março 27, 2017

Série: Westworld

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje vamos falar sobre séries, algo que venho vendo bastante nos últimos dias.


Recebi algumas indicações e também assinei o Netflix, então estou mesclando as séries online com as streaming e assistido bastante coisa.


Sinopse: Westworld é um parque temático futurístico para adultos, dedicado à diversão dos ricos. Um espaço que reproduz o Velho Oeste, povoado por andróides – os anfitriões –, programados pelo diretor executivo do parque, o Dr. Robert Ford (Anthony Hopkins), para acreditarem que são humanos e vivem no mundo real. Lá, os clientes – ou novatos – podem fazer o que quiserem, sem obedecer a regras ou leis. No entanto, quando uma atualização no sistema das máquinas dá errado, os seus comportamentos começam a sugerir uma nova ameaça, à medida que a consciência artificial dá origem à "evolução do pecado". Entre os residentes do parque, está Dolores Abernathy (Evan Rachel Wood), programada para ser a típica garota da fazenda, que está prestes a descobrir que toda a sua existência não passa de bem arquitetada mentira.

Para quem não conhece, Westworld é uma série original da HBO e por isso vocês devem imaginar que é uma série de muita qualidade e que conta com um elenco de ponta. A premissa baseia-se em um parque, ambientado no velho oeste, onde os anfitriões são androides de aparência muito real, e eles estão lá para satisfazer todas as necessidades dos visitantes, ou seja, àqueles que pagam para viver a experiência única de se aventurar em uma espécie de filme de faroeste.



O interessante da série, é que ela não se prende somente aos visitantes, mas nos personagens criados para transformar a visita dos pagantes em uma aventura espetacular. Os idealizadores criam histórias diferentes para cada personagem e cada ao visitante escolher a que mais lhe interessar. Há busca ao tesouro, saloon, bordel, aventuras pelo deserto contra índios, etc. E é claro, os visitantes tem a liberdade de fazer o que bem entender, e é aí que as pessoas mostram seu verdadeiro lado, pois comentem estupros, assassinatos e várias atrocidades, já que os anfitriões estão lá para isso.


Além desse ambiente, conhecemos também a rotina dos funcionários do parque, aqueles que mantém tudo funcionando da forma mais perfeita possível. Conhecemos a cúpula que toma as decisões, aqueles que criam as histórias, os personagens, bem como aqueles que fazem a manutenção dos androides que são constantemente destruídos, Os androides são dotados de uma consciência mínima do que acontece ao seu redor, porém não sabem que seu mundo se resume a área do parque.


Mas o mistérios está em um dos idealizadores dos parque, que mesmo já tendo morrido há 35 anos, ainda influencia a consciência dos personagens, que começam a demonstrar uma personalidade além daquela que lhe foi conferida na sua criação. Eles passam a dotarem de memórias e a improvisar durante os diálogos com os visitantes.


O enredo se desenrola em volta de vários personagens, e tudo se mostra muito mais complexo do que pensamos no início. Surgem problemas, esquemas de corrupção, defeitos, e com isso vamos conhecemos mais personagens e suas importâncias para a trama.



A história é pautada na ficção científica, mas acaba perpassando isso, quando passamos a ver o lado sórdido das pessoas e até mesmo de quem menos esperamos. Há muitas surpresas, mortes, violência e vários acontecimentos que conferem a série algo que a torna muito intrigante.


A primeira temporada está disponível online, com 10 episódios de 1 hora e você acaba fissurado, querendo ver tudo de uma vez só. E há vários perguntas que ficam no ar a serem respondidas somente na próxima temporada, que está prevista para 2018.

E aí, alguém já viu? Curte a série? Me conta!

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo