dezembro 15, 2016

Top 5: Resenhas de 2016

Olá pessoal, tudo bem?
O ano está acabando e começa a passar aquele filme sobre tudo que aconteceu durante 2016 e isso me deu uma ótima ideia.


Resolvi trazer à memória de vocês, 5 resenhas de leitura incríveis que fiz durante o ano. A seleção foi pessoal, de leituras que gostei, que geraram comentários positivos e marcaram de alguma forma.

Millenium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres

"A história tem muitos acontecimentos e é até difícil escrever uma resenha, pois muita coisa se perde no meio de um enredo tão bem escrito e detalhado. O autor trabalhou cada personagem de uma forma muito palpável, suas personalidades, medos, desejos e segredos, nada foi deixado de lado e tudo está redondamente intrínseco a trama, de forma que você não consegue largar a leitura, sempre quer descobrir mais coisas a respeito de todos..."

Confira resenha completa AQUI

Para Todos Os Garotos Que Amei

"Bom, eu estava muito animada com a leitura, e de fato é bem divertida, leve... tem uns dramas, mas nada tão denso, mas eu esperava que a história se desenrolasse em torno das cartas, o que acaba não acontecendo, isso serve apenas de pano de fundo para o romance que virá a seguir. É um romance bem improvável, mas que acaba se tornando o foco de todo o enredo..."


Confira resenha completa AQUI.

Mulheres Que Não Sabem Chorar

"O livro conta a história de mulheres que sofrem, que estudam, trabalham, cuidam dos filhos, que amam, que lutam por redenção... Nos vamos conhecer Olga, Marisa, Verônica, Ana... mulheres com histórias de vida marcadas pelo preconceito, pelo abuso, pela violência, simplesmente por serem mulheres. Como a história foca muito na vida dessas personagens, a gente realmente se sente na pele e na vida delas, sentindo-se como elas, descobrindo o prazer, a dor  e o amor junto com elas..."
Confira resenha completa AQUI.

Dias Melhores Pra Sempre

"É muito bom poder acompanhar o desenrolar dessa leitura, os altos e baixos, as perdas, derrotas, conquistas e vitórias em vidas tão frágeis, vidas como as nossas, que achamos serem perfeitas e inabaláveis. Se você leu e gostou de Surpreendente!, precisa saber que o Maurício Gomyde já surpreendia o leitor há muito tempo."



Confira resenha completa AQUI.

Joyland

"E aqui eu coloco uma ressalva, pois apesar de todo o mistério da morte da garota, cujo assassino nunca foi descoberto, o clima de mistério acaba sendo bem sutil mas te prende a história mesmo assim, pois há muito mais coisa recheando a trama, onde o autor não fica preso a isso, ele cria todo um cenário rico em elementos que vão te fazer devorar a leitura sem sentir. E eu só ficava me perguntando como fiquei minha vida inteira sem ler os livro do King!"
 Confira resenha completa AQUI.

E aí galera, gostaram da minha seleção? Tiveram várias leituras marcantes, mas considerei essas destaques do ano, pois forma livros que eu escolhi e que por isso tem sua importância. Não deixem de conferir as resenhas completas, pois aí é só um aperitivo.

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo