maio 01, 2017

Dicas para sair bem em retratos

Olá, e aí pessoal, como foi o feriadão de vocês? O meu foi ótimo!!


E foi depois desse feriado em que viajei e fotografei bastante, que me surgiu a ideia de trazer um post sobre fotografia diferente.

Eu sempre trago dicas para quem está por trás da câmera, mas hoje, resolvi fazer diferente e trouxe dicas para quem adora posar para fotos. Confira essa compilação de dicas e saia lindx e magrx em todas as suas fotos!

Linha do maxilar definida (disfarçando a papada)


O truque é relativamente simples, e um tanto quanto óbvio. Basta projetar o rosto em favor da câmera, ou seja, jogar a testa mais a frente, dessa forma afastamos a pele do queixo que fica acumulada no pescoço. Mas não exagere para não ficar com uma cabeça desproporcional ao corpo. Isso vale apenas para fotos de frente. Em fotos de lado lembre-se de virar o rosto.

As três regras básicas para quem está acima do peso


1 – Nunca tire fotos ao lado de alguém muito magro, especialmente se estiverem usando a mesma roupa.
2 – Nunca seja a pessoa mais próxima da câmera fotográfica.
3 – Use qualquer coisa para esconder partes protuberantes do seu corpo (lê-se barriga).

Cintura definida


Um truque ótimo é criar uma cintura “imaginária”. Em vez de deixar as mão ao longo do corpo, coloque-as estrategicamente na cintura, mas não precisa apertar. Basta deixar o polegar para o lado, enquanto a mão e os outros dedos se posicionam na frente.

Pose de modelo


Para sair na foto com aquela pose de “sou modelo, meu amor!” cruze as pernas, coloque uma das mãos na cintura, deixe as costas retas. Essa pose passará muita segurança na foto, além de você parecer uma garota muito “phyna”.

Cuidado com as mãos


Outra dica valiosa para uma foto de sucesso é curvar um pouco o corpo e tocar corretamente o rosto com as mãos na hora do “x”. Neste caso, só não esqueça de não virar a palma da mão para as lentes. Ao invés disso, ressalte os contornos do seu rosto.

De costas


Essa dica é bem simples: junte as pernas e fique levemente nas pontas do pé, a pose fica mais expressiva e você vai parecer mais alta.

Diva deitada na praia


Na espreguiçadeira, apoie a cabeça na mão ou levante levemente o corpo (não deite parecendo uma morta), deixe os joelhos juntos.

Relaxe na hora da pose


Ao invés de ficar todo reto, uma pose imbatível é fazer um “S” com o corpo na hora da foto. Assim, você vai parecer de uma forma despojada na imagem e com um olhar mais natural. Além disso, fique atento com os braços. Não enfie as mãos inteiras nos bolsos, tente colocar somente os polegares

Incline ligeiramente a cabeça


Uma outra pose para lá de poderosa é inclinar suavemente a cabeça para o lado. Não olhar diretamente para a câmera pode deixar a pessoa fotografada charmosíssima e muito mais natural.

Sentadinha


Não se curve quando estiver tirando uma foto sentada. Na verdade, não se curve nunca! A postura faz mal pra coluna e o corpo fica muito feio. Cruze as pernas, endireite os ombros e sorria.

Dieta em 1 segundo com a viradinha mágica

No caso das mulheres existe um macete interessante que pode fazer com que perca uns quilinhos indesejados em um segundo (pelo menos em tese). Funciona da seguinte forma:


Em vez de ficar com a postura totalmente voltada para câmera, deve virar o corpo na diagonal;
então quebre a cintura em cima do pé mais distante da câmera;
agora para criar uma silhueta o braço mais próximo da foto deve ficar mais afastado do corpo, colocando a mão apoiada logo abaixo da cintura;
para ficar ainda mais incrível, coloque o outro braço atrás do corpo, assim vai ficar com mais curvas sem engordar 1kg;
para dar uma turbinada, basta ficar com uma postura mais reta, menos desleixada e pronto.

E aí, gostaram? Espero que essas dicas valiosíssimas ajudem você a ficar bem nas fotos.

Até a próxima!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo