fevereiro 11, 2017

Série: The OA

Olá pessoal, estou estreando um novo marcador aqui no blog, onde vou falar um pouquinho sobre televisão, mas especificamente sobre algumas séries que estou acompanhando.


Não sou muito de me viciar em séries, com exceção de Game Of Thrones, mas como estou de férias e com algum tempo disponível, comecei a ver algumas online e trarei minhas impressões sobre ela.

Nunca resenhei séries, então me perdoem se cometer algum equívoco.


Sinopse: Prairie Johnson é uma garotinha cega que desaparece. Sete anos depois, ela retorna, com a visão perfeita. A jovem (Brit Marling) tenta explicar aos pais o que aconteceu durante a sua ausência. Para a surpresa de todos, ela diz que nunca realmente se foi, mas estava em outro plano da existência... Num lugar invisível.

Bom, a sinopse deixa tudo muito solto e não é minha intenção esclarecer as coisas, pois vai tirar a graça a da série. Mas o fato é que a série se inicia tentando desvendar o mistério da cura milagrosa de Prairie. Na série, ela não é mais uma garotinha, mas a história de como ela ficou cega e acabou "adotada" por uma família americana é explicada logo no início da temporada.


O legal de ver uma maratona de série é que as coisas parecem acontecer mais rápido, diferente de quando temos que esperar um episódio por semana. Então, rapidamente, Prairie conquista alguns amigos que de certa forma, vão ajudá-la, mesmo sem saber de que forma ou para o que. E aí, ela começa a contar sua história. A série vai mesclando entre o momento atual e os fatos que decorreram na vida de Prairie enquanto esteve desaparecida.


De início, temos um drama de uma garota cega que ficou desaparecida por sete anos e voltou sã e salva com a visão recuperada, mas no decorrer dos episódios vamos descobrindo a parte mais intrigante da trama, que envolve ficção e fantasia. É impossível não ficar vidrado enquanto assiste, pois há detalhes bem sutis com grande importância para o enredo, sem falar que se mantém o ar de mistério todo o tempo que vai sendo soltado aos poucos, nos mantendo preso aquela atmosfera criada pelo cenário e pelos personagens.


Eu gostei muito da escolha do elenco e dos personagens, apesar de não serem atores famosos, eles casam muito bem em seus papéis, são diferentes. Confesso que o Homer é meu queridinho e não podia ser diferente, afinal, além de lindo, ele tem uma grande importância na trama e suas cenas são bem intensas.


É claro que, a série deixa várias portas abertas a nossa interpretação, o que é algo que gosto, pois nos mantém atentos e refletindo o tempo inteiro sobre o que vai, o que pode e o que não pode acontecer em seguida. E quem precisar de alguma luz, há vários fórum de discussão sobre a série. Eu já visitei alguns que não dão spoilers, mas é só para quem realmente assistiu, pois citam algumas teorias que vão surgindo sobre o que vem a seguir, especialmente com relação ao desfecho.


Enfim, o impacto que a série nos causa é incrível, eu me surpreendi em vários momentos e já estou aqui ansiosa pela estreia da segunda temporada, que já foi anunciada. Veja o teaser:


E aí, alguém já viu a série? Curtiram? Me contem!!!

Até a próxima!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo