maio 31, 2017

Dica de Filme: Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar

Olá pessoal,
aproveitei a estreia dos lançamentos do cinema e fui conferir mais um filme da saga Piratas do Caribe, que já vai no 5º filme.


Eu gosto muito das aventuras do Jack Sparrow e vou contar para vocês o que achei.

Sinopse: O capitão Salazar (Javier Bardem) é a nova pedra no sapato do capitão Jack Sparrow (Johnny Depp). Ele lidera um exército de piratas fantasmas assassinos e está disposto a matar todos os piratas existentes na face da Terra. Para escapar, Sparrow precisa encontrar o Tridente de Poseidon, que dá ao seu dono o poder de controlar o mar.


Então, esse quinto filme já começa com a cena bem peculiar de uma criança se jogando nas profundezas do oceano com uma pedra amarrada no pé. Essa cena inicial vai dar desencadear o desenvolvimento da trama que vem bastante divertida, cheia de ação e personagens novos. Mas também temos o retorno de personagens antigos, visto que o filme anterior tentou inovar, mas acabou se perdendo por não termos a presença de personagens como Will Turner e Elizabeth Swann,por exemplo.


Esse novo filme também traz um novo vilão, cuja história vai nos remeter ao passado, onde teremos a oportunidade um jovem Pirata antes de sua fama como pirata. O personagem do Javier Barden - Capitão Salazar é bem assustador, assim como a tripulação de seu navio fantasma. E apesar desse novo vilão, o roteiro faz uma ponte com os primeiros filmes nos revelando informações que passaram despercebidas ou que não forma exploradas nos outros filmes.


Eu achei que o filme ficou muito bom em vários aspectos, tanto nas escolha e inserção de novos personagens, a história do vilão, as cenas de ação bem colocadas e o que mais me chamou atenção: a cenografia, que está belíssima, o jogo de câmera que explora ângulos diversos e mostrando vários detalhes. Mesmo que eu tenha visto em 3D, acredito que em 2D o impacto é o mesmo, tendo em vista a qualidade dos efeitos visuais.



Ainda que Jack Sparrow seja o mesmo personagem, sua interação com os novos e com os antigos, trouxe um frescor a trama, fazendo com a gente identifique a história que a gente já conhece desde o primeiro filme, ao mesmo tempo que vemos tudo novo. E já adianto que teremos algumas surpresas até a última cena.



Bom, espero que tenham curtido. Foi um esforço não soltar spoilers, e espero que essa aventura os leve ao cinema.



Até a próxima!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo