dezembro 25, 2016

Li Até a Página 100: Horas Decisivas

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje é natal, e aí, já abriu seus presentes? Estou em off, mas não podia passar em branco o post de hoje.


Essa tag foi criada pelo blog Estante Lotada, onde eu falo sobre as primeiras impressões de um livro que estou lendo.

O livro da vez é cortesia da parceria com a editora Única, e dentre os que estavam disponíveis no catálogo, esse tinha uma trama que parecia mais interessante, fato que me deixou bem curiosa pela leitura. Mas chega de enrolação e vamos ao que interessa.

Primeira frase da página 100: 

"Os homens do navio-farol não sabiam que estes eras as metades do Pendleton."

Do que se trata o livro?

Basicamente conta a história de um dramático resgate a um cargueiro nas águas geladas do norte dos EUA.

O que está achando até agora?

Eu tenho um pouco de dificuldade em me adaptar ao ritmo de leitura desse gênero, que é meio documental, mas espero pegar um bom ritmo a partir de agora, quando as coisas começam de fato a acontecer na trama.

O que está achando dos protagonistas?

São muitos personagens, mas já vejo alguns que se destacam e o autor se preocupou em traça detalhadamente seus perfis, o que ajuda muito a compreender o porque deles fazerem o que fazer, se arriscar, etc.

Melhor quote até agora:

"Brides lembrou que a luz parecia um alfinete na escuridão e que ele observava fascinado, à medida que ela avançava por entre as ondas enormes, lentamente se aproximando."

Vai continuar lendo?

Vou sim, não consigo ficar sem saber o final hehe.

Última frase da página:

"Já era quase noite e o capitão diminuiu a velocidade do barco de salvamento, ciente de que, na escuridão, poderia navegar direto para o casco preto do Pendleton e morrer."

Então, é isso. Espero que tenham curtido, em breve tem resenha por aqui também.

Quero desejar a todos um restinho de ano repleto de boas vibrações, muita luz, paz, saúde e dinheiro no bolso.

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo