janeiro 29, 2017

Dida de Filme: La La Land

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje, venho falar sobre um dos lançamentos do cinema que está sendo um grande sucesso nas telonas.


Pois é, depois de ganhar 7 Globos de Ouro e ter sido indicado em 14 categorias do Oscar 2017, se igualando a Titanic, o filme La La Land, já é um imenso sucesso de bilheteria e de crítica.

Sinopse: Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.



Bom, eu vi o filme logo que estreou, mas fiquei com saber o que dizer sobre ele. Pois é, parece estranho, mas realmente não consegui formar uma opinião sobre ele. Mas vou tentar tecer alguns comentários.

Como todos já devem saber, trata-se de um musical idealizado pelo diretor Damien Chazelle, que já tinha o projeto em mente, mas foi depois do sucesso de Whiplash que ele se sentiu a vontade para colocá-lo em prática, por ser um projeto ambicioso e sem a assinatura de um grande músico, cujo roteiro nos apresenta Sebastian, um pianista que sonha em abrir um clube de Jazz e Mia, uma garçonete que sonha em se tornar uma atriz de sucesso em Hollywood.


O musical, apesar de ter um romance como pano de fundo, na verdade foca nos sonhos. Aquela ideia americana de fazer acontecer é o foco do enredo, que está recheado de referências a filmes e outros musicais, como Dançando na Chuva. Se você gosta de cinema como eu, vai perceber isso logo de cara.


A fotografia do filme é linda, cheia de cores e cenários bem icônicos, os figurinos também trazem referências retrô, mesmo a história se passando nos dias atuais. Além disso, a trilha sonora está incrível, e sendo um musical, é de imaginar que tenha muitas falas cantadas, mas não se engane: há cenas musicais, mas que não interferem no desenvolvimento da trama, você não se perde no meio das cenas musicadas que geralmente trazem muitos detalhes do filme e que acabam passando despercebidos, aqui dá para curtir a música sem sentir que ela prejudicou a cana.


Eu gosto muito dos atores (Ryan Gosling e Emma Stone), eles estão realmente ótimos em seus papeis e a química entre eles é quase palpável. Eles fizeram aulas de dança e o Ryan Gosling aprendeu a tocar em apenas 3 meses para estar tocando em todas as cenas. Além disso, o musico John Legend faz uma participação e também teve que aprender a tocar para interpretar seu personagem.


Eu fiquei sem saber o que falar sobre o filme, pois não há defeitos, não há nada que eu não goste nele, ao mesmo tempo, não é um filme arrebatador, sabe? Tudo é muito romantizado, muito clichê, de forma que não dá para não gostar, mesmo com final que acaba fugindo do convencional, mas que fecha com chave de ouro a proposta do filme. Ele não é um filme que eu poderia considerar um filme para o mundo ver, pois tudo nele é como uma propaganda do "sonho americano" como já citei. Não é a toa que foi e ainda será tão premiado.

Se quiser ver em quais categorias o filme concorre, bem como ver todos os indicados, acesse o Adoro Cinema.

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo