dezembro 17, 2016

Dica de Filme; Animais Fantásticos e Onde Habitam

Olá pessoal, tudo bem?
Assim que fiquei de férias da faculdade tratei de correr pro cinema e o filme que fui ver, era o mais esperado do ano.


O engraçado que é nunca fui muito fã dos livros de Harry Potter, mas os filmes... adoro!

Sinopse: O excêntrico magizoologista Newt Scamander chega à cidade de Nova York com sua maleta, um objeto mágico onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Em meio a comunidade bruxa norte-america que teme muito mais a exposição aos trouxas do que os ingleses, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta.

A J.K. Rowling não se cansa de nos surpreender. Harry Potter é um verdadeiro fenômeno entre leitores de todo o mundo e esse universo que ela criou encanta de crianças a adultos e é impossível não se pegar fantasiando em ser um bruxo, ou estudar em uma escola de magia, ter uma varinha mágica, etc. Sua nova empreitada não é diferente, Animais Fantásticos e Onde Habitam já conquistou seu espaço no meu coração.


O filme se passa em 1926, quando um jovem com uma "simples" mala desembarca em Nova York com uma missão: devolver um dos fantásticos animais ao seu habitat natural. Porém, após trocar sua mala com o atrapalhado Jacob, ele descobre que os fantásticos animais estão sendo dizimados pelo sindicato de magia por questões de segurança. E ele fará de tudo para proteger todas as espécies que ele estuda há anos.



Uma das coisas que mais gostei desse enredo, é que ele se expande para além dos muros de Hogwrads, e junto com o scamander vamos descobrir a política e os interesses por trás da trama, onde os bruxos vivem escondidos e impedidos de se mostrarem como realmente são. E por isso, os animais fantásticos, considerados perigosos, estão sendo extintos. Ou seja,a trama traz a discussão a questão social, do que é diferente, do que é permitido e o que não é. Lembrou-me de X-Man, cujo enredo dos quadrinhos e dos filmes abordam esse mesmo tema. 


Outra coisa que gostei foi que a autora parece ter pensando em seus leitores quando escreveu AFEOH, que eram crianças quando leram HP e hoje são jovens, de forma que a história é mais madura, mas densa, com romances, personagens mais complexos e discussões mais elaboradas. É claro que a atmosfera ainda é leve e divertida, mas é notável que o nível aumentou, o que é bom, pois acaba atingindo um público maior.


Falando dos personagens, devo dizer que estou apaixonada pelo Jacob, para mim, o personagem mais fofo do filme, ele rouba a cena em vários momentos e é um personagem que eu gostaria que estivesse presente nos próximos filmes. Além dele, gostei muito da seleção de todo o elenco, desde os vilões até os coadjuvantes. Não preciso nem falar que o Eddie Redmayne se encaixou perfeitamente ao personagem, e a participação de Johnny Depp foi muito esperada. Só não gostei muito da atriz bque faz a Porpentina, não sei se foi o papel, a personagem, mas senti que ela ficou um pouco apagada mesmo nas cenas que ela deveria se destacar.



Agora, os animais para mim, foram o verdadeiro destaque e era isso mesmo que deveria acontecer, afinal o filme é sobre eles e as inúmera espécies que vão aparecendo desde o começo do filme vão nos encantando a cada aparição. É como se estivéssemos indo a um zoológico de espécies muito raras, você deseja que elas existam de verdade, que façam parte não apenas do convívio dos personagens, mas do nosso também. Somado a isso, vem os efeitos especiais, a parte gráfica de criação das criaturas que são bem icônicas.


Para finalizar, devo dizer que o filme, não apenas me surpreendeu, mas ele me encantou e me deixou querendo muito saber mais sobre essa nova saga. Quem tiver a oportunidade, corra para o cinema e se delicie, com essa aventura, cheia de mistério, romance, animais fantásticos e muitas risadas.

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo