 2016 está chegando ao fim, mas continua trazendo novidades incríveis.


Andei pescando algumas boas notícias para os apaixonados por literatura, cinema e televisão. Confira!!!!

Esse é, talvez, a adaptação de fábulas mais aguardado de todos os tempos. Pelo menos para mim, sim! A escolha dos personagens é incrível, o roteiro está ótimo, a fotografia, os efeitos visuais... pelo menos é o que o trailer abaixo mostra.


Outra ótima novidade do cinema, foi a estréia de Animais Fantásticos e Onde Habitam, filme que retrata o mesmo universo de Harry Potter e que tem levados os fãs a loucura. Para quem não sabe, o protagonista é interpretado pelo ator ganhador do Oscar em 2015 Ed Redmayne, e além dele, teremos uma pequena aparição de Johnny Depp no papel do vilão Grindelwald, personagem que terá mai9or participação a partir da sequência. Vou tentar ver o filme essa semana e espero poder contar o que achei para vocês. 


Saindo do cinema para a televisão, uma ótima notícia para os fãs e me incluo na lista da série The Big Bang Theory, é que alguns produtores estão escrevendo um Spin-Off da série, que conta a infância e adolescência do personagem Sheldon Cooper, e assim poderemos descobrir como ele se tornou aquela pessoa tão icônica que tanto amamos. É claro, que ainda não há previsão de estréia, mas com o iminente fim da série, ter essa continuidade seria ótimo para que os fãs não fiquem órfãos por muito tempo. 


No último dia 17, o meu escritor favorito, Carlos Ruiz Zafón anunciou em seu facebook oficialmente o lançamento do último livro que compões a saga "Cemitério dos Livros Esquecidos". Isso lá na Espanha e América Latina (leia-se, países de língua espanhola), já aqui no Brasil, ainda não há previsão de lançamento, mas espero que não demore muito, pois anseio por esse livro há tempos. A história é a parte mais longa, com mais de 800 páginas e o desfecho da minhas leitura favorita. Já triste por ter que me despedir de personagens tão cativantes.


Para finalizar as boas notícias, o Maurício Gomyde, nosso querido parceiro, ficou entre os finalistas ao prêmio Jabuti, o maior prêmio da literatura nacional com Surpreendente!, ao lado de grandes nomes da nossa literatura, não é demais?!?! Infelizmente ele não levou, mas estar entre esse ilustre be seleta lista já é um grande feito. Parabéns ao Maurício pela qualidade de sua obra.
Quem quiser saber mais sobre o prêmio e ver a lista de vencedores, só clicar AQUI


Então é isso, espero que tenham curtido as notícias, é sempre bom estar por dentro do que rola na blogosfera, por isso quis trazer esses informes para vocês

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo