junho 25, 2017

Dica de Filme: Branquinha

Olá pessoal, tudo bem?
Resolvi somar as férias da faculdade com a chegada do inverno e o resultado foi uma tarde de Netflix embaixo das cobertas.


Sempre vejo séries, mas após 3 episódios de OITNB, resolvei escolher um filme e lembrei de uma indicação que me fizeram a um tempo. Vamos saber o que achei do filme Branquinha.



Sinopse: Verão, Nova York. Uma jovem estudante se apaixona perdidamente por um cara que acabou de conhecer. Depois de uma noite de festa que deu errado, ela vai ao extremo para conseguir seu namorado de volta.




Começamos o filme conhecendo Leah e sua amiga que se mudam para Nova York por causa da faculdade. Sua juventude fica bem visível, enquanto o roteiro se desenrola, ela adora beber, fumar, cheirar e vai descobrindo as facilidades dessa vida inconsequente após se envolver com o chefe no estágio e com o jovem e belo traficante do bairro, Blue.


Logo no início temos várias cenas quentes, mas no desenrolar da trama o enredo mostra que a vida o filme não é só sexo, drogas e rocki n roll. Leah faz com que seu namorado, que até então, apenas um traficante de bairro, desejar querer chegar mais longe, se envolvendo com gente da pesada para ampliar seu comércio de cocaína, a real protagonista do filme. Porém, ele acaba preso e aqui começa a saga de Leah para ajudá-lo a sair da prisão.


Leah tem todas as ferramentas em mãos para ajudar o namorado, mas suas atitudes infantis e inconsequentes a farão meter os pés pelas mãos e literalmente f**** com tudo. Ao mesmo tempo em que ela desfruta da liberdade de ser jovem e branca, alguns dos amigos vão deixá-la na mão e ela se vê perseguida, usada, abusada e muito, muito chapada.


O interessante é que o filme faz um paralelo entre Leah e a cocaína, e essa referência mostra os altos e baixos das duas "branquinhas" dentro do contexto do filme, desde seu poder de sedução, a euforia, liberdade, a decadência e o fundo do poço. É interessante perceber isso enquanto assistimos o filme.


O desfecho do filme é muito tenso, insano e perfeito para fechar a história. Eu amei o uso do drama, a forma como a juventude americana é retratada, o uso que se faz do dinheiro e das pessoas, enfim. Achei o filme incrível, apesar daquele clichê romântico de a namorada ajudar o cara que se deu mal e tal. Ainda assim, esse plano de fundo funciona para contar essa história incrível.


Espero que tenham curtido essa dica. Para quem curte dramas, pesados, com temas de sexo e drogas, recomendo.

Até a próxima!!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo