novembro 13, 2016

Quotes: A Maquina de Contar Histórias

Olá pessoal, tudo bem?
Só para dar uma variada, hoje trago mais uma seleção de citações de livro, que já é um marcador de sucesso aqui no VO.


Minha seleção dessa vez, é de um dos meu livros favoritos, e por isso tem bastante quotes para vocês saborearem.


Sinopse: Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou "A Máquina de Contar Histórias"*, o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.




“Emoções transcritas no papel de forma científica, como se amor, ódio, pena e saudade fossem tópicos de um fichário que ele abria, selecionava e inseria com precisão nas entranhas do texto.”

“Por mais criativo e hábil ele fosse como escritor, milhares de folhas de papel jamais registrariam com precisão uma sombra do que o bombardeava ali.”

“Se aquilo fosse uma de suas tramas, ele conseguiria fazer os ponteiros dos relógios andarem mais lentos ou mais rápidos.”

“Quatro anos e meio dedicados à literatura como uma máquina, um robô programado para escrever e não amar.”

“Escrever se tornara um refúgio para a alma, o esconderijo para sentimentos que ele aprendera a não externar.”

“A página é comprida, está em branco, cheia de verdades. Quando eu acabar com ela, provavelmente estará comprida, cheia – e vazia com palavras.” (Jack Kerouac citado no livro)

“A gente não aprende lendo, aprende vivendo. E a vida, por mais que uma quantidade enorme de pessoas acredite nisso, não é feita de métodos, fórmulas, dicas ou listas de recomendações. Ela é feita de sentimentos pelas pessoas que estão ao nosso lado, ou por aquelas que estão longe, mas que, só por pensarem na gente, já fazem toda a diferença.”

“O importante é tentarmos, seja com o absoluto domínio das técnicas ou com a mais singela das emoções, colocarmos numa tela de pintura ou numa tela do computador, as almas de nossas histórias.”

“O difícil e ser simples.”

“Eu queria escrever cada vez mais, criar mundos perfeitos em que nada de mal acontecesse, brincar de ser esse deus, que tudo resolve.”

“Quanto antes a gente mostrar que vale a pena passar um tempo com a nossa história nas mãos e na cabeça, maiores as chances de o leitor virar nosso amigo e confidente silencioso.”

“Escrever é muito mais que uma profissão. É uma atitude de amor, de entrega ao que se quer contar.”

“Estradas sempre mudam.” 

E aí, gostaram? Fiquei até emocionada lendo alguns e relembrando essa história incrível.

Até a próxima!!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo