junho 29, 2016

Contos do Luiz Amato

Olá pessoal, tudo bem?
vocês já conhecem o escritor Luiz Amato? Não? Pois precisam conhecer. E vou lhes contar porque.


Recentemente, ele começou a divulgar em sua página no Facebook alguns contos que escreveu e eu logo me interessei pelos títulos e capas e selecionei 2 contos para ler. E vou falar um pouquinho deles para vocês.

O primeiro conto que li foi Malalú, que me atraiu logo pela capa que nos remete a tribos africanas e suas histórias incríveis.

O autor começa falando um pouco sobre o cenário que permeia a história e nos apresenta Malalú, como uma menina de olhos vivos e penetrantes, mas que está passando por uma situação difícil por conta da escassez de água e alimentos. Uma ajuda do governo chega, mas não chega para todos e logo Malalú precisa ajudar a alimentar sua família e junto com o pai pensam na melhor forma de resolver o problema.

Para descobrir a solução, vocês precisam ler o conto, que vale muito a pena.

O segundo conto chama-se Noite de Pavor, que apesar do título tem uma história leve e divertida, mas com uma pitada de suspense.

Luizbisomem é um filhote de lobisomem que chega em casa assustado após ter assistido um filme de terror e ter avistado um fantasma no caminho para casa. Ele fica tão impressionado que mal consegue dormir a noite. E aí que a coisa só piora, é claro.

O desfecho deixa aquele suspense no ar hehe.

E aí, gostaram? Quer conhecer esses e outros contos? Basta acessar a página do autor e solicitar seu conto preferido que ele te envia gratuitamente.



Até a próxima!!!!

junho 27, 2016

Parceria Editora Gente e Selo Única

Olá pessoal, tudo bem?

Já tem algumas semanas que saiu o resultado da seleção para parceiros da editora Gente e o VO foi um dos selecionados, o que me deixou muito feliz.


A editora já me enviou um kit de boas vindas com livros e marcadores, eu já estou bem animada para começar a leitura. Mas por enquanto, conheçam um pouco mais da nossa mais nova parceria:

Gente fazendo livros. Livros fazendo Gente.

Fundada em 17 de maio de 1984, a Editora Gente tem orgulho de ocupar um espaço destacado no mercado editorial brasileiro, com grande reconhecimento no segmento e também entre nossos consumidores como uma empresa profissional, inovadora, dinâmica, e, sobretudo, humana.

Seu maior objetivo é contribuir com o desenvolvimento humano. Por isso, optam por se dedicar a três linhas editoriais: autoajuda, educação e gestão. A primeira, mais abrangente, abriga temas como espiritualidade, bem-estar, relacionamento, sexualidade, saúde, comportamento e finanças pessoais. A segunda aborda temas que atendem os interesses de pais, professores e pedagogos. Já a linha de gestão trata de questões de carreira, negócios, administração, gestão de recursos humanos e treinamento.

Alguns dos livros mais vendidos:


Eles acreditam que cada vez que uma pessoa lê um dos nossos livros e consegue mudar algo em sua vida, estamos cumprindo nossa missão: ajudar o Brasil a se tornar um país de campeões.


Experimente-se Única. E se deixe guiar pelo mundo que só a literatura pode levar você.

Única é um selo de ficção que traz ao leitor brasileiro histórias originais, fortes e de personalidade. Cujos personagens são cativantes e aventureiros, mas com os pés no chão. A realidade contada pelos olhos da imaginação.

Uma editora focada nas boas histórias, que se permite acreditar que os defeitos são soluções, que sonhar é o caminho da felicidade. Que a lágrima é uma maturação das juras de amor.


Única. Imagine-se dona de um final feliz.

O selo Única entra no mercado editorial brasileiro com a missão de provocar experiências. De apresentar histórias para serem vividas pelo leitor, realidades outras, intensas, inteligentes, provocantes. Personagens – reais ou não – que oferecem mais do que suas próprias vidas, que oferecem suas essências.

Viver todas essas experiências. Interagir, adaptar essas histórias para nossa vida. Decidir o tamanho de cada uma dessas experiências em nosso coração. Nos torna únicos.


Uma única filosofia composta de muitas opções e de muitas contravenções. O possível e o impossível são um só.

A única exigência é não ter limites.

E aí, curtiram? Claro que sim, afinal, em breve teremos por aqui muitas novidades, resenhas e promoções. E já tem alguns lançamentos para você conferir clicando aqui.

Até a próxima!


junho 25, 2016

A Última Dança de Chaplin

Olá pessoas lindas, tudo bem?
Hoje trago uma resenha de um livro tão desejado que não via a hora de começar a ler e contar tudo para vocês.


Esse livro, eu conheci na Turnê Intrínseca do ano passado e desde então foi um dos livros mais desejados, mas por falta de dinheiro, outras prioridades e muitas leituras pendentes foram adiando a realização desse desejo. Mas finalmente, consegui comprar o livro e logo comecei a leitura. Confiram o que eu achei.

Sinopse: Combinando elementos reais com ficção, A última dança de Chaplin conta os últimos anos de um dos maiores ícones do cinema americano. Na noite de Natal de 1971, Charlie Chaplin recebe a visita da Morte. O famoso ator está com oitenta e dois anos, mas ainda não se sente preparado para ver as cortinas se fecharem uma última vez. Desesperado por acompanhar o crescimento do filho mais novo, o ator propõe à Morte um acordo: se conseguir fazê-la rir, ganhará mais um ano de vida.

Enquanto espera o encontro fatídico, Chaplin escreve uma carta para o filho, contando a ele seu passado: da infância pobre na Inglaterra, com o pai alcoólatra e a mãe louca, ao auge do sucesso nas telas de cinema dos Estados Unidos, passando pelo circo, pelo vaudeville e por empregos estranhos, como tipógrafo, boxeador e embalsamador.

Título: A ùltima Dança de Chaplin | Autor: Fabio Stassi | Ano: 2015 | Gênero: Biografia, ficção, romance | Editora: Intrínseca | Onde Comprar: Amazon 


Então, como conta a sinopse, o livro vai narrar fatos da vida do gênio da sétima arte mesclando com um enredo fictício criado para tornar o enredo rico, poético e muito emocionante, onde a morte sempre a espreita, aguarda pacientemente o momento de levá-lo deste mundo.

“A MORTE: Está bem Vagabundo, voltarei daqui a um ano. Você mereceu: no fundo, é bom rir.”

Em sua carta, Chaplin conta ao filho, que ainda é uma criança de apenas 9 anos toda a sua trajetória, desde a infância miserável, até o sucesso nos Estados Unidos, passando por vários momentos da história, bem como suas várias profissões, que na minha opinião, contribuíram muito para transformá-lo no grande ator que se tornou, pois durante seu percurso de Nova York até Los Angeles, ele conheceu muitas pessoas, trabalhou para elas e absorveu um pouco em cada parada, em cada trabalho, em cada cidade, em cada estação de trem...

“Transformar a própria juventude em uma fantasia não é uma bela maneira de relembrá-la?”

Durante a leitura, Chaplin se apaixona, luta, trabalha, adoece, apanha, conhece pessoas boas, pessoas más, aprende com a vida, com o trabalho, consigo mesmo. Tudo que se passa no livro agrega ao ator, que ao buscar descobrir o cinema, cujo surgimento se confunde com sua história de vida, elementos que serão fundamentais para a concepção do personagem Carlitos, o Vagabundo imortalizado em seus filmes.

“Para me tornar o ator que desejava, eu precisava aprender a entrar na cabeça das pessoas, a me virar sozinho, a olhar. A criar cada movimento a partir da observação da vida.”

E apesar de ser uma obra de ficção, é impossível não enxergar a maestria de um homem que conduziu sua vida, que tinha tudo para ser miserável, ao mais alto nível de brilhantismo que alguém poderia alcançar. E o mais engraçado é que conhecendo um pouco sobre sua biografia, e até mesmo nesse livro, que muitas críticas surgiram, muitos nãos, até que Chaplin fosse reconhecido pelo seu incomparável talento.

“A natureza me fez baixo o suficiente para que eu não precise me ajoelhar diante de ninguém.”

Eu amei a forma como o autor conduziu a trama, em forma de uma carta escrita ao filho caçula, intercalando com os anos que precederam sua morte no natal de 1977. Há ali uma cronologia que relata a vida de Chaplin contada por ele, de uma forma que muitos não conhecem como o próprio relata, onde ele diz que em sua biografia omitiu muitos daqueles acontecimentos, mas que agora ela revelava ao filho. Isso para mim foi brilhante por parte do Stassi, pois por mais que seja uma obra de ficção, nos faz crer que realmente tudo aquilo aconteceu e que, pela sua escrita marcante, foi o próprio Chaplin quem nos conta sua versão da história.

“Não riam do que estavam acontecendo, por mais engraçado ou cômico que fosse, riam de mim, das consequências de tudo o que acontecia expressas em meu rosto, da minha assustadora inconciliabilidade com o mundo, porque ser realmente ridículo não depende do figurino.”

O livro é realmente comovente, cheio de altos e baixos, nos levando junto ao Chaplin pelas aventuras pelas quais ele passou até se tornar o principal nome do cinema mundial, do qual sou fã incondicional, tanto da Chaplin quanto do cinema, é claro... E quem já viu pelo menos um de seus filmes, consegue captar a essência do que é ser apaixonado pelo faz, como o Chaplin era.

“A minha memória é tão inverossímil que não sei mais se realmente vivi ou se sonhei o que ele contém.”

A edição do livro é bem simples, divida em partes que mesclam a carta e os anos que Chaplin e a morte travam uma aposta pelos anos de vida, de forma que não há divisão em capítulos, apenas em anos, entre 1971 e 1977. Mas apesar disso, há espaços dentro dessas partes para que a leitura não se torne cansativa, já que trata-se de uma carta. A escrita do autor é primorosa, não encontrei erros de revisão; as páginas são amarelas e a fonte tem bom tamanho. A capa remete satisfatoriamente ao enredo do livro, sendo simples e de fácil identificação com o contexto.

Bom, é isso, espero que tenham gostado. Não sei se é bem o tipo de livro que a maioria curte, mas para mim foi uma leitura maravilhosa.

Até a próxima!

junho 23, 2016

Funções de câmera (parte 2)

Olá pessoal, tudo bem?
Faz um tempão que estou devendo essa postagem sobre fotografia, não é? Peço desculpas por isso, mas esse tipo de postagem exige uma intensa pesquisa, análise de informações e compilação para tornar tudo mais didático.


Dessa forma, resolvi trazer mais um tópico sobre fotografia, aprofundando mais o assunto para quem tem interesse no assunto, já fotografa ou pretende começar. E como eu falei no post anterior, talvez algumas coisas que eu fale aqui vão um pouco além do uso da câmera do celular, mas acaba servindo para mostrar que a fotografia é mais do que apertar o botão de disparo.


Velocidade do disparo

A velocidade de disparo é o tempo que o obturador fica aberto, antes de voltar para a posição inicial. Como veremos a seguir, essa velocidade está diretamente ligada com a ideia de “movimento” da foto, e com a quantidade de luz que o sensor será capaz de captar. Ela pode ser controlada na maior parte das câmeras, principalmente nas que possuem funcionamento mais avançado.


Como a imagem acima mostra, o catavento da esquerda parece parado, pois a velocidade usada estava alta, acima de 1/200, por exemplo, enquanto que na imagem da direita, a longa exposição fez com o movimento do catavento se tornasse visível. O controle da velocidade é bastante utilizado em fotografias de cachoeiras, de esportes, dentre outras finalidades, como o lightpaint, que eu já falei aqui.

Efeito véu de noiva
A velocidade de disparo, ou shutter, é medida em segundos, ou frações de segundos, expressos desta forma: 5” para velocidade acima de um segundo, que neste caso são 5 segundos, pois o numero representa o tempo; e 1/200 para velocidades abaixo de um segundo, neste caso a velocidade é um segundo dividido por 200. Quanto mais rápido, menos luz é captada, porém as chances da imagem ficar tremida são bem menores.


Se o ambiente estiver muito escuro, será preciso abaixar a velocidade de disparo, aumentando assim o tempo de exposição. Porém, se você não tiver um apoio para a câmera, é provável que a imagem fique tremida.

Que conferir a primeira parte dessa postagem? Clique AQUI e saiba mais.

Por hoje é só pessoal, se surgirem dúvidas, sintam-se a vontade para perguntar. E prometo que não vou mais demorar tanto a trazer postagens sobre fotografia, pois sei que vocês gostam.

Até a próxima!

junho 21, 2016

Conto Três Botões

Olá pessoal,
A parceria com a autora Vanessa Sueroz tem me rendido ótimas leituras.


E hoje, eu trago para vocês a resenha de um conto muito leve e divertido. Confiram!


Sinopse: Será que ele não sabe que ele está lindo vestido assim? Que a camisa do uniforme tem que se manter todos os botões fechados? Sério! Isso é uma tentação.



Conto cedido em parceria com a autora
Versão Digital

Título: Três Botões | Autora: Vanessa Sueroz | Ano: 2009 | Gênero: Romance, YA | Editora: Independente | Onde Comprar: Amazon


Vou logo adiantando que não dá pra falar muito sobre o conto, pois ele é bem curtinho, mas posso dizer que ele trata de um tema que abrange o universo feminino e todas as suas implicações com relação aos homens.

Ana está fissurada nos 3 botões abertos da camisa do Carlos e isso a está levando a loucura. Todos os seus pensamentos são narrados de forma divertida e leve pela autora, o que nos garante boas risadas.

"Por que ele não fecha aquela camisa e põe a gravata? Ele não vê que pode ser atacado por uma garota maluca a qualquer momento? O problema serpa se essa garota não for eu!"

Mas é claro que o tema abordado nesse conto é algo bem corriqueiro e é muito fácil nos identificarmos com a situação a qual nossa personagem se encontra. Hoje mesmo me peguei imaginando a linda boca de um colega de trabalho colada na minha, enquanto conversávamos, o que não quer dizer que eu seja apaixonada pelo cara, mas as vezes o dito cujo é tão delícia que não dá para resistir kkkkk.

Eu gostaria de um final mais elaborado, em comparação ao conto "Eu Te Amo Mais", que me surpreendeu bastante, mas o desfecho foi satisfatório e ficou bem condizente com o enredo.

Para quem gosta de leituras leves, rápidas e despretensiosas, o conto Três Botões é uma ótima sugestão.

Até a próxima!!!

junho 19, 2016

Novidades Literárias

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje trago duas novidades literárias bem bacanas que vocês não podem deixar de conferir.


Nossos parceiros estão repletos de boas notícias que eu venho com prazer compartilhar com vocês.

Quem gosta do filme Sr e Sra Smith? Que tal ler um chick-lit que tenha o filme como inspiração? Melhor, que isso, o filme aparece como uma peça de teatro no livro.


Ficou curioso? Vem conhecer o novo livro da parceria Vanessa Sueroz, Conquistando o garoto, o primeiro livro da série Pedras Lunares da autora.


Sinopse: 2050. Sem água. Sem democracia. A esperança surge das Pedras Lunares. Leticia estuda em um colégio interno, mas não esta preocupada com a guerra lá fora e sim com sua aula de história onde terá que apresentar uma peça de teatro. Criar uma peça de teatro é moleza, o problema é aguentar seus amigos querendo ser os cupidos, e olha que eles nem sabem o que é isso. E agora? Como sobreviver a essa peça e ao garoto? Venha conhecer esta comédia romântica, com uma pitada de magia e um leve tom de distopia. O primeiro volume da série Pedras Lunares.

Não perca tempo! Compre! http://loja.vanessasueroz.com.br/



Outra supernovidade é esse lançamento da editora PETIT.

Lançamento Petit Editora

O CAMINHO DAS ESTRELAS

Da médium: Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Autor Espiritual: Antônio Carlos

Sinopse: O caminho das estrelas, novo romance do Espírito Antônio Carlos, psicografado por Vera Lúcia de Carvalho Marinzeck, conta a história de Lenita, que desencarna ainda adolescente por causa de um câncer. Ao acordar na ala dos jovens no hospital da colônia Aprendiz do Amor, perdida entre as lembranças da vida encarnada, lembra-se de sua mãe lhe dizendo: “Filha, quando você morrer, irá para o céu morar numa estrela...”. Mas agora, na realidade da nova existência, busca compreender sua condição. O começo é difícil, pois seus familiares se desesperam e choram, afetando-a de forma negativa. Tudo muda quando os familiares de Lenita recebem um importante auxílio: o livro Violetas na janela. Após a leitura, eles passam a agir de modo diferente, enviando-lhe vibrações positivas. Ela pode, então, sentir-se tranquila. 

Mais uma vez o Espírito Antônio Carlos nos surpreende com sua habilidade em nos aproximar dos personagens. Em O Caminho das estrelas ele apresenta a história de Lenita e sua evolução espiritual. Após desencarnar em decorrência de um câncer, ela passa por dificuldades na adaptação à nova existência, agravada pelos lamentos da família. Quando seus familiares recebem o livro Violetas na janela, do Espírito Patrícia, passam a entender essa mudança de planos, o que provoca neles tranquilidade, e, consequentemente, passam a emanar boas vibrações a Lenita. Feliz com essa mudança de padrão mental da família, a jovem vai à colônia de estudos onde Patrícia trabalha para conhecê-la e agradecer-lhe a dádiva alcançada. Ao ver a colônia ao longe, e sua luminosidade, parecendo uma estrela, imediatamente se recorda da mãe, que, brincando, lhe dizia que uma estrela seria sua morada. 


Sobre a Autora Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho 

Nasceu na cidade de São Sebastião do Paraíso, estado de Minas Gerais. Médium dedicada à psicografia, casada e mãe de três filhos, trabalha, profissionalmente, ao lado do marido. Reconciliação foi sua primeira obra psicografada, em 1989, de autoria do Espírito Antônio Carlos, e lançada pela Petit Editora em 1990. Vera Lúcia já psicografou mais de 50 obras, ultrapassando a marca de mais de 5 milhões de exemplares vendidos, entre eles o best-seller Violetas na janela, do Espírito Patrícia. Outros títulos de Patrícia, psicografados por Vera, são Vivendo no mundo dos espíritos; A Casa do Escritor e O voo da gaivota.
Não deixe de visitar o site e conferir mais novidades!


Até a próxima!

junho 17, 2016

Top 5 Finais Surpreendentes do Cinema

Olá pessoal,
faz um tempo que ando matutando sobre alguns filmes que tiram nosso chão ou nosso fôlego no final e nos surpreendem de tal forma que acabam marcados na nossa memória.


Sendo assim, selecionei 5 filmes que causaram esse efeito surpreendente em mim. Confiram!!!

Roubando Vidas (D.J. Caruso, 2004)

A agente especial do FBI Illeana Scott é perita em perfil criminal e não crê nas técnicas tradicionais para decifrar uma mente assassina. Seu comportamento aparentemente frio esconde uma intensa paixão pelo trabalho, mas quando uma atração inesperada a lança num envolvimento amoroso, a renomada especialista começa a duvidar de seus instintos.


A Orfã (Jaume Collet-Serra, 2009) 

Kate e John, que perderam recentemente um bebê, adotam Esther, uma menina misteriosa de 9 anos. Apesar de ser uma garota adorável e talentosa perto do pai adotivo, Esther torna a vida de Kate e de seus dois irmãos adotivos um inferno. Enquanto a família entra em colapso, Kate tenta descobrir mais sobre a origem da garota diabólica.


Jogos Mortais (James Wan, 2004) 

Uma das séries com mais violência explícita do cinema começou com dois homens e um cadáver presos em um lugar abandonado. O homem morto no chão serve para lembrar que os sobreviventes podem morrer se não 'jogarem o jogo' proposto por um maníaco desconhecido que parece saber muito sobre eles. Muitas cenas de tortura depois (inclusive uma automutilação histórica), a identidade do criminoso é revelada. Bem, mais ou menos.


O sexto sentido (M. Night Shyamalan, 1999) 

Cole vê gente morta o tempo todo. Enquanto tenta tratar e orientar o garotinho, o psiquiatra Malcolm Crowe acaba descobrindo muita coisa sobre a própria vida. 


O Grande Truque (Christopher Nolan, 2006) 

Robert Angier e Alfred Borden são dois mágicos que levam sua rivalidade à sério demais - um sempre tentando desbancar o outro. Quando Alfred começa a levar vantagem na disputa, Robert desconfia e resolve investigar para saber o que está por trás dos misteriosos e perigosos truques do rival. O final é um daqueles momentos em que você se pergunta 'como é que eu não pensei nisso antes'? Ponto para Christopher Nolan.


E aí pessoal, já viram algum desses filmes? Me conta qual filme mais te surpreendeu no final?

Até a próxima!

junho 15, 2016

Quotes: Meu Amigo Michael

Olá pessoal, tudo bem?
As férias da faculdade estão muito próximas, mas enquanto esse dia tão esperado não chega, trago para vocês mais uma sessão de citações.


É um marcador do blog que eu adoro, pois assim posso relembrar minhas leituras e suas passagens marcantes. Espero que curtam a seleção de hoje. 

Todo mundo conhece Michael Jackson, o mito. Esta é uma reveladora e emocionante história de Michael Jackson, o homem.Para Frank Cascio, Michael foi muitas coisas: um segundo pai, um irmão mais velho, um chefe, um mentor e um professor. Mas, acima de tudo, ele foi um grande amigo.
Frank era apenas uma criança quando conheceu Michael em 1984, mas pelos 25 anos seguintes sua vida giraria em torno do pop star. Ao se tornar uma das pessoas mais próximas do astro, pôde observá-lo de perto. Discreto, Frank nunca havia revelado suas experiências. Até agora.
Em Meu Amigo Michael, Frank refuta os boatos e mentiras que se acumularam ao longo dos anos, oferecendo um olhar sincero sobre o homem com quem compartilhou alegrias e tristezas. Frank conta tudo o que aprendeu viajando pelo mundo na companhia do artista e, mais tarde, trabalhando para ele. 
Os momentos mais particulares e turbulentos de Michael são analisados pelo autor, desfazendo qualquer mal entendido sobre seu incompreendido estilo de vida - o suposto complexo de Peter Pan, sua sexualidade e as falsas acusações levantadas contra ele.
O resultado é um retrato aguçado de Michael Jackson - uma pessoa que, embora às vezes pudesse ser absolutamente comum, também carregava marcas terríveis de uma vida sob os holofotes.
Reunindo histórias e fotografias, este livro é um baú de fatos e curiosidades sobre o Rei do Pop. Ao mesmo tempo que celebra sua vida, redefine nosso entendimento do homem por trás do mito.

“Sim, Michael tinha varias facetas. Da mesma forma que todos nós colocamos ‘máscaras’ diferentes para lidar com aspectos distintos de nossas. Se as faces que Michael exibia pareciam excepcionalmente radicais, era apenas porque sua vida era mais excepcional que a de qualquer outra pessoa”.

“Michael nuca mais foi o mesmo. As acusações não refutadas lançaram uma sombra sobre sua carreira. Arranharam sua reputação. Ameaçaram seu legado. E feriram sua alma.”

“Mas o mundo de Michael não era comparável àquele em que o resto de nós vive.”

“Michael havia nascido com um talento raro que o levou a ter uma infância intensa, marcada pela fama. Esse tipo de vida cobra um preço alto da maioria das crianças, enquanto o mundo as observa, com um olhar ao mesmo tempo julgador e fascinado, entrarem uma a uma em colapso. Michael lutou contra isso à sua maneira. Ele não caiu na farra. Não se entregou as drogas. Não expôs sua dor ao público. Mas isso não significava que não estivesse sofrendo.”

“Eu venho dançando e fazendo shows desde os 5 anos. Agora meu corpo está sofrendo as consequências.”

“Todos nós somos produtos da nossa infância. Mas eu sou produto da falta de uma, da ausência daquela idade preciosa e extraordinária em que podemos brincar à vontade, sem nenhuma preocupação.”

“Michael chegou a idade adulta ‘incompleto’(...). O que era Neverland senão uma tentativa exagerada, e até desesperada, de encontrar a felicidade? A beleza e a paz que havia ali tinham sido conquistada a duras penas”

“As cirurgias plásticas que fez em seu nariz, como muitas de suas excentricidades, eram tentativas de exercer algum tipo de controle sobre seu destino e sua felicidade. Essas cirurgias não o tornavam normal. E aos olhos de muitas pessoas, tampouco o tornavam bonito. O que elas faziam era torna-lo Michael Jackson.”

“Ele era um artista nato, e a energia que era capaz de criar era simplesmente incrível. Aquele era um homem que fazia cada movimento parecer especial, mesmo o simples ato de andar.” 

Quem gostou e quer saber mais sobre a obra, pode conferir a resenha dele clicando AQUI.

Até a próxima!

junho 13, 2016

Lançamentos Gente e Única


Olá pessoal, 
que tal conferir os lançamentos desse ano das Editoras Gente e Única?

Segredos da Bel para Meninas


Não é preciso apresentar a Bel e a Fran, autoras deste livro, mãe e filha. Criadoras do canal Bel para Meninas e do Penteados para Meninas, encantaram o Brasil com uma forma de ver a vida de um jeito mais divertido, espalhando a felicidade e a simplicidade.


No mundo da Bel, é possível falar de brincadeiras, comidas e acontecimentos da vida cotidiana com a leveza dos olhos de uma criança. Neste livro totalmente colorido, Bel e sua mãe vão contar suas melhores ideias para estimularem pessoas de todas as idades a se divertirem juntas.

Aqui você encontra:
  • Uma cartela de adesivos exclusiva Bel para meninas
  • Um desafio inédito
  • Segredos nunca revelados
  • Páginas interativas e ilustradas
Horas Decisivas

O lema não oficial da Guarda Costeira martelava na cabeça de Bernie Webber depois de ter sido convocado para resgatar os tripulantes de um petroleiro que se rompera ao meio, numa das mais aterrorizantes tempestades de inverno da costa norte-americana. As chances de sobrevivência dele e dos três outros jovens que o acompanhariam na missão eram mínimas. Nessa mesma noite, um segundo petroleiro também se partira ao meio a poucos quilômetros do primeiro, e outra equipe de resgate estava em busca dos sobreviventes da outra embarcação. Aquele 18 de fevereiro de 1952 ficaria para sempre na memória de todos os envolvidos.
Horas decisivas é o resultado da extensa pesquisa de dois autores que uniram forças para escrever sobre um dos resgates marítimos mais extraordinários da história. Quase sessenta anos depois daquela noite fatídica, o relato ainda tira o fôlego dos leitores, além de ter inspirado uma superprodução da Disney estrelada por Chris Pine.

Tudo Limpo e Organizado

VOCÊ TEM 1 MINUTO?
Um pouco mais do que isso é tudo de que você precisa para deixar sua casa limpa e organizada. Parece pouco tempo, mas com as 500 dicas práticas de Donna Smallin seu trabalho vai se tornar muito mais rápido e fácil.
A autora mostra alguns novos hábitos e atitudes que farão toda a diferença na sua vida, como:
  • Arrumar a cama em menos de um minuto;
  • Limpar a pia do banheiro pela manhã, antes de sair do cômodo;
  • Sentir mais prazer ao limpar a casa, ouvindo sua música favorita ou um audiolivro;
  • Separar o que chega pelo correio todos os dias e logo jogar fora o que for lixo;
  • E muito mais.
A limpeza e a ordem pelas quais você anseia podem ser muito mais simples de alcançar do que se imagina. Aqui você encontra soluções práticas e recompensas instantâneas — respeitando um minuto de cada vez.

Alice e as Armadilhas do Outro Lado do Espelho

Mais de dois anos se passaram desde que Alice seguiu um Mordedor com orelhas de coelho e entrou em um buraco, o que deu início a uma série de acontecimentos que mudaram a vida dela e a de todos que moram no País das Armadilhas. A Guarda Vermelha resolvera conceder trégua; Alice havia reinstaurado a paz entre humanos e Mordedores e, sob a liderança dela, os humanos tinham conseguido fundar a primeira comunidade real e verdadeiramente organizada desde a Insurreição — uma cidade chamada País das Maravilhas.
Entretanto, o aparente estado de paz é rompido depois de diversos ataques dos Mordedores e Alice se vê rejeitada pelas mesmas pessoas por cuja liberdade ela lutou. Agora precisa voltar ao País das Armadilhas para desvendar essa nova conspiração que ameaça o País das Maravilhas. E fazer isso significa ficar frente a frente com sua maior e mortal adversária — a Rainha Vermelha.

Conquiste Aquele Cara em 60 Dias

Conquiste aquele cara em 60 dias oferece uma nova perspectiva para o velho problema de relacionamentos. Este livro não é como os outros que você já viu no mercado, pois foi escrito por um “especialista por experiência” que conta suas observações e interpretações das situações pelas quais passou ao longo de sete anos de estudo.
Blake Lavak nos apresenta um livro motivador, inspirador e que nos faz refletir, compartilhando as estratégias que têm sido testadas por um grupo pequeno de mulheres que o autor identificou como especialistas em relacionamentos. Aborda diretamente confusões que surgem para a mulher atual entre feminismo e masculinidade e oferece ações práticas para vencer no jogo mais importante da sua vida. Este livro vai capacitar as mulheres a terem confiança para usar todos os seus pontos fortes no intuito de obter e manter o homem dos seus sonhos.
Uma proposta na qual o autor oferece diferentes técnicas infalíveis e permite que a leitora se adapte e decida, por si própria, quais quer usar. Algumas delas podem parecer chocantes e provocativas, mas seus impactos psicológicos e emocionais sobre os homens são reais, poderosos e duradouros. Os princípios contidos neste livro vão encorajá-la a se empenhar de forma diferente no processo de namoro.
Aqui você aprende...
  • Que para encontrar o homem dos sonhos não é preciso ser magra, ou modelo, ou rica, ou nada disso. O segredo é outra coisa
  • Que existe o lugar certo para conhecer o homem ideal
  • Como as mulheres que sempre estão em bons relacionamentos agem com os homens
  • O que fazer para atrair dezenas de solteiros – e nunca mais escolher o cara errado
Minha Vida Dava um Série

Se você não resiste a uma série e é uma daquelas pessoas que assistem a muitas ao mesmo tempo, fica indignado quando uma delas é cancelada, vive esperando por novos episódios e novas temporadas, então, aceite: você é um de nós, um viciado em séries.
E viciado em série passa por todo tipo de apuro: você não vê a hora de voltar para casa para assistir o próximo episódio porque não consegue parar de pensar: “AHH, O QUE VAI ACONTECER?”, ou quando você precisa conversar com alguém sobre o que aconteceu no final de temporada, mas seu amigo ainda não assistiu e você não quer dar spoiler ou, pior: quando você teve que desligar o computador pois já tinha virado a noite e chegou a hora de trabalhar (e a temporada não acabou!). Agora você tem como resolver – ou pelo menos aliviar – todas essas preocupações que são sintomas de um amante de séries.
Este livro foi criado para você desabafar todas as suas angústias e frustrações do mundo das séries, o suspense de cada episódio, as risadas que nunca esquecerá daquela série de comédia que todo mundo já assistiu, e também para não se perder entre tantas séries queridas. Conte tudo o que quiser compartilhar sobre essa sua relação de dependência dos seriados da televisão.
Aqui você encontra:
  • Um espaço para listar seus personagens preferidos
  • Os 10 mandamentos do viciado em séries
  • Um planner para você organizar os seriados que está vendo e em qual episódio parou
  • E muito mais!
100 Graus

Depois deste livro, nada mais será o mesmo.
Vemos todos os dias pessoas completamente infelizes com seus resultados e com o futuro profissional que lhes espera. A maioria delas vêm de um ciclo de descrédito em si mesmas e tem medo de começar um negócio novo ou mudar de carreira, afinal, foram ensinadas que tudo era muito difícil de se conseguir.
Rafa Prado é um empreendedor improvável e pretende mostrar que é apenas um detalhe que distancia sua vida atual daquela que você sempre sonhou. Como a água, que quando atinge 100 graus, torna-se vapor e expande, dominando o ambiente em que está, as pessoas também podem direcionar seu destino para esse grau da virada, dando início ao seu processo de expansão.
Você prefere congelar ou entrar em ebulição? A vida é feita de escolhas e é importante escolhermos sempre expandir nosso potencial. Não tenha medo de errar, é você quem escreve a sua história.
  • Mude o detalhe que falta na sua vida
  • Crie sucesso em seus próprios termos
  • Ganhe dinheiro, liberdade e qualidade de vida
As Leis Invisíveis do Dinheiro

Todos têm o desejo de enriquecer para de alguma forma melhorar suas vidas, mas o fazem desconectados de suas emoções e necessidades, pois muitas pessoas não enxergam a relação entre o desenvolvimento financeiro e o espiritual. Isso é o que tem tornado o mundo mais materialista a cada dia.
É necessário alinhar as expectativas financeiras a espiritualidade, pois conhecer-se e educar-se de acordo com aquilo que é de real valor para você ajuda a analisar aquilo de que você precisa de fato para, assim, desenvolver a estratégia mais adequada para o seu perfil investidor.
Ricardo Melo propõe um sistema que vai ajudá-lo a se desenvolver como “ser humano” à medida que enriquece, investindo de maneira alinhada com os valores que mais fazem sentido em sua vida, mostrando que é possível enriquecer com muita felicidade a seu redor.
  • Não se torne prisioneiro do esforço
  • Construa riqueza com inteligência
  • Dedique seu tempo livre para um engrandecimento pessoal
  • Descubra o poder do equilíbrio
  • Alcance seus objetivos profissionais e seja feliz
Cidade Saudável

Um dos principais problemas do País, atualmente, é o acesso à saúde. Na maioria das localidades, existem poucos hospitais para atender um número imenso de pacientes e, em grande parte das vezes, seus problemas não deveriam ser levados até ali. Isso ocorre porque há deficiência na rede primária de saúde, assim como faltam atendimento para casos de média complexidade e vagas para exames de diagnóstico, além da inexistência de sintonia entre as diversas unidades.
Marco Bertaiolli, prefeito de Mogi das Cruzes, inovou o sistema de saúde em sua Cidade. Com um novo modelo de gestão, integrou e colocou sob o manto da Municipalidade todos os serviços de saúde, acabando com a peregrinação do paciente por assistência especializada. O leque de investimentos feitos no setor incluiu um Hospital Municipal para suprir os maiores gargalos de atendimento, como as cirurgias ginecológicas.
A maior intenção do prefeito foi garantir um serviço público de qualidade a todos aqueles que precisem ou procurem. E com este livro, Bertaiolli pretende apresentar um novo caminho para a saúde pública no Brasil, fazendo com que o que ele conseguiu construir em Mogi das Cruzes possa servir de referência para o País.

Sonhar Alto, Pensar Grande

O mercado de trabalho hoje é altamente competitivo. A pressão por resultados em condições adversas e o estresse decorrente disso, dentre outras condições, muitas vezes funcionam como desestimuladoras, e as pessoas acabam desistindo de fazer tudo aquilo que precisariam para ser bem-sucedidas na profissão. Podemos comparar o caminho para alcançar uma carreira promissora à escalada de uma montanha alta e fria como se fosse um Everest Corporativo, cheio de desafios que dificultam a subida. Assim, ninguém chega ao topo por sorte: é preciso muito suor e determinação para alcançá-lo.
A partir de sua história de conquistas, Theunis nos mostra que a persistência é um dos segredos nesse caminho, e o topo promete uma vista incrível. Nestas páginas o leitor aprenderá, entre outras, a importância de:
  • Sonhar alto e fazer planos desafiadores para o futuro
  • Não delegar seu destino a terceiros
  • Aprender a dizer não
  • Cultivar relacionamentos construtivos
  • Refletir sobre as consequências dos seus atos, antes de colocá-los em prática
  • Aprender com os erros, pois eles são ótimos “professores”
  • Não adiar as soluções para seus problemas
Aristóteles Para Quem Busca a Felicidade

Em Aristóteles para quem busca a felicidade, Jean Vanier oferece uma aplicação edificante, contemporânea e prática da filosofia às necessidades e aos anseios humanos. Convidando-o a olhar com novos olhos para teorias de felicidade escritas há dois milênios, Vanier baseia-se no trabalho filosófico de sua juventude assim como examina a base para a filosofia moral moderna e seu papel na vida das pessoas atualmente.
O livro revela ligações úteis entre psicologia, espiritualidade e moralidade: a psicologia vai ajudá-lo a enfrentar seus medos e suas limitações, a espiritualidade lhe dará força e a moralidade vai guiá-lo na escolha de melhores ações – aquelas que vão ajudar a aumentar sua felicidade e, assim, sua humanidade. A combinação desses caminhos de conhecimento e sabedoria dá sentido à vida das pessoas e lhes permite fazer o melhor uso de sua liberdade em seu caminho para a liberdade. Aqui você encontra algumas reflexões simplificadas sobre temas como:
  • Viver uma vida plena e moral
  • Basear-se na ética humana
  • Integrar nossa natureza e nossos desejos com nossas necessidades na sociedade
  • Integrar as dimensões do corpo e da afetividade
Produtividade Para Quem Quer Tempo

TRABALHE MENOS, REALIZE MAIS
É comum ouvirmos das pessoas que o dia deveria ter 48 horas para conseguirmos dar conta dele. No entanto, a vida pode ser muito mais do que simplesmente cumprir tarefas e se sentir frustrado porque a check-list nunca acaba.
Geronimo Theml apresenta um Método de Produtividade Inteligente, que consiste em instalar no leitor o hábito de realizar seus objetivos de forma ordenada (e trabalhando menos!). Aprenda a ser produtivo e tranquilo, entenda como parar de adiar o que deve ser feito e ainda tenha tempo para começar a construir histórias incríveis, as quais você vai se orgulhar de contar no futuro.
O objetivo deste livro é ensiná-lo a trabalhar menos e realizar mais, para que nenhum sonho seja grande demais, e nenhum domingo à noite se torne motivo de ansiedade. Descubra o caminho para a Produtividade Nível A de Geronimo Theml e equilibre todas as áreas da sua vida com menos esforço e muito mais felicidade.

E aí, já escolheu suas próximas leituras?

Até a próxima!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo