setembro 01, 2017

Maratona Setembro Nacional

Olá pessoal, tudo bem?
Setembro sempre chega com ares de nacionalismo e amor ao país, tendo em vista as comemorações do dia da independência.


Apesar da sombra que paira por nossa nação, deixando exposto um rastro de mazelas e injustiças políticas e sociais, nossa literatura nos prova que ainda há coisas boas a serem apreciadas por aqui. Por isso, esse mês, apesar da falta de tempo, resolvi participar mais uma vez da Maratona Setembro Nacional, organizada esse ano pelas queridas Kelly Alves do blog Paraíso das Ideias e pela Nina Tavares do Quem Lê Sabe Porquê, junto com o Luiz do Insta Lu Entre Livros e algumas editoras parceiras.

Para quem quiser saber mais sobre a maratona e participar, pode encontrar todos os detalhes clicando aqui.

O fato é que a maratona esse ano está bem bacana, cheia de desafios e sorteios que me deixaram bem animada. Como possuo uma meta de leitura para esse ano e meu próprio desafio, do qual já falei num post anterior, resolvi aproveitar e juntar tudo num pacote só. Vejam os livros que selecionei na minha TBR:



São apenas 3 livros, mas não quis ultrapassar a quantidade que acredito ser possível ler. Caso, consiga, posso acrescentar mais alguma leitura a lista.

O Rosto Que Precede o Sonho do Maurício Gomyde, é um livro que quero ler há muito tempo, pois é o único dele que ainda não li, pois ele incialmente foi colocado na lista do projeto Livro Viajante, o qual estava participando, mas como o livro nunca chegou por aqui, inseri ele na TBR afim de matar a vontade de lê-lo.

O Maníaco do Circo foi o primeiro e-book que chegou as minhas mãos, através do autor parceiro Leonardo Barros, que me enviou o livro como cortesia e por ser e-book eu acabei deixando ele sempre para depois, mas aqui está.

O terceiro livro, Paneloviski, é uma reunião de mini crônicas, escrita pelo Marcelo Tavares, escritor conterrâneo o qual aprecio muito, inclusive já fiz divulgação desse livro nesse post. E como já comecei a leitura, em breve vocês poderão saber minhas impressões sobre ele.


Para a coisa ficar um pouco mais interessante as idealizadoras da maratona criaram um pequeno desafio de leitura para expandir os horizontes e tirar o pessoal da zona de conforto, e são eles:

  • Romance de Época 
  • Terror ou Suspense 
  • Chick-Lit ou YA
  • LGBT
  • Fantasia
  • Romance

Minha seleção não contempla todos os desafios, mas ainda estou feliz com minha TBR.

Bom gente, é isso. Espero que tenham curtido minhas escolhas e sintam-se convidados a participar e/ou acompanhar nossas leituras através do blog e das redes sociais.

Lembrando que está rolando sorteios bem bacanas também. Basta procurar pela hashtag #MSN2017.

Até a próxima!!!
 
© Ventos do Outono | 2016 | Todos os Direitos Reservados | Criado por: Luciana Martinho | Tecnologia Blogger. imagem-logo