junho 05, 2017

Tag: Universo Literário

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje é dia de responder Tags...


Ultimamente tenho visto algumas tags novas e estou escolhendo algumas para responder. Essa aqui eu vi no blog Universo Literário mas que foi criada e postada originalmente no blog da  Giulli, o Vêvévi. Vamos conferir?


1. FAÇA AS MALAS:
Um Universo que gostaria que morar.




Em A Sombra do Vento, pela oportunidade de conhecer a Barcelona de outrora e pela existência de uma biblioteca onde os livros vivem para sempre.




2. DEVOLVE MEU PASSAPORTE:
Um Universo que não iria nem de graça.




Só em pensar no que lemos em O Diário de Anne Frank, não existe outro universo real ou imaginário do qual eu jamais gostaria que nem a pior pessoa do mundo conhecesse.




3. SÓ DE PASSAGEM:
Um Universo para viajar nas férias.





A vida no universo de O Hobbit é sempre uma aventura. Ainda bem que seria apenas férias ahuahau.




4. LEMBREI DE VOCÊ:
Um Universo para presentear um amigo com a viagem.




Daria a minha irmã, que é fã do Johnny Depp e de chocolate um convite dourado para conhecer A Fantástica Fábrica de Chocolate.





5. MISTURE:
Leve um personagem para fazer uma viagem à outro universo.

Eu levaria o Robert Langdon para visitar qualquer livro da Agatha Christie para ver como ele se sai tentando desvendar aqueles crimes.




6. SOME DAQUI!:
Jogue uma personagem que você detestou para outro Universo, para nunca mais vê-lo.

Eu jogaria o Kevin (não que eu o tenha detestado, ele que era detestável por natureza) e o jogaria no livro Caixa de Pássaros.




7. ESTIVE EM...
Qual Universo merece uma estampa em camiseta de "Estive em..." para você levar para casa de recordação.

Alice no País das Maravilhas. Quem nunca?



8. HUMMM QUE DELÍCIA:
Um Universo que proporcionaria a melhor comida.





Em Para Todos os Garotos Que Amei, a personagem Lara Jen sempre faz comidinhas deliciosas.





9. O AMOR ESTÁ NO AR:
Você tem a chance de se casar com seu Crush literário e ainda passar a Lua de Mel no Universo que quiser. É só escolher.

Eu casaria com o personagem sem nome do livro O Mundo de Vidro e o levaria para passar a lua de mel em Pirenópolis/GO, cenário de Surpreendente! Ambos escritos pelo Maurício Gomyde.




10. SEJA CRIATIVO:
Descreva como seria o seu Universo perfeito.

Perfeito seria um universo onde todas as mulheres fossem como Lisbeth, Katniss e Beatrice, inteligentes, guerreiras e fortes, onde a natureza fosse como em Avatar, um pedaço de nossas vidas que não pode ser destruída.



Acho que misturei um pouco de cinema com literatura para pensar nesses universos. Já que não leio muito de fantasia e sim dramas, ficou complicado ter universos fantásticos. Ainda assim, espero que tenham gostado.

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo